Nossa Amizade Nao Acabou
Dedicado à alguém.
Não se maltrate, você não merece. E não digo isso apenas por você ser uma das poucas pessoas com quem eu ainda me preocupo na vida, mas porque você realmente não precisa disso. Não precisa dessa falta de luz, dessa falta de saída, dessa falta de amor próprio.
Olhe à sua volta: o mundo ainda está inteiro, é o seu coração que anda em pedaços. As coisas permanecem no lugar, enquanto é você que não se lembra onde deixou as respostas certas. O relógio continua andando, as pessoas continuam se apaixonando, e é você que parou o tempo no instante de um arrependimento.
Arrepender-se é humano, e é ótimo! É ótimo porque agora você sabe que errou, e que não é uma pessoa hipócrita: sabe reconhecer seus tropeços. E afinal, quem é que não tropeça? Pare de deixar seus sentimentos rodando em volta de um só sentimento. Como tudo na vida, arrependimentos também devem ficar no passado. Aliás, devem dar lugar para novos arrependimentos, para novos aprendizados.
Essa é uma chance de fazer tudo diferente! Não a confunda com mais uma chance de bater repitidas vezes na mesma tecla. O SHOW TEM QUE CONTINUAR!
As palavras estão engasgadas? E o que te faz sentir que valerá a pena despejá-las na cara de alguém que talvez já não queira ouvir, ou lembrar? E você, vai querer ouvir tudo que ele tem pra te dizer? As verdades doloridas que ele vai te esfregar na cara? Como se o arrependimento já não bastasse..
A vida não parou, ainda bem! Repare no lado de fora da sua porta ou da sua janela, e veja o mundo que ainda está a sua espera.. e mais, repare também dentro de voce, e perceba quantos sentimentos estão apenas esperando uma oportunidade pra ocupar um espaço que ficaria muito mais bonito com eles.
O investimento libidinal em um objeto não eleva a autoestima. A dependência ao objeto amado tem como efeito a redução daquele sentimento: uma pessoa apaixonada é humilde. Um indivíduo que ama priva-se, por assim dizer, de uma parte de seu narcisismo, que só pode ser substituída pelo amor de outra pessoa por ele.
Claro que deve haver alguma espécie de dignidade nisso tudo, a questão é onde, não nesta cidade escura, não neste planeta podre e pobre, dentro de mim? Ora não me venhas com autoconhecimentos-redentores, já sei tudo de mim, tomei mais de cinqüenta ácidos, fiz seis anos de análise, já pirei de clínica, lembra? (...) Perdi minha alegria, anoiteci, roubaram minha esperança, enquanto você, solidário & positivo, apertava meu ombro com sua mão apesar de tudo viril repetindo reage, companheira, reage, a causa precisa dessa tua cabecinha privilegiada, teu potencial criativo, tua lucidez libertária e bababá bababá.
Não são os males violentos que nos marcam, mas os males surdos, insistentes, toleráveis - aqueles que fazem parte de nossa rotina e nos minam meticulosamente, como o tempo.
A música é sua própria experiência, seu pensamento, sua sabedoria. Se você não a viver, ela jamais vai sair do seu instrumento...
Uma relação pra dar certo tem que ter sintonia. Os dois têm que caminhar na mesma direção. Não adianta você querer puxar o outro pela mão. Tentar carregar no colo. Dar uma carona. Arrastar pelos pés. O outro tem que querer ir.
Ditirambo
Meu amor me ensinou a ser simples
Como um largo de igreja
Onde não há nem um sino
Nem um lápis
Nem uma sensualidade...
- Se existe um Deus, ele não só é um ás em deixar vestígios, mas, sobretudo, um mestre em se esconder. E o mundo não é dos que falam além da conta. O
firmamento
continua calado. Não há muito mexerico entre as estrelas. Mas ninguém ainda se esqueceu da grande explosão. Desde então, o silêncio reinou ininterruptamente, e tudo
o que existe se afasta de tudo. Ainda é possível topar com a Lua. Ou com um cometa. Não espere que o recebam com amáveis clamores. No céu não se imprimem cartões
de visita.
A adversidade é como um vento forte. Arranca de nós tudo, menos o que não nos pode ser tirado, de maneira que nos vemos exatamente como somos.
Quando tudo é errado.
Quando seu mundo fica de cabeça pra baixo.
Quando você não vê mais nenhuma saída.
São nessas horas que se muda o comportamento e que se tira a última gota de esperança de dentro da alma.
São nessas horas que mesmo não tendo força para tomar uma iniciativa, você de certa forma se prepara interiormente para o que ainda há de vir, repensa seus atos, corrige-os e corrige-se.
Aprende que o mundo não é todo cor de rosa, e que a vida não é tão bela assim; Aliás, a vida só é bela pra quem tem a paciência de respeitá-la. Quem não tem respeito por ela, não tem respeito por nada.
Aprende que o seu mundo não pode parar por uma única decepção, e que você não pode descontar em qualquer um as coisas que acontecem exclusivamente com você.
Aprende que é preciso correr sempre, quanto mais cedo melhor, pois uma palavra errada, dita na hora errada, no dia errado, e no momento errado, pode destruir sua vida para sempre, nunca se sabe o dia de amanhã, então não seja orgulhosa e peça logo perdão.
Aprende que é preciso compreender as pessoas mesmo que essas não te compreendam.
Aprende que quando dizemos que alguns apenas existem, e outros vivem intensamente, não queremos dizer que nunca haverá nada na vida dessa pessoa que uma hora faça ela querer deixar de existir.
Aprende que temos que lutar pelo que realmente queremos, pois tudo que vem sem suor, não recebe seu devido valor.
Aprende que só nós temos as respostas para as perguntas que fazemos a nós mesmos.
Aprende que a vida é assim mesmo, e que a mudança está nas nossas mãos.
CABE A NOS EVOLUIR.
"Quem não consegue se dominar, apesar de compreender que deve abandonar as práticas viciosas, é um ser destituído de força, isto é, de verdadeira coragem, o que há de mais precioso no homem."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
