Nossa Amizade Nao Acabou
As experiências que transformam nossa vida são compostas de períodos conturbados de ensejo que mostram o quão inconstante procede nossas ações mediante ao convivo social.
Nosso processo evolutivo dá início no momento de nossa fecundação, e só é finalizado no momento em que nós desistimos de nós mesmos.
As vezes apregoamos a outros nossa felicidade, deixamos de viver nossas vidas, pra viver a vida do outro, ou a vida que o outro quer que vivemos.
Na vida somos forçados a mudar a nossa trajetória várias vezes, em algumas nos perdemos e podemos ficar até sem rumo. O bom da vida que ao abrirmos os olhos na manhã do dia seguinte temos uma nova chance e um novo recomeço. Esse novo dia nada mais é do que Deus nos mostrando que em cada amanhecer uma nova chance de endireitarmos nossa vida, aproveite a cada manhã para fazer algo diferente.
Na nossa rotina louca do dia a dia esquecemos de olhar para o que nós cerca, abraçar, sorrir, um oi ou até mesmo um aceno. Mas o que esquecemos é que a vida é um sopro, e em um instante as coisas mudam, e mesmo querendo sorrir, abraçar e até mesmo o aceno já não é mais possível; por isso procure olhar e não só ver, olhe com profundidade atenção, sorria, abrace, acene, diga bom dia, oi, olá e principalmente te amo. A vida é um sopro.
Pra cada momento de tristeza, uma dose de misericórdia, para que a nossa alegria seja abundante mesmo que seja na dor.
O conselheiro Henrique Silva.
Houveram muitos momentos felizes e poucos tristes.
Tua doença só existe na terra e nossa maior cura foi a dos teus sorrisos sinceros em momentos complicados.
Eu te abracei faz muito tempo e nem sabia que era a despedida.
Tenho FÉ em Deus que você vai ser curada, mas Deus falou que em breve você precisa alegrar mais ainda o céu.
Compreender nossa passagem na Terra seria o mesmo que abrir um grande livro numa página aleatória e entender o enredo da história.
Autolimitação é a nossa maior inimiga, para uns ,bilhões, para outros centavos . Para o cavalo domado a corda, e não ao que ela esta amarrada, ignorando a própria força que tem. Pense, reflita !
Tirar um momento da nossa vida e olhar para o céu, veremos que estamos vivendo de cabeça para baixo e que não saberemos explicar o porquê. Veremos a imensidão do universo enquanto estamos presos na terra com infinitas dúvidas e questionamentos...
Nossa maior riqueza, são as pessoas que amamos e tudo que com elas vivemos. Por isso, colecionem seus momentos, tenham história pra contar e pra deixar. Porque não há nada mais triste, do que passar pela vida deixando apenas coisas ao invés de lembranças e memórias para alguém
CARICATURAS EDUCACIONAIS. ("O sistema educacional brasileiro é um teatro, que transforma nossas crianças em fantoches da política." — Julian Mamoru Iwasaki)
A teologia do absurdo do Pr. Adélio, personagem do humorista Márcio Américo, é meio parecida com a metodologia (des)construtivista do ensino com a pedagogia moderna. Do macro para o micro confirma-se o regresso. Porque o crescimento é quando se segue para a frente. Do pequeno para o grande. Digo, os grandes homens do passado foram alfabetizados com os grafemas, fonemas, sílabas e palavras. Finalmente o texto, não o contrário. Os que vivem de atalhos alfabetizam com o texto de autores famosos; sem mesmo antes de saber juntar as letras. Há os que adoram as economias, se os professores escolherem qualquer caminho que não o do compromisso com eles e do politicamente correto, fora e dentro da sala de aula, acharão a escravidão e ativarão carrascos acusadores. As câmeras de vigilância, dentro da sala de aula, já estão instaladas em todas as escolas públicas, não oficialmente, mas...: o celular na mão do aluno é bloqueador da aula. Hoje, com 50 anos de educação, descobri que a maioria que passa pelos bancos da escola só tem uma saída: ser mão-de-obra barata. E o sucesso pertence a que denunciar um professor por um motivo qualquer e se não tiver, arranja um, ou fazer comédia sobre os eventos da escola, ou stand up.
Nossa vida se assemelha às impurezas de um rio: às vezes é necessário uma tempestade/enxurrada para levar tudo aquilo que impede de a água correr suavemente para, algum tempo depois, deixar as coisas no seu devido lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade