Nossa Amizade Nao Acabou
Bem, você pode me derrubar,
Com apenas um único golpe.
Mas você não sabe o que você não conhece
Se ser feminista for lutar pelos meus direitos de igualdade, se for poder dizer “não estou a fim” ao invés de mentir falando que “tenho namorado”,
se ser contra os “elogios” que me banalizam como mulher e que me constrangem de alguma forma, independentemente da roupa que eu estiver usando!
Se defender esse movimento conseguir fazer com que as pessoas entendam que eu SOU, SIM, MULHER, mas que se eu não quiser ter filhos, tudo bem, porque não é uma obrigação minha, e sim uma escolha.
Que nem sempre vou querer um compromisso sério com alguém e isso não fará de mim uma mulher sem valores, sem moral.
E ainda que eu cresça como ser humano, estudando e trabalhando em vez de ficar sempre a sombra de um homem, não te dará o direito de dizer que serei menos mulher por isso.
Se ser contra relacionamentos abusivos, estupros, violência doméstica e verbal é ser FEMINISTA, então te afirmo que sou feminista, sim! E acredito que todas as outras mulheres desse mundo deveriam ser feministas também.
Eu não vejo você como uma pessoa perfeita, nem com olhos cegos de um apaixonado. Apenas olho nos seus olhos e vejo seu coração, eu sei o que se passa dentro de um corpo tão pequeno de uma vida que sonha em viver parte daquilo que se chama de amor.
Eu queria saber voar, mas não tenho asas. Eu queria fugir, mas não sei pra onde.
Eu queria amar, se eu fosse amado de volta.
Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. (...)
Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. (...)
Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. (...)
A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.
As verdadeiras diferenças no mundo de hoje não são entre judeus e árabes; protestantes e católicos; muçulmanos, croatas e sérvios. As verdadeiras diferenças se encontram entre os que abraçam a paz e os que a querem destruir; entre os que olham para o futuro e os que se agarram ao passado, entre os que abrem os braços e os que fecham os punhos.
Deus é tido como uma força de equilíbrio da natureza e não algo
que se preocupa com o tormento ou bem estar dos outros. Esta força
poderosa que influencia e traz equilíbrio para o universo é muito impessoal
para se preocupar com a alegria ou desgraça das criaturas de carne e osso que habitam este planeta .
Não existem pessoas certas e erradas. A que for errada pra você, com certeza, será a certa de um outro alguém.
Olho pro céu
Quero ir pra algum lugar
Longe daqui...
Não se preocupem, amigos, eu vou voltar…
Só preciso voar...
Em certos momentos meus olhos
Se enchem de lágrimas, mas
Ninguém vê...
Tá sendo difícil seguir em frente
Mesmo eu dizendo que está tudo bem
Tem sempre uma parte de mim desabando
E eu sei que eu posso contar
Com vocês pra me apoiar...
Embora eu queira contar
Sei que está no momento
De seguir um pouco sozinha
Isso não é um adeus
É apenas um até mais
Mas era o perfume, não a luz, que provocava suspiros. Tão intenso era que, por um momento, ninguém conseguiu pensar em nada.
(As Crônicas de Nárnia)
Eu não quero que seus amigos saibam tudo sobre mim, só que quero que quando ninguém saiba onde você está, eles digam que você - provavelmente - está comigo. Eu não quero que você ame as bandas que eu gosto, só quero que você me ligue pra dizer que ouviu uma música dela, e lembrou de mim. Eu não quero que você me dê presentes o tempo todo, só quero que em um dia qualquer, você chegue com uma margarida roubada do jardim do vizinho. Eu não quero que você fique me abraçando o tempo todo, só quero que você pegue forte na minha mão quando passar algum mal-encarado na rua. Eu não quero que você me ligue o tempo todo, só que mande uma mensagem de madrugada, dizendo que não consegue dormir. Eu não quero que você me leve para onde vs for, só quero que quando você voltar, diga que sentiu saudades. Eu não quero que você saia comigo todos os dias, só quero que em um dia qualquer você me ligue dizendo que está em frente a minha casa, me esperando. Eu não quero que você me faça declarações de amor, só quero que eu encontre meu nome escrito em algum canto do seu caderno. Eu não quero que eu seja o motivo da sua felicidade, só quero que você me diga que as coisas passaram a dar certo depois que eu apareci. Eu não quero que você me chame de apelidos como amor, linda, fofa, só quero que quando perguntem sobre mim, suas pupilas dilatem e você diga ‘minha namorada’.
A reputação depende mais do que se esconde do que aquilo que se mostra. Se você não pode ser bom, seja cuidadoso.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
