Nosso Amor como o Canto dos Passaros
O verdadeiro poeta, tal como os artistas em geral, não utiliza o seu intelecto para explicar fenômenos da existência, mas para criá-los.
Um dia nunca será bonito o suficiente para os homens tal como é para as plantas: todas as plantas sorriem para o Sol, mas têm homens que passa os dias, dorme, acorda e nem o repara.
E a razão disto é que as plantas acham do suficiente, algo suficiente, já os homens, acham do suficiente, algo pouco.
Assim como uma boa obra sobrevive a morte do seu artista; Uma boa alma sobrevive a morte do seu corpo.
Os pensamentos elevados são como as nuvens densas e carregadas. Inicialmente assusta, mas você só poderá compreendê-los se, na iminência da tempestade, sair do seu abrigo.
Reconhece os teus amigos, mas tão importante como isso será conheceres os teus inimigos. Esses, não os percas de vista, pois são veneno de víboras em teus calcanhares.
Mulher
quem és tu?
Não sei.
Como não sabes!
E sabes ao menos de onde vens?
Não sei.
Que fazes tu da vida?
Não faço nada.
Como não fazes nada?!
Todos fazem algo, todos têm sonhos,
Que é feito dos teus sonhos?
Asfixiei-os.
Porquê?
Talvez por me causarem uma ilusão desmedida,
não sei.
Doiam-me na alma e no corpo inteiro.
Mulher, tu és totalmente alucinada,
Louca!
Sou sim.
O fanatismo político, tal como o fanatismo religioso e todos os fanatismos, são a máfia da Humanidade em pleno Séc. XXI.
E, quando a vida vier matreira te zombar, ou ameaçadora te cercar tal como uma hiena, mostra-lhe quem és, e dá-lhe uma dentada!
1ª Pedro 1.19-20: Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós. Tudo é pela graça do inicio ao fim. Ef 1.4; Ap 1.8; Ap 13.8.
Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.
Precisamos aprender que em algumas situações Deus vai reagir a nossa ação; como no caso da mulher do fluxo de sangue. Em outras situações seremos nós que teremos que reagir à ação de Deus; como no caso do enfermo do tanque de Betesda. Tem situações que Deus vem até nós (João 5.1-9), outras seremos nós que teremos que ir até Deus (Lucas 8.43-44), outras que seremos levados até Deus (Marcos 2.1-5), e ainda outras que vão interceder por nós a Deus (Marcos 7.24-30). No Abba, que age e reage.
O modo como os Evangelhos demonstram Jesus curando e libertando o povo de GRAÇA, tornava inúteis os sacrifícios que a religião exigia que o povo fizesse no templo, pagando para pedir a Deus curas e purificações para suas vidas. Jesus estava acabando com o negócio dos mercadores da fé, e foi por isso que eles conspiraram para o crucificar.
Como alguém pode trocar o Reino dos céus, que é infinitamente, incomparavelmente e extraordinariamente maior que os reinos da terra? Mateus 4.8-11; Mateus 6.19-21; Mateus 7.21.
Isaías 49:2: ...e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
Muitos ainda não acertaram o alvo ou não atingiram o propósito, porque o Arqueiro não usa flechas sujas, enferrujadas ou tortas! Marcelo Rissma
Romanos 9.13: Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú.
Será mesmo que Deus predestinou Esaú a desobediência???
Hebreus 12:15-16: atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, SEPARANDO-SE DA GRAÇA DE DEUS; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, COMO FOI ESAÚ, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.
Gálatas 1:6: Admira-me que estejais PASSANDO TÃO DEPRESSA DAQUELE QUE VOS CHAMOU NA GRAÇA DE CRISTO PARA outro evangelho.
Gálatas 5:7-8: VÓS CORRÍEIS BEM; QUEM VOS IMPEDIU de continuardes a obedecer à verdade? ESTA PERSUAÇÃO NÃO VEM DAQUELE QUE VOS CHAMOU. Marcelo Rissma
Como uma igreja dentro de quatro paredes vai transformar uma cidade? O que pode transformar uma cidade é uma igreja no modelo de Jesus, que se pra fora, nas ruas.
Como uma igreja que não se move e que ainda cultua nomes dos séculos passados será relevante em um mundo em constante movimento?
