Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 101871 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

O silêncio sempre foi para mim uma dualidade, entre a paz e o temor. Via a paz como uma pomba branca, serena, que em seu voo representava liberdade. No entanto, via também o silêncio como algo assustador, um gato preto, com olhos de mel, belo, mas em momentos de fragilidade o via como uma ameaça. O silêncio era a paz, mas era também meu lado selvagem. E o silêncio vinha a meu encontro com todo pesar da solidão. Era eu sozinha no mundo, sujeita a abundância e perigos. A solidão de não ter com quem compartilhar minha visão de mundo, que fluía entre a loucura e a lucidez. Às vezes eu amo o silêncio como um afago em meu rosto. Mas às vezes eu o temo, como se eu estivesse frente a frente a uma natureza adversa. Seja como for, o silêncio me dói, como as noites escuras em que sozinha enfrento aflições criadas em minha própria mente. E o silêncio se transforma em um monstro vindo em minha direção. Sinto o temos de minhas mãos e uma angústia ameaçadora. Então rogo aos céus um alívio. E uma pomba branca dorme em coração.

Inserida por monalisa_1

Minha mãe me nomeou Matheus. Pela vida, muitas vezes, foi preciso me refazer. Dentre vários de mim se destaca um eu. Alguém que veio ao mundo nu e sabe que dele nada levará. Mas que em sua caminhada poderá criar ou imaginar mundos possíveis para aqueles que sentem-se desentendidos do eu, dos⁠ outros e talvez do mundo. Aqueles que não tem nada a perder e sabem disso dedico essas poesias.

dedico minhas poesias a quem na vida, nos cantos das paredes ou nas andanças do mundo sente-se as margens. dedico essas poesias a você a quem se sente, por vezes, um zer0 à esquerda.

Inserida por zer0esquerda

⁠Você foi escolhido pra lutar.

Inserida por pensador

Nunca foi tão difícil ser feliz, assim como nunca foi tão fácil estar triste.

A felicidade é bordada por simples momentos. Mas nem todo riso é alegria, nem toda cara feia é sofrimento.

Sem lençóis para cobrir o rosto carente de águas doces, somente descia do meu nascente olhar, salgadas águas.

Minha velha leitora de olhares, havia partido, do mesmo modo que meu coração.

"Os céus tem a cor dos teus olhos meu amor" Deve estar pensando nisso agora. Quanto tempo calei-me a boca, e clamei nos olhos a tua fala rouca.

Está tudo bem Maria, que aborrecimento essa tua leotria. Era essa bendita prosa que me desfazia e me reconstruía.
As palavras que caiam de sua boca, descreviam todas as dores que compunham ao meu apertado peito.

Quem dera que entendesse que todo defeito te tornava um ser tão perfeito.
Quem dera a chance de ter dito, assim como nas noites de insonia " Pode dormir meu bem, vou depois de você"
Espere mais um pouco em sono. Meu amor, vou depois de você.

Inserida por WesleyNabuco

MUNDO / INCOLOR. Part 1
Em 2019, no mês no qual não me lembro, foi constatado a cura humanitária conhecida como inco.9102, se espalhou em tempo real, um dos primeiros efeitos da tal cura: era a quebra da melanina, mudança dos hábitos, aumento relativo de solidariedade e respeito a opinião alheia.

No começo de 2020, a raça humana era apenas humana, não havia distinção de cor, possivelmente uma cura sem revisões medicas para constatar a moral do que estava acontecendo, toda bancada politica se agrupava. Os países se unificaram assim como a politica, debates que ocorriam em meio popular com a auto participação dos que ali se encontravam. Depressão eram apenas relevos. Homossexuais lideravam os movimentos progressistas, podia ver do alto dos microfones a general, gritando assumo e assumirei "Liberdade é classe de rei, e mérito de quem tem a nobreza implantada no sangue, se correr sangue em cada corpo que nessa terra habita, seremos Reis e Rainhas até o fim dos tempos." aplaudida de pé naquele mesmo momento. As imprensas pelo que parecia foram extintas "Pobres caçadoras de ibope".

Após 7 anos, algumas áreas do planeta se encontravam em crise, a água estava escassa. Era de se esperar uma guerra por tal falta. Mas pelo que parecia, os lideres se reuniram, falavam a respeito da medida gentileza, todos se prestaram a ajudar os tais lugares necessitados. Uma total evolução de Homo sapiens para verdadeiros seres humanos.
Notório que Homo sapiens e Humanos são derivados a um significado que se destina ao mesmo "Homem Sábio" o mais triste é que a sabedoria é virtude daquele que não critica com ignorância, mas como acréscimo de melhora ao que não se encontra tão bem. Sabedoria, vem do saber, e o que mais sabemos é atua situação de um pais que deveria em obrigação ser um dos melhores, se não o melhor. O domínio existe, para que ele exista é necessário votos, para que os votos existam seria necessário o espaço a informação, mas é algo privativo em pleno século 21. O texto contendo apenas a parte.1. Retrata o que seria a sociedade com uma visão de auto-ajuda humanitária. Uma total reunião de poderes, dando a eles a mesma potência e impacto a tais decisões. Normalmente, o que não seria normal, é fraldas cheias em tal poder, decidindo o que é bom ou não por você, tendo em vista quê o melhor é ver o bolso dele crescer, enquanto isso o seu simplesmente se esvazia.
Deixo uma única frase:
" Se for pra esvaziar que se esvazie somente os bolsos, que nossas mentes transbordem o conhecimento e o bom gosto."

Wesley Nabuco

Inserida por WesleyNabuco

O semblante da verdade.

O mundo foi feito sem erros. Em alguma falha da criação nascemos ilustrados por problemas. E assim como todo problemático era de se esperar que causássemos não somente a nós, mas a um todo que nos rodeia. A maior influência da problematização mundial é a criação desastrosa e, a exclusão do que já foi criado.

Um tipo de facilidade rara nos tombeia como imbecis destrutivos. Causando em nós a vontade, e nos outros que já estariam prontos para fazer parte do mundo o desagrado. A verdade já se foi junto com o essencial, algo que não aceitamos somos míseros empecilhos para a felicidade se estender. O egoismo de um supremacia criada é tão tolo, quanto um homem desarmado gritando contra fuzileiros. De tudo que gerasse em destruição a voltas que percorrem, e nos assassinam, ainda culpamos ao mundo "O mundo não é mais o mesmo" O semblante do mundo a nos olhar é notório, ele sempre foi o mesmo, nós é quem somos os mudáveis.

Criei em minha própria cabeça a inteligência, e descobri dentro de mim a burrice nunca achada antes. É necessário destruir para criar, assim como é necessário mudar para se tornar algo diferente de antes. Então porque ainda somos tão inversos? Deve se perguntar. A questão que foi assassinada por nós é que além do querer, e do precisar ser bons. O que fazemos por isso válida os benefícios.

Em momentos de minha vida me perguntei, por quê me encontro tão cansado? Por quê minhas costas doem? Os porquês surgiram, as respostas fugiram. E fui exaustado encontrar a solução. O que tenho feito para melhorar? O que os humanos tem feito para melhorar o mundo. Mas o semblante do mundo continua serio, e nos diz: Matarei muito mais para que mude as atitudes. O que recorre a tudo

Inserida por WesleyNabuco

O ser mais digno detém do reconhecimento, e não se gaba do que foi mérito por um momento.

Inserida por WesleyNabuco

Era uma vez um casal apaixonado, cheio de presentes, e pouco de futuros incertos. É, foi assim como um conto de fadas e, ela me apareceu de vestido azul ou seria branco. Sempre tive problemas com cores, mas de algum jeito ela me fez ver todas as cores que o mundo proporciona. O mundo poderia ter gosto naquele exato momento que derrubou o seu café em minha roupa, seria um suco de maracujá, no fim foi um café para despertar.
A vida surpreende o infeliz com a felicidade, daquela surpresa que tive assim como as desculpas que me esperavam no esbarrar, vi os olhos castanhos "enormes" pareciam encher a própria vida e tomar da luz do sol, era estonteante. No dia que não chovia, no dia em que não nos beijamos, pedi ao mundo que me jogasse todo café novamente ( era um clássico) se o beijo tivesse acontecido o seu desastre seria ruim, mas, com toda organização das desculpas vi que seria tão gostoso quanto o café desperdiçado. Logo quando me pediu perdão por se atrapalhar, partiu e nunca mais a vi. No domingo enquanto rasgava jornais para montar caça-palavras, observei que as palavras conversavam entre si, era algo tão diferente. Me senti um louco por pensar em mulher no fazer da rotina. Sempre fui muito intelectual, disperso de coisas que me ocupariam o tempo sem agregar. Depois de organizar mais de cem palavras no sentar das horas, enxerguei uma intrigante "passado" bem, não fez sentido algum, afinal, já passou. Levantei assim que terminei meu rotineiro montar de histórias. Observei enquanto passava café toda aquelas letras misturadas, certamente tinha motivo toda a mistura. Era, ainda são, sempre serão necessárias as misturas para formar um sequer história.
Além da história, o café estava horrível. A água queimou demais o pó, ou, o pó sujou demais a água . As palavras estavam paradas, minhas risadas solitárias na cozinha, tudo se completava em total sintonia. Talvez, faça algum tempo que não saiu com alguém. O mundo é o mesmo, as pessoas o remedam de forma tão tola que desinteressa. Não queria um amor, mas, o passado me perguntava naquela sala: -Kissmann, o tempo que leva os olhos, os olhos levam o momento. Ali, bem ali, onde bebi o café horrendo, a pingueira chorando na infiltração, percebi tudo. Assim que percebi o significado do que é ser feliz, me veio um único nome: Elenny.

Inserida por WesleyNabuco

Olhando pros teus detalhes , como um pintor olha pra cada cor , e foi assim que Deus te desenhou

Como um rabisco que se tornou bela arte de Mozart , que não se tem por toda parte , é única , é ônix , é sodalita

Não , é Maria bonita , é Rebeca , esperta , mas , discreta , da mais pura beleza , da mais bela , riqueza , que se vem de dentro , saltando pra fora , como passarinho saindo da gaiola
Ela demonstra o que é gostar e somente em um ou dois ficar , impossível não me apaixonar , tento até brincar , falando algumas palavrinhas , que as façam , gargalhar , só pra ouvir ela falar , sai " NABUCO " , e eu só querendo ficar

Não simplesmente ficar , mas fazer morada , naquele coração , em meio a toda aquela confusão , me vem uma dor no peito de dentro do coração , de saber que aquela moça , não me quer desse jeito , me entorto , me endireito , não sirvo de nenhum dos jeitos

Me deleito em te olhar , se um chance , tu me dar , te dou em mãos , meu coração .

Inserida por WesleyNabuco

E tão tolo foi o homem, ao construir o social sem ter a sua moralidade, e tão simples foi o mundo, que de uma forma geral unificou os seres em seus devidos lugares, foi loucura minha busca pela paz, é necessário a luta para que se ache a minha procura. De um começo nada fez sentindo, desconhecido e desprovido de qualquer ajuda, eu cresci dentro do útero de minha bela jacaranda, cai seco e com gosto de sal, mas não fui lágrima, fui fruto de margem, mas sem bordas, o começo de tudo pode não fazer nenhum sentindo, te digo que nada faz sentido, absolutamente nada!

Inserida por WesleyNabuco

Se não foi a estética, o que te atraiu?

⁠O que me tratou
O que me deixou úmido
O que me achou ainda quando perdido
O que me encantou foi a forma dela
As cores da pele que se vestem dobrando as bordas da alma dela
As vozes que saem do grito, dos gemidos no escuro
No olhar simples, sincero
No seu sorriso manso
Seus arranhões , tapas, seus gostos
O sopro no ouvido
A grande amizade
A vaidade das coisas
Atraiu como vela e fogo queimando juntos, se derretendo um pelo outro, pouco a pouco.

Inserida por WesleyNabuco

⁠⁠Vai ser difícil aceitar que você foi pra algum lugar melhor e não faço mais parte desse teu caminhar.
É que todo mundo sabe que meu futuro é um escuro, onde a luz do fim do túneo é voce.
Eu tentei trocar de paixão
Rezar pra Deus me devolver
o que tirou de mim.
Ligar pra ti meu amor, mas no céu não tem sinal para ligação.
E se chorar, vai regar flores com amor, fazer no teu quintal o nosso jardim.
Se eu gritar será que cê vai ouvir?
Me joga uma escada dai, que de pensamento eu vou até o fim.
E quando eu chegar 2x
Pular de paraquedas, pra parar em outro lugar, do teu lado estar.
Do teu lado estou.
Tentei trocar de paixão!
Rezar pra Deus me devolver o que tirou de mim.
Ligar pra ti meu amor, mas no céu não tem sinal para ligação.
E se chorar, vai regar flores com amor, fazer no teu quintal o nosso jardim.
Se eu gritar será que cê vai ouvir?
Me joga uma escada dai, que de pensamento eu vou até o fim.
E quando eu chegar 2x
Pular de paraquedas, pra parar em outro lugar, do teu lado estar.
Do teu lado estou. 2x
Tentei trocar de paixão!
Rezar pra Deus me devolver o que tirou de mim.
Ligar pra ti meu amor, mas no céu não tem sinal para ligação.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Serão grandes aqueles que se engrandecerem de suas conquistas, e não se esquecem do que foi preciso para alcançar-las.

Inserida por WesleyNabuco


Na segunda-feira, Deus me ensinou uma canção nova. Foi uma canção de bênção. A melodia era suave e envolvente, cheia de empatia e calor. As palavras eram como uma flor perfumada, tão linda que eu não podia deixar de amá-la. A canção me encheu de esperança e me fez lembrar da grande bênção que Jesus Cristo me mostrou naquele dia.

Nesta segunda-feira, Jesus Cristo inspira a todos nós a transformarmos nossa vida em amor, flores, empatia e carinho. Seus ensinamentos nos ajudam a desenvolver cada detalhe emocional e físico de uma pessoa, para que possamos caminhar em direção a uma vida melhor. O amor é a força que nos motiva a fazer o bem, a sermos gentis e a nos ajudarmos uns aos outros. Com essas ações, podemos tornar nosso mundo um lugar melhor.

O Anjo de Deus é a força motriz desta gente. Eles são guiados pelo amor, bondade e esperança que os anjos trazem. Eles lutam com bravura e determinação para atingir suas metas e alcançar seus sonhos. O Anjo de Deus trás consigo as lições de que o mundo precisa para ser melhor, e essa é a essência desta gente.

Deus olhou para o mar e abençoou a sua filha, dizendo que ela era obra de suas mãos. Ele prometeu que a amaria e protegeria para sempre e que a restauraria quando ela precisasse.

Marcos é uma figura emblemática da literatura brasileira, sendo uma fonte de inspiração para momentos de reflexão e introspecção. Sua obra é um exemplo de criatividade e sensibilidade, abordando temas profundos e pertinentes à realidade brasileira. É por isso que seu trabalho continua a inspirar gerações de leitores e escritores.

O resultado de terça-feira foi carregar meu violão com meu coração, alegria, sensibilidade, sentimento e toda a riqueza da literatura brasileira. A música que toquei foi a melodia mais simples, mais bela e mais profunda que existia. Cada pedaço de folha de livro se tornou uma nota musical que fluiu como se fosse poesia. Meu violão ecoou a música de meu coração, resultando em uma melodia mágica que me envolveu completamente.

Levo meu violão até o sertão, entrego meu coração e sinto o ar se tornar cheio de emoção. Transformando-se em alegria, cada passo é uma nova aventura, encontrando amor e carinho, a esperança e a harmonia me acompanham.

⁠Quando eu mergulhei no mundo da literatura, foi o rap que me apresentou a vida. Havia um menino que todos diziam que seria poeta. Contudo, naquele mesmo dia, o professor anunciou que este garoto estava destinado a aprender a ser um doutor. Hoje em dia, o rap tem sido o grande catalisador da minha transformação. Eu me tornei a poesia. Eu sou um pensador. Olhe para mim, o pensador que traz à luz a realidade do mundo. O poeta, que mesmo diante do barulho ensurdecedor da vida, nunca desiste. Este é o poeta que persiste.


Foi através das palavras - palavras que se transformaram em poemas, filosofias e logosofias - que o anjo conseguiu cumprir sua missão. Esses versos não eram apenas palavras, mas sim exemplos de amor, resiliência e transparência.
Este é um novo poema de Marcos, um escritor que, assim como o anjo, usa suas palavras para transmitir mensagens poderosas. Cada linha escrita é um testemunho de sua evolução e da beleza que pode ser encontrada na transformação.

⁠A minha vida sempre foi dedicada à língua portuguesa, nunca desisti de escrever. Eu sou um poeta verdadeiro, cujas palavras provocam lágrimas em muitos, até mesmo no Natal. Não paro de escrever, passo meu tempo na solidão da minha sala de aplicativos, pois é lá que encontro minha verdadeira paixão: escrever. Eu gosto de explorar e entender o sabor de cada palavra, de cada frase, como se fosse uma língua própria.

Se repeti som, foi porque o rap me trouxe transformação. Ele me deu amor, carinho e atenção, me ensinou a enxergar o mundo de uma forma diferente. A música que o rap me ofereceu foi capaz de me libertar, me inspirar e me encorajar. É como se o rap me tivesse dado asas para voar, me ajudando a alcançar meus sonhos e lutar pelo que acredito.

Aquela conversa!

Ele: E ai sumida, como você está? Está bonita, aliás, você sempre foi muito bonita, simpática…!
Ela: Não sumi não, só estou cuidando da vida, fazendo aquilo que me agregam possibilidades, que tragam atalhos e não atrapalho, e, estou bem sim, obrigada por perguntar e você? Como está?
Ele: Estou bem também, uma coisa ali, outra aqui… Me virando!
Ela: Entendo… Pelo menos está seguindo né?
Ele: Sim! Mas fala mais de você! Me conte o que tem feito!

Ela: Olha, deixa eu dizer uma coisa. Quando você sumiu, sim você! Eu me segurei para não mandar mensagens e bancar a inconveniente, puxando assunto, me fazendo presente… Afinal, o silêncio diz mais que mil palavras. E está tudo bem! Somos adultos né? E todo aquele papo de responsabilidade afetiva, todos aqueles alinhamentos feitos e desfeitos, do simples ao mais complexo, não foram para dar continuidade… Pelo menos da sua parte que entendo…

Sabe, eu curtia o que tínhamos! Eu sou a típica que não existe meio termo, não existe água morna, ou transborda ou nem chega! Não consigo sentir menos e deixar a emoção toda guardada. Geralmente eu confio de cara, e coloco toda intenção de forma transparente. Existiu, da minha parte, uma entrega real… Coloquei tudo na mesa… Toda relação, por menor que seja, independente do grau que ela está é por interesse… Uma parte, sempre tem algo que a outra quer e/ou precisa. E com a gente não foi diferente!

Eu não pedi nada, além de verdade, intenções claras e transparência. Adorava nossas conversas de horas, nossas intimidades, me sentia muito bem, você me fez muito bem e sei que fiz bem a você também. Eu não me envolvo assim, com qualquer pessoa, eu sei que eu quero um relacionamento foda, desses em que podemos ser amantes, amigos, cúmplices, que podemos falar de tudo e ainda sobrar assunto, e a melhor parte, não existia nenhum julgamento ou condenação. Pelo menos da minha parte, eu estava com a gente de corpo e alma. Mas…

Quando você simplesmente não tinha mais tempo para responder as mensagens, quando você se tornou monossilábico, já sabia que você estava finalizando o nosso tempo e a melhor maneira era parar de responder minhas mensagens, e olha que elas eram apenas cumprimentos… Nunca cobrança de nada! Sabe, não precisa se preocupar, ou mandar essa de “oi sumida”, na real? Você me deletou da sua vida e eu segui, apesar de me esforçar e muito para tirar meu time de campo, pela falta de escalação, e olha que nem foi por falta de empenho e dedicação as partidas! Cá entre nós, você sabe disso, eu bati um bolão! Mas você não sustentou meu passe… Só não me venha com esse papo furado que já sabemos onde vai dar! Ou melhor, onde daria! Hoje sou eu que não entro em campeonato onde o W.O. é certo! Mas valeu ver você e ter a oportunidade de dizer tudo isso. Não vou me desculpar se não estou correspondendo ao seu “Oi sumida” como era antes! Eu aprendi muito com você e comigo. E sou grata por isso! Mas e melhor parte, é que hoje, eu sei que não preciso ficar no banco de reserva!

Bom preciso ir, valeu ver você e poder dizer tudo isso! ⁠

Ana Cláudia Oliver
13/07/2024

Inserida por anaclaudia-grd