Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 102535 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

URGENTE
É uma palavra com que convivemos dia a dia em nossa vida agitada, e da qual perdemos todo o real significado de “prioridade”.

URGENTE
É a maneira pequena de viver neste mundo, porque no dia em que partimos deixamos pendentes as coisas que verdadeiramente foram URGENTES.

URGENTE
É que você pare um momento na sua agitada vida e se pergunte: Que significado tem tudo isso que faço ?

URGENTE
É que você seja mais humano e mais irmão.

URGENTE
É que saiba valorizar o tempo que se tem com uma criança.

URGENTE
É que veja o nascer do sol, sinta seu calor e agradeça a Deus por tão grandioso presente.

URGENTE
É que olhe a sua família, seus filhos, sua esposa e a todos que lhe rodeiam e valorize tão grandioso tesouro.

URGENTE
É que diga às pessoas que lhe são caras o quanto as ama.

URGENTE
É que você saiba que é filho de Deus, e se dê conta, de que Ele lhe ama e quer lhe ver sorrindo, feliz e cheio de vida !

URGENTE
É que você não deixe a vida passar como um sopro e que quando estiver velho, não olhe para trás como quem quer voltar e sinta que já não há mais tempo, porque tudo que fez foi em virtude de seu incessante trabalho e de seu repugnante orgulho, pois ”se esqueceu de VIVER” !

Viva intensamente cada segundo e pare para contemplar as belezas da natureza e as criaturas maravilhosas que dela fazem parte.
Viva da melhor forma possível, contribuindo com o bem estar de todos que o rodeiam, criando assim um ambiente de paz contínua !
Portanto, saiba distinguir o quanto
antes o que é urgente em sua vida.

Quando o amor é verdadeiro e nossa
alma sai de nós, ao encontro do ser amado;
quando entregamos o coração a alguém e agimos com desapego....
um milagre se produz!

O belo nos leva a nossa própria falta de limite.

Por fim, ATITUDE é Ação!


Esta ação se estrutura a partir de nossa espiritualidade (todo processo de relacionamento com Deus e/ou com outras pessoas e/ou com a natureza), nossa mente (todo o processo de cognição e/ou instinto) e coração (todo o processo de intuição e/ou emoção), que por fim se transforma em comportamento e este alimenta, ou realimenta todos os eventos em todas as instâncias no meio onde você vive e fora dele.

Nossas ações – ATITUDES ESPIRITUAIS, ATITUDES MENTAIS OU ATITUDES COMPORTAMENTAIS - proporcionam emoções e sentimentos de prazer ou de dor.

A Qualidade de nossa Vida e nosso Bem Estar é diretamente proporcional a qualidade de nossas emoções.

Que tipo de emoção é mais consistente na sua vida hoje: a que traz conforto emocional ou a que miseravelmente te perturba?

Nossos sentimentos e emoções possuem o PODER de ATRAÇÃO ou REPULSÃO do que desejamos! O que você tem atraído para sua vida? Quem, ou o que, você tem repelido de sua vida? (consciente ou inconscientemente)

A nossa atitude de hoje nos conduziu a viver a vida que nós temos hoje quanto ao nosso relacionamento com pessoas, vida social, saúde, dinheiro ou ausência dele, espiritual, etc...

Se você não está satisfeito com alguma área de sua vida, se você não está satisfeito com seus resultados, SE A FELICIDADE PLENA NÃO ESTÁ COM VOCÊ; você pode e deve mudar de vida começando por mudar sua ATITUDE!

Se você vive com muitas incertezas você pode estar caminhando para uma confusão mental sobre que decisões tomar na vida, ou pior, começando a perder as referências que podem lhe ajudar a escolher o que de fato você quer para sua vida!

Para fazer ESCOLHAS temos que tomar DECISÕES!

Decisões nos levarão a ter que abrir mão de algo que temos, que conhecemos, que eventualmente até não gostamos muito, mas nos traz algum nível de conforto emocional, mesmo que de baixa qualidade.

Por regra preferimos o que conhecemos que tentar mudanças, MUDANÇAS geralmente causam MEDO.

O MEDO proporciona insegurança que coloca o ser humano num estado que não lhe permite ser produtivo.

Na sociedade moderna, não ser produtivo pode marginalizar o ser humano, socialmente ou emocionalmente.

Temos que dar espaço na nossa vida para pessoas que às vezes nos decepcionam ou exasperam. Se esperamos que nossos amigos correspondam a um padrão de perfeição e se eles também nutrem essa expectativa em relação a nós, acabaremos bem mais sozinhos que desejávamos.

A adoração reparadora é a nossa audiência real de cada dia; é a nossa vocação.

Nossa vida é assim,
Com início, meio, sem fim.
Afinal, é tudo um ciclo,
E nos tornamos imortais nos corações mortais.

Quando perdemos alguém querido,
O nosso mundo parece desabar.
Ficamos sem chão, ficamos sem ar.
Mas de uma coisa devemos lembrar:

Não importa o erro cometido,
Um dia ameniza a dor do que
Se foi perdido; A vida não para.

Devemos nos erguer e seguir.
Para cada erro um acerto,
Para cada perda uma conquista.

A nossa liberdade tem sempre a maravilhosa capacidade de fazer, daquilo que nos é tirado (pela vida, pelos acontecimentos, pelos outros...), algo que oferecemos. Exteriormente não se vê a diferença, mas interiormente tudo é transfigurado: o destino passa a ser uma opção livre, a obrigação passa a ser amor, a perda torna-se fecundidade.

Nunca haverá um limite. O LIMITE SEMPRE SERÁ A NOSSA MENTE!!!

Fazer o bem é como o eco da nossa voz, sempre volta duplicado, colhemos o que plantamos.

Saiba que tudo que passamos em nossa vida não é o acaso que guia e sim um certo Alguém que com sua "batuta" rege a sinfonia de nossas vidas!

O inimigo da nossa alma, nunca enfrentou um exército tão despreparado, como o nosso.

Se vivêssemos numa cultura de dar ao invés de ter estaríamos mais próximos da nossa essência.

Realidades

Sempre que estamos sozinhos, nossa mente começa a imaginar aquilo que não nos é permitido fazer diante das outras pessoas, somos sempre obrigados a seguir um padrão que nem sempre condiz com a nossa realidade. Por esse motivo existem pessoas que não conseguem sentir-se realizadas, pelo simples fato de não conseguirem se adequar aos padrões da sociedade.
Nossa realidade é muito diferente daquela que nos é oferecida. Se você parar para analisar não existe apenas uma ou duas realidades e sim varias. Todos querem mostrar a sua realidade para o mundo, e alguns querem muito mais, que, mostrar sua realidade, querem ditar a própria realidade aos demais, e uns poucos conseguem. É aquela mesma “guerrinha pelo poder” de sempre. Acredite isso não é tudo e nem vale a pena viver em função de conseguir esse “poder”. O mais importante é, conseguir ser você mesmo, descobrir a sua realidade, compreendê-la e assumi-la.
Se você consegue olha pra dentro de si mesmo, comprar a roupa que olhou e usá-la sem a necessidade de ter que ouvir de alguém que está perfeito ou que está ridículo para depois fazer o seu próprio julgamento, parabéns você está no caminho certo, no caminho das pessoas que tem absoluta certeza do que querem para suas vidas. É assim que se faz confiante de decidido. O que os outros pensam não é necessariamente o principal. Conte sempre primeiro com a sua opinião, com o seu senso crítico, ele é seu melhor amigo na hora de fazer suas escolhas pois no final, quem vai pagar a conta do bar é você.

Pouca coisa é
Mais digna de nossa atenção
Do que compreender
O talento da substancia
Uma abelha, uma abelha viva,
Na vidraça, tentando sair,condenada,
Sem conseguir entender.

Amigos?, a gente só sabe o quanto eles são importantes na nossa vida, quando encontramos um de verdade...

SOLIDÃO E ESPERANÇA




Quando damos conta de que não há ninguém por perto da nossa alma, nasce a solidão, filha não querida. No momento em que alguém que se ama vai embora - deixando desentender tudo - a solidão cria forças.
Um abrir mão sem querer. Sentença sem recurso. Carcereira que nos leva, insensível, até a cela de nós mesmos.
Solidão é um rosto que não se mostra, mas que sabemos deformado e feio. Nada vemos, no entanto, lhe percebemos o andar e a sombra. Cálice que leva ao desespero gota a gota. Sabor com travo de vinho acre que se bebe só. O calor do querer sem fim desaparecendo com o clarear do dia. Vontade das palavras que ninguém pronuncia. Um bicho enorme que se alimenta de sonhos e devora nossa essência. O desejo do beijo e do carinho não recebidos. Um desaprender do que serve a vida. O que não volta a acontecer jamais. Imenso vazio que toma conta de nós e nos torna invisíveis até para quem dorme ao nosso lado.
São nossos planos de malas prontas. Perda amarga que obriga assistir a partida sem mãos capazes de reter. Amor que escorre pelos ralos do nosso não saber. A alegria que perdeu suas vestes. Desencontro marcado. Chegar e descobrir que o outro já partiu. Partir por saber que o outro jamais virá. Tanto amor indo e se perdendo, enquanto nos perdemos de tanto amor. Sensatez perdida na ventania do impreciso e do imprevisto. O sorriso inventado para não ser necessário explicar verdades.
É um vazio que não se preenche. Sentimentos que romperam as comportas, para castigar com sua fúria, a inveja de ser feliz...Uma música lenta que faz fechar os olhos, congelando imagem e gesto de quem dançou junto... Tatear para descobrir através da cegueira, a certeza que nada mais está por perto. Movimento dos corpos sem a magia que os uniu um dia. Sem o ritual etéreo e tão próximo da santidade que só o amor de verdade cultua. Juntos agora no descompasso.
Aparelhos numa sala de cirurgia - adiando a morte completa do que foi cumplicidade. Sinais arrítmicos que forçam desligar o fio que alimenta a certeza do outro. Vidas que eram sorrisos e pulsares. E não mais se aproximam. Ao contrário. Vão indo fugidios para seus barcos, discretos e silentes.
Olhamos o mar sem ancoradouro. Observando nossa sombra se quebrando nas marolas. Pedaços de nós chorando por inteiro. Atentos, talvez, ao tempo do reverso.
De repente, uma faísca num pensamento impossível. Um quase imperceptível piscar dos olhos. Não importa... Uma fração de segundo que valesse apostar toda uma vida. Mais que isso:
A esperança de valer a pena uma única vez – depois de mil vezes -
viver essa agonia.

- Agradeço tudo aquilo que está na minha vida até neste momento,
incluindo até as dores.
A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena,
para julgarmos o que quer que seja da nossa vida.

Às vezes deixamos pessoas especiais passarem pela nossa vida, e sem prestarmos atenção, deixamos elas irem embora.

Somos agraciados pela nossa capacidade de transformar nossos defeitos em nossas mais belas qualidades. Só basta usarmos a sabedoria.