Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
"A vida é feita de escolhas, momentos, decisões, frustrações, mais quando entregamos nossa vida a Deus ele nós mostra a verdadeira felicidade e nos ensina, a saber, esperar a sua vontade e quando fazemos a vontade do pai uma coisa é certa o caminho que antes era escuro se torna tão claro como o sol"
20/08/12
A vida é um momento em que podemos tornar realidade tudo aquilo que nossa mente esta disposta a Sonhar.
É natural que o nosso orgulho lute com todas as forças para manter nossa imagem diante das pessoas. E o coração enganoso é muito criativo para levantar desculpas em defesa do orgulho. Queremos a todo custo neutralizar o nosso pecado.
"Mas sabe, as coisas já melhoraram muito entre nós. Acho que já estou perdoada."
Muitas vezes Deus prepara o caminho para o pedido de perdão. Um descrente pode ter passado por cima da ofensa. Um irmão em Cristo pode ter coberto em amor. No entanto, a consciência não está limpa.
"Mas já pedi perdão a Deus, e isto é o que conta."
Deus manda que peçamos perdão ao ofendido. É uma questão de obediência a Ele.
"Mas aconteceu muito tempo atrás."
O Espírito Santo ainda traz à lembrança e incomoda para que a ofensa seja acertada. O tempo não trata ofensas. É preciso buscar o quanto antes a irrepreensibilidade.
“Mas a outra pessoa estava mais errada do que eu."
São poucas as situações em que há culpa apenas de um lado. Ainda que alguém tenha apenas 1% da culpa, é 100% responsável por acertar este 1%.
"Mas foi uma coisa muito pequena. Reconheço que eu pequei contra a pessoa, mas talvez eu esteja sendo sensível demais! Quem leva as coisas tão a sério?"
Deus se agrada com a fidelidade no pouco. Não temos como avaliar se foi algo pequeno para a pessoa ofendida, e um acúmulo de coisas pequenas pode se transformar num barril de pólvora pronto a explodir a qualquer momento.
A mente é criativa para encontrar razões que adiam a busca de uma consciência limpa. Todos os que já passaram pela experiência de buscar uma consciência limpa podem lembrar quantas desculpas tinham para não voltar atrás e pedir perdão. Estas são algumas das racionalizações.
‘OS HEROIS DE NOSSA NAÇÃO’
A juventude tem sempre um herói
Seja ele o pai, a mãe o tio, o irmão,
ou alguém de questionável reputação
Os heróis que outrora foram heróis
São os não heróis desta geração
O Chico, que não é o Bento,
E sim aquele que com bravura
Cantou, e gritou, e clamou, liberdade ao vento,
Jamais imaginou o quanto esta nova geração
O veria com olhos tão desatentos
Os heróis de ontem não são os heróis de hoje,
Isto é fato, pois no hoje não há do que ser salvo,
Do governo que antes era tirano
Somente restaram vagas lembranças
Dos grandes heróis, quase esquecidos por nossas crianças.
Se Deus busca o nosso bem, busquemos a Sua glória. Se Ele faz todas as coisas servirem à nossa edificação, façamos todas as coisas servirem à Sua exaltação.
Para sempre nos lembrar de nossa frágil condição de mortais, a própria vida nos mostra que tudo está pela hora da morte, até mesmo o preço daquela que matou o guarda.
Todo início de vida começa com uma partida.
A partida da barriga de nossa mãe para a Terra, a partida da Terra para o Céu.
Não desista dos seus sonhos
'Quando estabelecemos metas específicas é muito maior a nossa chance de conquistarmos nossos sonhos. Dedicação e empenho também são requisitos indispensáveis nessa dura jornada.
No entanto, mais importante do que tudo é acreditarmos efetivamente na própria capacidade de atingirmos os objetivos propostos, fazendo e dando o melhor de nós.
Muitos serão aqueles que, pelas mais variadas razões, colocarão obstáculos em nossa caminhada. Alguns dirão que nosso sonho é uma grande bobagem. Ou, ainda, que se trata de muito esforço à toa. Outros falarão que não somos capazes de alcançá-los e que deveríamos optar por objetivos mais fáceis.
E assim, muitos desistem da luta, por medo, por preguiça ou porque acreditaram nas previsões negativas dos outros.
Porém, nossos sonhos continuarão lá, dentro de nossos corações e diante de nossos olhares. Mesmo que deixemos de nos esforçar para ir ao encontro deles, eles permanecerão fazendo parte de nós, como uma tarefa não cumprida. Projetos nobres e ideais justos não devem ser abandonados nunca.
Convictos de sua importância perante a vida, precisamos de esforço para alcançá-los, não importando quantas tentativas sejam necessárias para isso.
Que o seu dia seja uma bênção, você é muito especial, nunca desista de um sonho ou de um projeto, lembre-se que você é capaz e que o Senhor está sempre ao lado.'
Título: Momentos
Tem momentos em nossa vida em que a gente não dá nenhum valor;
Mas sem perceber, estamos experimentando um imenso Amor;
Um Amor que nos faz esquecer-se de tudo;
Um Amor que explora em nós, os lugares mais profundos;
Não precisa ter muito dinheiro pra se divertir;
Não precisa ir a outros países pra ser feliz;
Precisamos acordar e começar a valorizar;
As pessoas e os simples momentos que Deus nos dá;
Ver uma pessoa sorrir;
Ver uma criança brincar e se divertir;
Ouvir uma pessoa, de coração dizer: Muito Obrigado;
São momentos simples, mas de grande significado e não devemos deixar de lado;
Pensa que ser feliz é ter dinheiro pra comprar?
Pensa que ser feliz é ter coisas caras para que os outros possam te notar?
Pensa que sucesso e fama irá adquirir respeito?
Quem pensa assim, é dominado pelo medo;
Medo de ser rejeitado;
Medo e ser desprezado;
Esse é o tipo de pessoa que tem baixa autoestima;
Só anda na sombra das coisas materiais e não consegue olhar pra cima;
O mundo precisa acordar;
Tem pessoas que realmente querem nos amar;
Mas não aquele Amor baseado no que os olhos podem ver;
Mas sim um Amor baseado no que tem dentro de você;
Um momento especial com as pessoas que nos amam, o dinheiro não pode nos dar;
Ele pode até ajudar, mas nunca estará em primeiro lugar;
Comece a valorizar não só as coisas grandes, mas também as coisas pequenas da vida;
Porque são esses pequenos momentos que experimentamos a verdadeira alegria;
A Alegria de viver;
A alegria de dizer: Eu amo você;
A Alegria de saber que é amado;
A Alegria de saber que não precisa ter fama ou sucesso pra ser respeitado e valorizado;
Deus não faz nada em vão;
Ele usa esses pequenos momentos pra trabalhar em seu coração;
Ei, acorde e comece realmente a viver;
Demonstre Amor pra quem está perto de você;
Tem que valorizar pra ser valorizado;
Tem Amar pra ser amado;
A vida é feita de momentos;
Momentos até simples, mas que nos levam a conhecer o Amor,
O maior dos sentimentos!
A dor sempre parte com o tempo, deixando em nossa companhia a sabedoria, que atrai para as nossas vidas, o amor e a alegria.
Muitos eventos em nossa vida acontecem sem nosso controle e quando percebemos, estamos à mercê de nossa própria condição, a saber, de pertencimento a um contexto complexo no qual já estamos completamente comprometidos e dependentes.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
