Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Sonhar é como ser um técnico de time de futebol: você coloca os sonhos nas quatro linhas, reconhece o time adversário, e fica trabalhando e torcendo para a vitória dos sonhos. Apesar de tudo, a vitória pode não acontecer, mas o sonho de outras vitórias não deve morrer.
O positivismo da fé teológica, além de ser aberração, constitui-se como uma fraude à fé e os princípios cristãos. Empurrar tudo para as mãos de Deus e ficar esperando o milagre acontecer é puro engodo e manipulação. Façamos com fé a nossa parte e, em tempo oportuno, de acordo com a sua soberana vontade, Deus fará a parte que Lhe compete.
O que melhor nos define não são os erros e pecados do passado, mas é como lidamos com eles no presente.
A Fé no ETERNO e na eternidade é a melhor opção. E se não for como cremos, por mudança de plano ou por má interpretação?
- Não haverá frustração, porque sem plena consciência não há recompensa, tampouco condenação.
Não podemos compreender a vida, sem considerar a morte como sua maior aliada. Quando a morte surge, abre um espaço para nascer um novo mortal.
Há muitos enganos anunciados como verdade. Alguns de origem conscientes, outros não. A grande questão é que, não é só de verdade que vive a sociedade. Se eliminar todo o engano, a sociedade entra em colapso - físico, social, econômico, psicológico e espiritual. O mal jamais será totalmente erradicado, apenas administrado.
Somos como uma pequena nau, no grande oceano da vida. Enfrentamos os vendavais do estresse, angústia, depressão. Precisamos aprender a manusear as velas, folgar-se e, na calmaria - amainar, relaxar, sossegar…
Eu gosto de gente, mesmo sem ter compromisso de cumprir o mandamento de; “amar o próximo como a si mesmo” . Eu gosto de amar, mas não gosto de depender. Quanto menos dependo, mas livre me sinto. Mas, sei que: às vezes precisamos de - concomitantemente - amar, depender e agradecer..
Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.
Se saudade é a presença dos ausentes, como escreveu - Olavo Bilac, quero manter a saudade daqueles que não podem se fazer presentes.
Assim como a lua para poder brilhar precisa da luz solar, o ser humano carece de Deus para poder viver e iluminar o caminho que deve seguir.
Tenho uma vaga ideia, mas não certeza, como será o meu amanhã. O que me pertence é o agora. Depois pertence ao futuro q ainda não nasceu.
A mais iníqua e profana mentira é aquela que é falada ou pregada em nome de Deus, como se fosse verdade, visando aplausos do auditório, mesmo q seja atribuída ao Sagrado.
Considero a dialética como uma rua denominada infinito. Entro nela e reflito na tese, encontro a antítese, e paro na síntese. Retorno e continuo a caminhada sem chegada definitiva e termino genuflexo perante Deus - SOBERANO - alfa e ômega, princípio e fim…
Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Como onipotente exerce pleno direito de ser ou não ser, poderíamos pensar. Porém, Ele é por essência eterno, Sendo assim, não pode deixar de ser eterno, mas pode intervir ou não nas coisas criadas, segundo Sua soberana vontade.
Arrependimento é como alguém que se dirige a um endereço errado, como se fosse certo. Subitamente reflete - errei!..Retorna e busca uma nova rota; chegando, declara alegremente - Agora Sim - acertei - cheguei!
Erros e acertos contribuem com o amadurecimento mental, quando esses são recebidos como lições de vida.
