Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Somos excessivamente indulgentes para com as nossas fraquezas e concedemo-nos, no amor, todas as liberdades.
- Cyro dos Anjos in Abdias
O AMOR À RIQUEZA E A FELICIDADE
Estava o amor e a riqueza conversando...
A riqueza falou:
- você amor é muito bobo, não traz aventuras na vida do homem, vive o fazendo chorar por coisas bobas, mostra para ele que ele é fraco e sentimental, eu ao contrario levo ele a muitos lugares bonitos e ele experimentar sensações como ele nunca experimentou, todos querem andar com ele por minha causa, sou a melhor coisa que ele tem na vida.
O amor calmamente respondeu:
-Sabe riqueza, eu não tenho essa suas vantagens e sei que sou muito inocente acredito muito fácil nas palavras que o ouvido do homem ouve, mas sou humilde e sei ser paciente, você leva o homem a muitos lugares lindos, e o homem admira comigo dentro do coração, você traz pra ele sensações, ele as vive, achando que sou eu que ele está vivendo, você faz muitas gente querer andar com ele, mas quando você se vai todos o abandonam, mas eu continuo ali junto com ele, e com o tempo ele nota que sem minha presença ele não tem felicidade, mas sem você ele vive muito mais feliz.
Sua vida tem um grande valor para os que te amam, cuidá-la é zelar pelo amor deles que vêem em você a esperança de dias de felicidade.
Todos vão a igreja, e ouve falar de: amor, perdão, caridade, humildade etc.
Todos ouve e falam, mas são poucos que praticam!.
Que o amor entre nós seja sempre forte em todo o tempo, para que quando não mais existirmos alguém possa dizer que nos amamos em todos os momentos.
Se o que sentimos não for amor, então não há sol e calor, não há mar, nem céu com estrelas nem a lua e seu luar. Pois a razão de todas essas coisas existirem, é porque nascemos para amar.
O amor chegou, bateu em minha porta.. abri meio com medo.. mas ele forçou e entrou para dentro.. e agora? o que faço? só me resta viver-lo!.
O amor é o belo ou o feio?
O amor é um Deus? ou situa entre os Deuses?
O amor é o filho de dois Deuses? Ou é o caminho e a penúria?
O amor é a certeza de algo? ou a carência?
O amor é o filosofo que situa entre o sábio e ignorante, ou é ver o belo em um corpo? Ou ver a semelhança entre dois corpos? Nem Sócrates sabia.. E eu não sei também o que é, mas sei que Te Amo!.
Que a esperança permaneça; que o sentido da vida enraíze nos corações e mentes e que a flor do amor encante nossos caminhos.
O AMOR
MUITOS SENTEM PENA DAQUELES QUE SOFREM POR AMOR, EU NÃO, EU SINTO PENA DAQUELES QUE VIVEM A VIDA TODA SEM SABER OQUE É AMAR.
Se eu tivesse o conhecimento de metade do sofrimento que passaria ao negar que existia o amor, ao negar permanecer ao lado de uma pessoa interessante por nada, ao brincar com o sentimento de outras pessoas, e ao me preocupar com o que outras pessoas pensariam, teria vivido diferente, e vou.
Verdadeiramente, a força do Amor é a mais poderosa em todo o Universo, e dessa realidade não há mínima contestação ou dúvida, que até nós Anjos somos feitos da mais pura energia do Amor, e por Amor, é que estamos juntos da Humanidade, protegendo-a, instruindo-a e guiando-a até ao Céu da Felicidade, que no fundo, é o paraíso onde o Amor nunca se vai.
A Felicidade é filha do Amor, e é no Amor que a Felicidade vai buscar o seu sustento e suporte para respirar e existir, pois haverá alguém feliz sem Amor?
Felicidade e Amor, duas faces da mesma lua, e duas almas numa só, pois a Felicidade é a manifestação do Amor, porque é através dela, que o Amor faz-se sentir na sua maior plenitude, expressando-se singularmente na ternura de um mimo, na candura de um carinho ou na serena calma de um beijo.
Logo, se a Felicidade não tem alma sem Amor, terá então o Amor coração, sem irradiar Felicidade?
O que é o amor?
O amor é aquilo que quando tudo esta se separando, se partindo e se dissipando, ele esta ali sempre unido, sempre presente!.
O declínio do Amor
Há tempos não lhe vejo,
Mas nada mudou,
O cheiro de seu perfume,
Por aqui se estagnou.
O tempo está a voar,
O Sol está florescendo,
A noite está caindo,
E o Amor morrendo.
Nós estamos o matando,
Sem ao menos pensar,
Isto é muito triste,
Eu não queria lhe contar.
Dói-me o coração,
Sugando o meu sorriso,
Transparecendo minha tristeza,
Um sentimento pejorativo.
Resta-me aguardar,
Para isto mudar,
E os nossos sorrisos verdadeiros,
Voltarem com o Amar.
