Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 405808 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Amar ao próximo como a si mesmo


Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?

O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?

Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!

O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!

Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?

Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!


Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.

Nós não consideramos ninguém como nosso inimigo e não recomendo a ninguém que nos considere como seu inimigo.

Ter amigos especiais, que amam de verdade, é como um campo cheio de flores que abranda nosso espírito com seu perfume suave.

Em nosso cotidiano todas as situações, tanto as boas como as más, são usadas por Deus para forjar em nós o caráter de Cristo.

Nosso maior inimigo é o Tempo,
Esse covarde voa como o vento.
Uma batalha contra ele nunca será ganha,
Ninguem nunca obterá essa façanha.
Se voce tem algo a fazer vá e faça,
Pois ou nós o perdemos ou ele simplismente passa.

"De repente em uma avenida o inusitado, trocamos
nosso primeiro olhar e foi como se o mundo parasse
e tudo congelasse.
Nossa primeira troca de olhar;
foi tão inesquecível e profunda que nos faltou ar."

Pude viver no seu mundo em poucos segundos.
E um grande amor alí; vi acontecer!

Pode ter sido o universo que conspirou ao nosso favor ou não vai saber.

Só o que posso dizer é que; um simples olhar me fez se perder.
Hoje vivo num mundinho onde ao me procurar no seu olhar, me encontrei no teu sorriso.
Dueto poético:
#Rafael_Spínola © #Andrea_Domingues ©
22/09/2018 às 15:25

Superações ... todos temos a possibilidade de decidir e agir como pede nosso coração ... há de escolher a alegria todos os dias ... deixa para trás o que não ilumina seu olhar ... esquece no passado aquilo que não lhe trouxe harmonia ... guarda somente as lições ... e segue um caminho de vitórias e bençãos ... você é especial pelo dom da felicidade que carrega dentro da tua alma ...

Os sentimentos são como rochas que são construídas no nosso coração. Seriam essas rochas os restos de ontem ou os fundamentos do amanhã?

Nosso encontro foi como destino
Mas de amantes viramos estranhos
Você me deixou mas seu perfume continua aqui

As grandes épocas de nossa vida são aquelas em que ganhamos a coragem de rebatizaro nosso mal como o nosso melhor.

Deveríamos ser como os girassóis...
Voltar nosso rosto para o sol, a cada dia...
Assim não daríamos lugar às sombras,
e emitiríamos sempre energia e luz!

Às vezes certas palavras entram em nossos ouvidos e chegam ao nosso coração como um punhal.

A vida da gente é imprevisível e nunca sabemos como será o nosso amanhã...hoje estou aqui , amanhã posso não estar, mas algo eu deixo pra você... a vida é uma roda gigante , pode até dar voltar como dizem, mas ela sempre para no mesmo lugar, ela sempre faz o mesmo contorno, ela sempre gira num mesmo ângulo . Então se hoje você se vangloria pela queda de alguém, pelo fracasso de alguém, pela derrota de alguém é porque a altivez impera mais em seu coração do que a palavra sentimento , e domina mais o seu carater do que você mesmo ,e isto é um mal sinal pra quem conhece o que é ser de Deus. O que outro fez não interessa quando o assunto é precisar de alguém do lado. Quando o tema é estender a mão e se compadecer da dor do outro, mas se seu forte é aplaudir....eu só digo uma coisa, seja forte também pra vê lo vencer....por que o cair é coisa de quem é humano mas o levantar é coisa de quem é poderoso na vida de quem é humano.."Deus".....(

Tempo
Eu quero apenas amar-te lentamente
Como se o tempo fosse nosso
Como se todo o tempo fosse pouco
Como se nem sequer houvesse tempo

Sem Fé ou Esperança
Como posso ter Fé, como posso ter Esperança.
Nosso Deus, como posso desejar o amanha, se o passado esta cada vez mais presente, como posso falar de Fé, se a minha esta acabando, como posso falar de Esperança se a minha já não existe.
Nosso Deus, por que estou forte naquilo que nunca desejei acreditar.
Por que Senhor, me deixou ver o que sempre esteve a minha frente e sempre ignorei.
Por que Senhor, me fortaleceu, quando o que mais desejava era estar fraco.
Porque Senhor, deixou-me dizer Sim, quando o Não, era a palavra certa.
Vejo as pessoas e não vejo sua Fé, olho o Mundo e onde esta a Esperança.
A cada dia ou noite, cresce a incerteza, perde-se a confiança, a vontade, o desejo e a si próprio.
Vejo o nascer do sol e sinto sua imensa energia, vejo o por do sol e tamanha beleza, a noite chega e a lua, brilhante ou não, apenas solitária.
O desejo ser companheiro é maior, pois ela sempre retorna escondida, faceira e maravilhosa.
Porque Senhor, ter Fé, Porque Senhor ter Esperança.
Se o mundo, as pessoas, buscam outros valores, valores esses que não nos valoriza e que não traz esperança, pois a Fé não esta presente nas pessoas, em seus gestos ou palavras, o tempo não existe, tudo acontece no agora, pois não acredito no amanhã.
Porque Senhor, sinto um vazio.
Porque Senhor, não tenho Fé.
Porque Senhor, não tenho Esperança.
Porque Senhor, continua a me fortalecer.
Porque senhor, me deixa ver o que sempre esteve a minha frente e sempre ignorei.
Talvez porque, a vida seja esperança e a sua força seja a Fé.
Talvez porque o que sempre busquei, sempre esteve a minha frente.
Obrigado por me fazer ver, fortalecer e ACREDITAR.
E NUNCA TER PERDIDO A FÉ OU ESPERANÇA.
Em Mim.

As coisas são como devem ser, mas nem sempre elas são a nosso favor... Pare e pense como o mundo seria tão fútil se tudo fosse a favor de todos. Saber ouvir e aprender o que se tem a ensinar é fundamental para o nosso crescimento, sendo ele formado por erros e/ou acertos, são só nossos e só nós podemos tirar a experiência disso... Então veja só como a vida torna-se complicada, mas tão simples ao mesmo tempo. Aproveitar as coisas que estão a seu favor e saber conviver com as que não estão. Um dia você conseguirá o seu máximo e irá agradecer por as coisas serem assim.

O inimigo da nossa alma, nunca enfrentou um exército tão despreparado, como o nosso.

Nosso tempo deve ser visto como uma pedra preciosa. Viva intensamente. A vida é curta!

Tem palavras

Que são
Como tiros certeiros
Em nosso peito.

Pronuncia-las
Pra alguém tornam-se
Fatais
Em certas ocasiões

E recebê-las
De quem amamos tornam-se
Feridas incuráveis

E sagram
Toda vez que o tiro
Se despõem

Há não cicatrizar-se!
Dentro da noss'alma.

O mundo tal como criámos é um processo do nosso pensamento. Não pode ser alterado sem alterarmos a nossa maneira de pensar.