Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Bicho Papão
Você foi como um bicho papão escondido debaixo da minha cama.
Igual às histórias que ouvimos na infância: o medo de sair no meio da madrugada para ir ao banheiro.
E, por causa dele, a gente preferia se encolher e acabar molhando o colchão.
Era mais confortável sentir o calor úmido que logo virava frio, do que ter coragem de levantar.
Porque a simples ideia de que você estaria ali, debaixo, pronto para agarrar meus pés assim que eu tocasse o chão, já era aterrorizante.
Com o tempo, o frio deixou de ser castigo e passou a se disfarçar de aconchego.
E assim acontecia noite após noite: o pavor se instalava no quarto, e a única saída era gritar, esperando que alguém abrisse a porta e acendesse a luz.
Mas esse alguém era você.
Assim como estava debaixo da cama, você também era quem me consolava quando eu chamava.
Você era o motivo do meu medo e o conforto no qual, iludida, eu me refugiava.
Como a vida é bela,
Uma feira de vaidades,
Com vitrines de aparência,
Cheia de entretenimento barato.
O último prego do caixão,
Da existência intelectual,
Cérebros atrofiados,
Regresso, vestido de progresso.
Cedados pela dopamina,
Esperando a próxima notificação
Sem se importar com o peso do grilhão,
A forma mais degradante da escravidão.
Ó mundo belo, povo lindo,
mãe natureza, mãe perfeita,
destino sensato, destino exato,
bela humanidade, livre na cidade.
Como é bela, essa ilusão,
o homem, já não escolhe sua vida,
condenado a ser um ator, a representa-la,
decorando falas, cumprindo a missão.
Por conveniência ou medo,
fingi que o roteiro é seu,
tantos anos fingindo,
não sabe que mente
O homem, na sua rotina,
já não escolhe, perdeu a direção,
apenas atua na pantomima,
encenando vidas, esquecendo sua paixão.
Não espero aplausos nem permissões. A minha atitude é viver como verdade absoluta: se o preço for solidão, pago; se o preço for guerra, luto; mas nunca venderei a minha essência.”“Escrevi Das Dívidas aos Milhões para provar que a pobreza não me venceu. Em O Preço de Ser Eu, deixei claro que autenticidade custa caro, mas paga-se em grandeza. Não são livros: são cicatrizes transformadas em palavras.
A esperança do Cristão não é o como um mandamento, mas como uma flor que brota no deserto, espontânea.
O silêncio que corrói aos poucos,
Como uma uma carne deixada aos abutres.
Você sabe que está ali, mas está só!
Não tem barulho, não tem um toque, é só o vazio. Vazio esse que antes florescia com um simples “oi”, mas o abismo que separa é o orgulho com o medo de não machucar e acaba machucando.. e assim vamos vivendo
"O excelente líder se comporta como um arqueiro, enxerga a sua equipe como arco e flechas, e para acertar o alvo em primeiro lugar, ele cuida e prepara das flechas."
Não estou me humilhando por estar deitada, afogada na tristeza, enquanto ele segue impassível, como se nada tivesse acontecido.
O que dói não é a ausência dele, mas a presença da mentira em que acreditei.
Um quase amor, uma ilusão tão bem arquitetada que me levou até o limite — onde o coração se parte e a esperança se desfaz em silêncio.
Palavras vazias, promessas que nunca se tornaram ação… tudo isso me despedaçou mais do que qualquer abandono poderia.
Não me sinto inútil por ele, mas por mim mesma, por ter acreditado sozinha em algo que nunca passou de um reflexo distorcido.
É um luto íntimo: o luto da fé que depositei em alguém que nunca esteve realmente aqui.
Nunca imaginei que seu perfume
Serviria como colírio para os meus olhos.
Ele preenche o espaço, invade o ar,
E transforma o ambiente com seu cheiro.
Eu não sabia que isso existia —
Matar de amor com a essência que você exala.
Ao seu lado, tudo se acalma, tudo se afina,
Como notas suaves de um violino apaixonado.
Nós pertencemos à imensidão. Somos parte do infinito que não se explica, mas se sente — como o silêncio das estrelas ou o abraço do vento. Em cada olhar, há um universo; em cada gesto, a eternidade se revela. E mesmo quando o mundo parece pequeno, nosso amor expande tudo ao redor.
Como fugir, ainda que por um instante, do teu olhar, se é ele que me ensina a acreditar no amanhã, viver o presente e seguir em frente sempre?
A vida é como uma estrada de mão única. Sem retorno. E por mais que a gente queira, não há como voltar no tempo.
A sabedoria está justamente em aceitar essa jornada e em aprender a valorizar o presente.
O hoje é nosso maior presente. E é nele que a gente encontra instantes que se tornam eternos.
A gente vive correndo, mas é nos pequenos momentos que a verdadeira magia acontece. Há aqueles dias que valem a pena por um instante... E há aqueles momentos que valem a vida inteira.
Porque no final das contas, o que levamos não é o tempo, mas a coleção de instantes que nos marcam para sempre.
Ao soar a primeira palavra, o mantro que me guia pelas estradas do pensamento se esvanece como bruma turvando a visão.
Querida, como me despedir se o adeus nunca aconteceu? Sua partida foi silêncio, e eu fiquei preso no instante antes do fim.
Tem momentos que a gente olha para um lado e para o outro e sente como se estivesse em um quarto apertado sem janelas, sem portas. É aí.. justamente aí que colocamos a nossa fé em ação e então as paredes se afastam e surge uma porta. Quando essa porta surgir, gire a maçaneta.
Gabriela Cupertino
Há quem nasça para mover peças no tabuleiro da vida,
outros para governar como reis,
e muitos para carregar o peso da servidão
O que realmente nos tornará belos aos olhos de Deus será apenas a forma como o amamos e como amamos nossos irmãos.
