Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Assim como a busca pela identidade, a pulsão de compor e escrever é permanente – essa inspiração não mudou para mim.
Tenho mais fé do que certeza. Embora a fé cristã seja definida como - certeza do que se espera. Neste caso, tenho certeza da minha fé.
Aceito como razoável dois elementos do possível:
1) Tudo é possível ao que Crê, e
2) Tudo é possível ao que Quer.
Assim como a infância é a madrugada da vida; a velhice a noite do dia, não viva sem luz no seu meio dia.
Dialogar é como jogar ping-pong com a mente; só ganha a partida quem sabe filosofar, fazendo o adversário ganhar enquanto perde.
O brilho da verdade aparece no meio do engano e da mentira, assim como a prepotência da luz surge na presença da escuridão.
O pensamento é como nuvem a flutuar no céu azul de nossa mente, para impedir que ela se transforme em tempestade, precisamos utilizar dos bons ventos que sopram da sabedoria divina.
A utopia é amiga da esperança. Se a esperança resistir os seus encantos, a fé se apresenta como aliada para transformar o quimérico em algo factual.
Para evitar que a vida seja como um barco à deriva, quando os ventos soprarem ao contrário, tenha certeza da existência da quilha do barco, que se firma nas águas, mesmo turbulentas.
Manobre as velas com perícia e entenda que o ziguezague no barco será uma reação normal, mas o propósito de chegar no destino estabelecido segue.
Não desista do propósito, mesmo quando os ventos da existência não sejam favoráveis.
A verdade em sua plenitude é como a luz do sol, que temos dificuldade de vê-lo a olho nu. Precisamos de lente opaca para encará-lo. Da mesma forma, quando vamos em direção à plena verdade, passamos pelo mito para amenizar o impacto e permitir que sua luz penetre em nosso ser com suavidade e delicadeza que resulta em aceitação e subsequente sapiência.
O narcisista que sempre se vê no palco da existência sendo aplaudido, encerra-se como na lenda, morrendo de tanto se admirar.
Utopia é como fermento no bolo. Demais enfraquece, de menos decresce.
Na dose certa e com fé, a esperança se enriquece
Chegou o Fim? Não se desespere, às vezes, é preciso declarar algo como fim, para poder surgir um novo começo. Nada pior do que permanecer indefinidamente na indecisão. Nossa mente tem dificuldade de lidar com o passivo.
As igrejas, como instituições, devem se manter apartidárias, mas os cristãos, utilizando de bom censo, obviamente optam por partidos e políticos, que além de boas proposições sociais, estejam alinhados com princípios cristãos.
Se alguém, ou grupo tendo como alvo riqueza, poder e fama, sabendo que elas procedem da classe pobre da sociedade, teria interesse em eliminar essa fonte?
Se a resposta for - NÃO. Então já houve um “insight” que impulsiona a dizer não aos “encantadores de serpentes”.
