Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Todos nós vivemos pelo que esta dentro de nós, é uma ilusão achar que esta vivendo pelo que existe fora, nos estamos seguindo desejos do nosso coração e de nossa alma.
O importante é sempre fazer algo, nem que seja escrever algo em um caderno que ninguém nunca vai pegar para ler, mas o ato de fazer algo já é o suficiente para continuar.
Porque fugir deste mundo, quando nos foi ordenado a resistir, pense bem que vencer não é simplesmente ganhar, mas sim resistir.
Se for indo, busque pela beleza, porque se for critico demais, vai viver em opiniões e não em verdades.
Quando perceber que os valores da terra são diferentes, vai surtar, vai brigar com todo mundo, mas calma, respira, sente-se em uma cadeira, surtar e brigar não vai mudar o fato de que a terra vive assim, fique feliz por poder driblar e viver de verdade, encontre alguém que vá compartilhar com você as mesmas experiências e construir uma família linda e honesta, este sim e o verdadeiro segredo.
Descobrir um novo caminho é difícil, você vai se ver sozinho cerca de 100% do tempo, mas tem chance de no meio disto tudo acontecer algo bom.
Fique feliz pelas descobertas novas sobre si mesmo, não deixe que o passado ou sonhos bobos te atrapalhem, siga em frente, seja a luz em meio a escuridão, seja a ideia no meio do projeto, seja a solução no meio do problema.
Tudo que acontece algumas vezes na sua vida, só vai acontecer de novo se você seguir caminhos parecidos, caso contrario vai ser um grande mistério.
O tempo é indomável, imparcial & invencível!
Quando aprendemos a não ligar tanto pra certos detalhes somos taxados de loucos mas o tempo a tudo e a todos sempre vence.
A PAUSA DA NOITE
Se em algum dia o seu olhar pousar em mim, não se afaste… Aproxime-se.
Talvez o meu andar inseguro o leve a estender as mãos… Mas não o faça.
Mas se estiver disposto, e se tiver coragem de me mostrar o mundo através de seus olhos… Contenha-se.
Melhor seria se me desse apenas a oportunidade de conhecê-lo… Pois até mesmo o sol exige a pausa da noite para renascer sobre as nossas cabeças.
Simone Carvalho dos Santos
22/04/2025
lágrimas Viraram Sol
Chorei mares, rios e tempestades
Nas noites frias de ausência e dor.
Mas, reguei sem saber, as saudades com gotas que hoje florescem o amor.
Cada lágrima caiu por um motivo,
Mas nenhuma se perdeu no vazio.
Transformei o pranto em alívio, e fiz do silêncio um doce arrepio.
O que era cinza, ganhou cor.
O que era medo, virou abrigo.
De cada queda, brotou flor.
De cada choro um novo riso.
Hoje sorrio com alma inteira,
Não por ter esquecido o que sofri,
Mas porque fiz da dor passageira,
O trampolim que me trouxe aqui.
Silêncio não por ignorância,
mas por sabedoria...
cada pausa minha é um pensamento de quem enxerga tudo
e escolheu não se revelar.
"Viver é o tesouro silencioso que carregamos sem notar... só quando a morte se insinua é que enfim enxergamos o milagre que sempre foi existir"
