Nossa Amizade Nao Acabou

Cerca de 622823 frases e pensamentos: Nossa Amizade Nao Acabou

[Carta de Volta]

Um olhar no meu passado...
Me entrego a você novamente
Como nos dias iluminados,
Quantas vezes por ti fui salvo?

Não é fácil aprender ou vencer,
Porém isso é muito clichê,
É como se agarrar a algo,
Para logo depois se perder.

É algo como ganhar milhões
E perder trilhões,
Isso continuará por quantas gerações?

Foram duplas tentativas,
Brincadeiras de criança...
Na primeira a corda dança,
Porém no meu pescoço,
Ela novamente não se balança.

Na segunda eram remédios,
Por quantos anos continuará
Todo esse tédio?

Dentro de meu coração
Olho com dificuldades para ti
Como cena de cinema
Quem sabe,
Talvez no meu mundo
Só você me entenda.

Criou esperanças da luz
Como você, o sábio
Me ajudou,
E então uma seta me encaminhou.

Você não desistiu,
Com carinho persistiu
Na razão você agiu,
E a sua observação me conduziu.
Com muito amor continuou
Quantos sonhos-se criou?

Experiente assim então
Era como um irmão
Um era sábio, o outro um furacão.

Sonhos gelados no Canadá
Esse sonho se concretizará?

Uma casa no frio,
Em Vancouver talvez
Jogando dama e da
Enquanto treinamos o nosso francês.

Injusto!
Seu nível é avançado
E eu apenas um esforçado.

Eu sorrio então...
Lembrei-me de uma porta
O aluno supera o mestre,
Como sua barba supera o clarão
Do sol se pondo no Oeste.

Talvez você crie
Um por do sol infinito
Sei que você tem um amor muito bonito,
Isso lhe faz o meu favorito.

De Will
Para Will.

Seus olhos sempre estarão comigo
Sua voz presente em meus dias
Seu jeito inesquecível
Até demais
Teu brilho peculiar
Entorpecente
Seu sorriso cinicamente belo
E a dor sensível
Seu olhar quente me congela
A presença incontestável
Os segundos não passam
Efeito borboleta
Cômico, acredito
Delírios

Momentos ruins servem para potencializar momentos bons

O que acontece quando ...

Paro de agradar a todos;
Deixo de romantizar a vida e seus relacionamentos;
Torno-me mais empático;
Entendo o que é amar;
Amo meu corpo;
Amo meu jeito;
Vivo no meu tempo;
Paro de me comparar;
Não crio expectativas
Paro de pensar no pensamento alheio;

Me torno eu.

É sempre bom lembrar da lei do retorno, pois aquilo que plantamos hoje, certamente colheremos amanhã. Há pessoas que insistem em plantar coisas ruins, como ódio, intriga, traição, calúnia e algumas outras desgraças. O mais triste é saber que, cedo ou tarde, essa mesma pessoa vai colher tudo que plantou e está plantando. Eu prefiro continuar plantando coisas boas, pois certamente vou colher bons frutos. A nossa amizade foi plantada por nós dois e certamente está sendo irrigada com carinho, respeito, generosidade e amor. Tenho fé que num futuro próximo você e eu colheremos lindos frutos. Receba meu abraço e meu carinho e tenha fé que Deus está cuidando de nós dois, enquanto estivermos praticando o bem.

Uma das garantias de uma mente sã, são os bons vínculos que construímos.

Só quero agradecer por você fazer parte da minha vida e por ter deixado que eu participasse da sua.

Tenho escutado tantas histórias sobre a proximidade entre as pessoas e sobre o afastamento. Às vezes nós nos afastamos de algumas pessoas ou de alguns parentes porque eles nos fazem muito mal, e nem tentamos explicar o nosso afastamento para estas pessoas porque certamente não nos compreenderiam, não entenderiam que elas foram prejudiciais para a nossa estabilidade emocional e psicológica.

Existem familiares tóxicos, assim como existem amigos tóxicos que nos fazem muito mal, são pessoas que prejudicam a nossa saúde emocional e nos deixam para baixo, de ânimo abatido.

Senhor dai-me a luz do entendimento,sempre que sentir desafeto por alguém,pois bem sei que estou prejudicando a mim mesma,a pessoa a quem tenho desafeto é só um instrumento que me faz me afastar de ti,bem sei que o problema é meu ,e tenho que corrigir com a luz do meu amor por ti.

"A natureza produz sons, a civilização faz barulhos."

Se cansou do "mundo", deite no chão e verá um mundo diferente.

Eu preciso de você, e você também de mim, nós precisamos um do outro para podermos prosseguir. Sozinhos, jamais conseguiremos caminhar...Fazer amizades é uma missão, ser um amigo é uma bênção e prezar pela amizade é uma maravilha.

As pessoas têm tratado umas às outras como objetos descartáveis, se está com problema no casamento, trocam de parceiro(a). Teve um desentendimento com um amigo, só trocar a amizade e por aí vai... Vivemos em um mundo em que descartar é mais fácil, mas ninguém fala sobre as consequências de tal atitude, poucos tentam restaurar, curar, colocar-se no lugar do outro. Sabe o que o mundo precisa? Amor, as pessoas precisam amar-se antes de amar alguém, pensam: Me traiu vou trair também, me roubou vou ferrar com ele, seja diferente, não adianta amar os animais e odiar as pessoas, não adianta ter uma religião e não viver o amor, não adianta se fazer de vítima, se alguém te feriu deixa para lá a vida se encarregará de dar o troco. Encontre sentido para a vida, qual a sua missão?? Qual o sentido da tua vida?? Por que está vivendo da maneira que vive? Encontre as respostas e conserte o que for preciso.

Acredito que no decorrer da vida, somos presenteados com desafios e, também, com ajuda para vencê-los. Já olhou ao seu redor hoje? Quantos desafios na sua frente... E quantos braços amigos para abraçá-lo também!

Há pessoas que te amam plenamente e incondicionalmente, há outras que te amam momentaneamente, apenas quando você faz o que elas gostam!

Como nunca agradaremos a todos, saiba lidar com os amigos temporários, para não se decepcionar.

Existe um ciclo afetivo que determina um prazo até que estejamos prontos para nos relacionar novamente com aqueles que um dia amamos. Esse ciclo estabelece um período de tempo em que temos que nos curar e sermos capazes de direcionar nosso afeto, nosso carinho e nossas boas lembranças para um novo tipo de relação: a amizade.

Foi Domingos de Oliveira que disse: “Aqueles que se amaram muito um dia têm que permanecer amigos para sempre, senão o mundo fica cruel demais“. Não há crueldade maior que nunca mais trocar algumas palavras com aqueles que um dia amamos. Não há insensatez maior do que acreditar que não é possível olhar para trás com ternura e afeição, sem um pingo de má intenção. Não há incoerência maior que imaginar que o amor não possa se transformar numa amizade real e desprovida de recaídas.

Por alguma razão seguimos em frente por caminhos distintos, mas isso não significa que colocamos uma pedra em cima do que fomos ou do que vivemos. Carregamos em nós retalhos de nossas vivências e vestígios de nossas experiências afetivas.

Aqueles que um dia se amaram muito jamais poderão agir como meros desconhecidos. Depois que a poeira baixa e as feridas cicatrizam, ainda resta a possibilidade da amizade. Não como um prêmio de consolação, e sim com a certeza de que é possível usufruir desse vínculo de uma outra maneira, muitas vezes bem melhor.

Por mais doloroso que tenha sido o fim, um dia deixará de doer. E sentiremos falta da pessoa não como objeto da nossa paixão e sim como alguém que queríamos sempre por perto. Tornar possível a amizade com quem um dia amamos é um gesto de amor próprio.

A tristeza pelo fim de uma relação amorosa pode ser amenizada pela esperança de um dia nos tornarmos amigos. Pela possibilidade de um dia voltarmos a nos encontrar de uma forma mais suave, sem o medo de ser abandonado, sem a insegurança da paixão, sem as cobranças e exigências de uma relação. Talvez isso amenize a dor do fim. Talvez isso possa ser o combustível para termos paciência com o tempo e as demoras. Talvez isso nos permita ver a vida como um ciclo de finais e recomeços😊

Olha para o céu
Diz-me oque vez
Olha para mim
Diz-me oque te fiz

As palavras, as mensagens, os telefonemas, os sinais... tudo é importante. Mas nada conforta mais do que um sincero e demorado abraço! Ele transmite paz, amizade e confiança (e acalma o coração...)

Algumas pessoas surgem e, do nada, logo conquistam o mais precioso do nosso sentimento.