Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Quantas vezes na vida dizemos não?... Quase sempre dizemos sim, como forma de esconder a nossa omissão!... Pensemos nisso de vez em quando, e, em pouco tempo, com certeza, melhoras vão acontecer em nossas vidas. Abraços fraternos.
Hoje é um novo dia, um novo amanhã, novos caminhos surgem, novas oportunidades. Abrace o hoje como se fosse seu ultimo dia, viva intensamente, não se importe com criticas ou ofensas. Mais um dia foi permetido para viveres, então não desperdice essa oportunidade de fazer o que mais você quer.
Reflexos
Reflexos são como a íris do mais belo olhar,
Que não tendo direção fixa, se encontram com o mar
Proporcionando a mais bela e pura admiração.
Tudo o que reflete nossa imagem nos admira e nos ama
Pois o reflexo também é, uma das imagens do amor
Sem dor, sem ódio e sem vingança...
Apenas eu e você admirando a bonança.
Como é bom viver e deixar que os outros vivam também! Cada um do seu modo, do jeito e da maneira melhor que lhe convém, e, vamos que vamos! Bom demais! Abraços fraternos.
Flutuando em contraste com o horizonte ensurdecedor como um trovão rápido como um raio
fazendo parte da paisagem saia da frente minha moto está de passagem !
Vivemos sempre como se tivessemos mil anos para viver e esquecemos que a vida é fragil, deixamos de ajudar os necessitados, nos achamos os melhores, mas nunca paramos para pensar que o amanhar pode não existir!!
Os grandes guerreiros só são vistos como herói apenas depois da sua morte, não se importe com a fama busque a vitória na sua vida.
Nesta paginas escrevo minha vida, que tem vários caminhos, varias escolhas, vários erros e como qualquer outro ser errante que chega ao fim do túnel e ainda tem a esperança de que encontrara a luz.
Paginas que será escritas por uma historia real aonde um ser humano imperfeito como qualquer outro busca ter suas resposta de uma vida que parece ser um enigma e aonde não podemos ter premunições sobre o futuro.
Doar ou Doar-se Como Forma de Ajudar o Próximo (Luiz Maria Borges dos Reis)
Depois desta Enchente Esmagadora que assolou o nosso Município de Castelo, ES e outros do Sul do ES, sinto-me na obrigação de expor minhas ideias através deste pequeno texto abaixo delineado.
Temos visto muitas pessoas querendo ajudar, porém, sem meios econômicos para fazê-lo, daí, a ideia de expor a todos o sentindo de Doar ou Doar-se Como Forma de Ajudar o Próximo.
A doação é uma forma de colocar a fé em prática. Quem doa seu dinheiro, seus bens ou seu tempo ajuda outras pessoas e mostra o amor de Deus. A doação é uma forma de servir a Deus e as pessoas a nossa volta.
Aí a pessoa diz mesmo assim: se eu não tenho nada como posso ajudar?!!! E eu, logo respondo:
1. Devemos ajudar de qualquer forma, dentro das nossas possibilidades é claro; 2. Se você tem 02 kg de feijão, doe um pouco para quem necessita; 3. Aí você que tem uma quantia em dinheiro razoável na poupança ou recebe um bom salário mensal, doe um percentual em espécie a quem não tem nada; 4. Ao olhar no guarda-roupa e achar algo que você nem usa mais, e que esteja em bom estado de uso ainda, doe a quem mais precisa; 5. Lembre-se que tem gente que perdeu tudo em bens materiais, como casa, móveis, roupa, alimentos, remédios e até documentos pessoais e você fica aí de braços cruzados, sentado em uma poltrona confortável assistindo tv de assinatura sem fazer nada?!!! 6. Pode ter certeza que um dia Deus irá nos cobrar por essa nossa acomodação e negligência em não fazer nada pelos nossos irmãos mais necessitados depois desta tragédia recém-acontecida.
Quem ama quer ajudar. Se alguém vê uma pessoa necessitada e não sente compaixão nem vontade de ajudar, não ama de verdade. Não devemos amar as riquezas acima de outras pessoas. Quem ajuda com doações investe no amor.
Vejamos o que diz a palavra de Deus:
Doação na Bíblia:
Há quem dê generosamente,
e vê aumentar suas riquezas;
outros retêm o que deveriam dar,
e caem na pobreza. O generoso prosperará;
quem dá alívio aos outros,
alívio receberá.
Provérbios 11:24-25
Não podemos e não devemos culpar quem quer que seja por essa tragédia que afetou a todos nós castelenses! Nesta hora, devemos esquecer as picuinhas políticas e ajudar na medida do possível a quem mais precisa de ajuda, os menos favorecidos da sociedade castelense que vivem de um mísero salário mínimo e muitas vezes, catam até nos latões de lixo para proverem o seu sustento.
Abramos a nossa consciência e os nossos bolsos em prol dos mais necessitados!
O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. ... Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”: doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.
Deus seja louvado sempre! Amém.
Planeta Terra
Como tu estás!!!
Como te podemos consertar?
Só em ti podemos viver...
Como vamos ficar?
Respeitosa Terra
Vivemos toda a nossa vida em ti
Desculpa, desculpas, as desculpas sem fim.
Uns não acreditam
Outros não fazem para acreditar.
Sem ti não poderemos ficar!!!
" Por favor "
Querida por favor fique perto
Não sei como eu viveria sem você aqui
Estou me afogando, estou sem ar
Minha vida não é nada sem você aqui.
Então, por favor, não me deixe agora
Não me deixe agora
Tens toque mais suave.
E não há engano
Nem dinheiro ou carro poderia mundar
O que significas para mim.
Por que estou apaixonado por você
E não posso me ajudar
Por que estou apaixonado por você
E
Eu... Não posso me ajudar
Oh, por favor, não vá
Não me deixe agora
Não me deixe.
SAUDADE
Se fosse possível definir a SAUDADE como caminho,
Ele seria repleto de espinhos,
Ora a gente se esquiva,
Mas na maioria da trajetória é só dor!
Algumas pessoas são como sementes!
Sementes germinam, crescem, florescem, dão frutos e garantem o “sustento” daqueles que tem fome!
Você é como o doce mel que jorra dos favos mais deliciosos da melgueira mais saudável e saborosa colhida nos campos floridos da primavera.
Deveríamos ser como o sal que dá sabor aos alimentos, muito embora seja até desprezado por nós que não o damos o devido valor.
