Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 398952 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

O Lugar Secreto é o nosso refúgio, o ponto de encontro onde o caos do mundo se silencia e a nossa alma encontra a plenitude da presença de Deus. É ali, na quietude e na intimidade, sem formalidades, que Ele nos ouve chorar e nos revela a nossa verdadeira identidade e o propósito pelo qual fomos chamados à existência. Quando sentimos que a nossa força se esvai e o cansaço do caminho ameaça nos derrubar, somos lembrados que Ele é a luz no fim do túnel, o único que escolheu ficar ao nosso lado, nos sustentando com Seu amor que é infinito e paciente.

A dor não é um sinal de fraqueza, é a prova viva de que o nosso sentir é imenso demais para ser contido, e que o coração, apesar de tudo, ainda está vivo.

Nossa obra-prima não é a ascensão, mas a arquitetura do nosso levante após o esfacelamento, é o renascimento em cinzas, o ato de fênix visceral que verdadeiramente define a arte de existir.

A noite mais longa revela o contorno verdadeiro do nosso rosto à luz das pequenas certezas que resistem.

A riqueza me exaure, é na simplicidade deste nosso encontro que reside a verdadeira fortuna.

Somente atingiremos um ponto humano evoluído, o dia em que não olharmos somente para nosso próprio umbigo. O dia enxergamos o outro, que estendemos as mãos, e nos movemos em nos doar em boas dádivas aos outros, aí sim, chegaremos a um nível elevado. Sem acepção, sem elitismo, não levando as diferenças em conta. Sim, e é nesse dia que agimos dessa forma (não por obrigação, mas por essência e princípio) que vamos observar a mudança em nós mesmos.

⁠"O mundo é nossa tela de cinema.
Todos ao nosso redor fazem parte
do nosso filme.
O projetor deste filme é a nossa consciência.
Somos como uma obra de arte.
E arte não deve ter boa aparência;
mas sim,
fazer a gente sentir alguma coisa."

⁠🌹
"Gentileza é quando nosso jardim
interno passa a dar flores fora de nós..."
🌹

O nosso silêncio é um espaço onde tudo o que não foi dito ainda insiste em existir.

Bom dia, pra você que está lendo está mensagem! Deus, sabemos que tu és o nosso criador, o nosso pai e pai de Jesus Cristo, o teu filho amado, que deu sua vida por nós.⁠ Te agradecemos Senhor, por mais este dia regado do teu orvalho e que nos abençoe pra mais dia cheio da sua graça e que nos proteja de todo mal. Amém.

Bom dia!
Senhor nosso Deus Javé, as vezes pecamos por não pedirmos concelhos ao Senhor, erramos muito nisso e sofremos pelas escolhas erradas. Mas sei que o Senhor nunca nos desampara, quando procuramos de ❤️ puro. Perdoa nos Senhor, por tudo, venho em nome do seu filho amado Jesus Cristo. Amém.

⁠O dia do nosso "sim". A minha melhor escolha é você. Desejo que todos os sentimentos especiais e puros do dia do nosso casamento alimentem o nosso amor para sempre.
Você é meu pedaço de céu na terra. Que a nossa caminhada seja de muita parceria, cumplicidade, respeito e paz.

Hoje 07/06/2021 às 14:30 Horas nosso Jack se foi, foram 15 anos e 6 meses de companheirismo e amizade verdadeira!!!
Um Osteosarcoma, Câncer de ossos muito agressivo o abateu, tivemos que autorizar a Eutanásia, não iria suportar mais as dores fortíssimas que viriam, foi sem sentir dor, dormiu e se foi!!!
Se foi um amigo que me aceitava como sou, com todos meus defeitos, nunca reclamou por eu ser assim ou assado, AMIGO incondicional!!!
Obrigado Jack querido, por nos ensinar a arte de AMAR incondicionalmente!!!
Com meu coração dilacerado e com minhas lagrimas, me despeço meu AMIGO e companheiro!!!
Ronaldo Perrotta

E foi assim, nosso feliz triste final.

COMPREENSÃO

⁠É a facilidade de olhar além do nosso próprio umbigo. Uma mente aberta para entender o que se ver e o que se escuta, alguém que olha por cima das aparências e encontra o sentido do que se escreve na superfície do discurso humano.

Onde moramos, onde desejamos viver — quando amamos alguém, esse alguém torna-se nosso lugar de repouso. A ausência seria o desespero de não ter para onde voltar. Assim eu sinto: ela é minha casa, meu lugar de morada. Não desejo outro canto, ainda que às vezes eu saia; sei que existe um lugar no mundo para o qual posso sempre retornar em segurança. Contudo, essa certeza também é conflitante: saber que, sem ela, meu mundo se perderia, sumiria junto com sua ida. Se um dia isso ocorrer, serei nômade, alguém em fuga, em profundo desamparo, à procura daquilo que já não pode mais ser encontrado.

A vida é mormente fugaz, pois que, no átimo em que a ela chegamos, nosso retorno às origens já está delineado.

Vivemos entorno de vibrações, nosso corpo físico, espiritual e energético, percebe de forma clara inquestionável qual é a sintonia fina melhor e mais prospera para nossa existência.
Alguns chamam de intuição e outros de premonição mas é mais do que isto, é na verdade a medida sonora do nosso diapasão interior que vibra na mesma freqüência, e repete a nota ou não se altera, emudecida imóvel. Isto vale para a vida em todos ambientes e em todos contatos com pessoas.

No nosso estuário onírico
do diviníssimo e sutil enleio,
És tu o meu amado pleno
da profunda América do Sul.


És o Cisne-de-pescoço-preto
e portador do meu anseio
de ter o seu amor ainda
que embalado em segredo.


Com o teu cortejo discreto
finjo que não percebo
que está me derretendo.


A minha parte é deixar
que se encarregue da tua,
para que o amor se cumpra.

Diante da vastidão
do nosso mundo,
Com noção de realidade
assumo a pequenez;
e na mansidão busco
residir na real altivez.


Diante daquilo que por
um segundo tenta turvar
a visão e a reflexão --
Nunca presenteio
com imediata reação.


Nem tudo na vida
pede de nós resposta
de igual naipe --
Por não valer o desgaste,
ou para não legitimar
qualquer tempestade.


Não permito jamais que
a arrogância fale por si --
Dou o nome que deve ser
dado sem palco intocado
para quem vive de estrelato.


Espero que você também
faça o mesmo porque
somos o nosso próprio
leal espetáculo sem
precisar de validação,
unidos fortemente
somos pelo coração.


Da Imbuia sagrada
somos sementes
no chão desta Pátria,
Temos história a ser
contada na proporção
que a ancestralidade
se fez dia e noite doada,
e merece ser respeitada.