Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
lágrima verdadeira
Meu amor, eu choro! Nossa, que mulher preconceituosa
Eu sei, alguém disse que o homem não chora,
Mas quem foi mesmo quem disse
Na verdade meu amor, meu bem, todo o homem verdadeiro,
Chora mais que as flores sob uma geada se aquecendo
O sereno, tão poeta, tão senhor, também faz chorar as rosas
Douradas não extirpadas no paraíso
Perfumes de patchoulis em óleos sobre a cabeça do apaixonado
Mas eu choro sim e não se decepcione
Se uma lágrima triste, porém cristalina se jogar do meu olhar
Pois eu confiei que não íria com a sensibilidade, se espantar
Mas você diz que por isso eu não presto, pra ti amar
(edson cerqueira felix)
Ó noite que leva todos os nossos sonhos.
Ó vento que só deixa saudade.
Ó mar que luta contra nossas forças.
Ó montanhas que sempre esconde nosso amanhecer.
Nunca me impeças de escrever cada palavra que meu coração quis sempre dizer.
Se a viagem no tempo fosse possível, isso provaria QUE existe ou ñ um DEUS, isso mudaria nossa salvação, ñ séria mais por fé, e sim por saber.
O QUE É MAIS FÁCIL; VER UMA CASPA NA CABEÇA DO IRMÃO OU UM NINHO DE POMBO EM NOSSA CABEÇA???
Rotineiramente é mais fácil achar defeitos nos outros e bem mais difícil na maioria de nós mesmos. Há situações que a pessoa se refere a outros, quando se fizessem uma introspectiva, perceberia que as acusações lhes caberiam com uma luva as suas características. É tão fácil ver a culpa em alguém, mas quando se trata de ver a nossas próprias faltas, isto é outra história. Oportunamente, temos que assimilar o que Jesus disse: “Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.” Mt 7:3-5
Jesus nos lembra de que precisamos lidar com as falhas e pecados na nossa própria vida, antes de começarmos a dizer aos outros como eles devem viver.
Enfim! Vamos orar: "Senhor revele em meu coração todas as coisas que necessito mudar. Abra meus olhos para que eu possa enxergar toda trave que me impede de viver os princípios do Teu Reino em amor. Oro no nome de Jesus."
Assim Seja, porque assim disse o Senhor.
"Páscoa
Momento de renovação de esperança e de muita luz para nossa vida e para a vida de nossos familiares .
Jesus Cristo, Grande Mestre e Amigo, fonte inesgotável de luz e de amor.
Caminhe sempre ao nosso lado, conduza as nossas ações, nos envolva com as suas inspirações, com os seus ensinamentos e com seu Sangue Sagrado, seja o leme e o capitão, nos faça instrumentos do Criador, seja nosso porto seguro e nos cubra infinitamente com o seu Manto Sagrado de paz, de proteção e de muito amor.".
A alma - nossa alma - sabe tudo que há para saber o tempo todo. Nada é misterioso ou desconhecido para ela. Contudo, saber não é o suficiente. A alma procura experimentar. Você pode saber ser generoso, mas a menos que faça algo que demonstre sua generosidade, terá apenas um conceito. Pode saber ser bondoso, mas a menos que seja bondoso com alguém, só terá uma ideia à respeito de si mesmo. É desejo da nossa alma transformar o melhor conceito sobre nós mesmos na melhor experiência. Enquanto o conceito não se tornar experiência, é tudo especulação. Eu especulo a respeito de mim mesmo há muito tempo. Há mais tempo do que eu e nós juntos poderíamos nos lembrar, do que a idade deste universo multiplicada por dois. Então você vê o quanto é nova a minha experiência de mim mesmo.
Nossos segredos não mudam em essência, aperfeiçoam-se com a existência, te amo pontuando nossa paciência.
Recomeço;
Que tédio eu aqui mais
um ano passou e eu a
pensar quando nossa hora
irá chegar.
Não brigue comigo meu bem, a
culpa não é minha e nem a sua.
Quem diria que um dia eu poderia
te encontrar novamente, um amor
que um dia foi inocente.
Sim paixão eu ainda era muito novo
12 anos apenas tinha, mais saiba
minha princesa desde daqueles tempos
ainda lembro de seus abraços, e seus
doces beijos, como iria poder esquecer.
Tudo agora recomeça, e uma nova chance
aparece, vamos agora sim, e esse amor
continuar, um recomeço apareceu e não
devemos deixar escapar....
Enquanto vivermos, seremos assombrados pelo nosso dragão interno... pela nossa sombra, tão necessária.
procuro nossa ciência uma virtude que reside na consciência, sem sustar consistindo nos anúncios inconsequente, onde nasce nossa emblematica formação tutorial.
"Gaia, nossa morada. Quantas coisas lindas nos desse. O ar, as águas, as árvores, os animais, nosso alimento, enfim...
O homem te retribui. Ódio, ganância, guerras, poluição...
Feliz o fato que és infinita e interminável, e o homem com tão curta passagem.
Obrigado ó Mãe Terra."
A história e os rumos da nossa vida
podem se transformar para o bem ou para o mal,
dependendo da escolha que fizermos
entre perdoar ou odiar.
O perdão abre novos caminhos onde só há o breu
e o ódio apenas nos emaranha, mais e mais, em suas teias.
Cika Parolin
Pessoas que sabemos que tenta nos prejudicar falando mal e denegrindo a nossa imagem por razões ignorantes, "suportar" tais pessoas isso também demonstra amor para com elas, e acima de tudo sabedoria. Esse suportar equilibra as afrontas! Equilibra as situações adversas!
Esse "suportar", no traz um pacote que contém educação, respeito e ética, então portanto, não confunda jamais com falsidade. Imagine brigar com todos que pensam diferente de você? Imagine agredir as pessoas verbalmente por ter teses diferentes da sua? Seria a guerra mundial da ignorância humana!
Resumindo, quando surgir os incêndios de situações adversas entre pessoas, use a água (suportar) para apagar esses incêndios, e não sejamos tolos em querer usar gasolina para tentar apagar tais adversidades, pois tenho certeza que ao invés de melhorar, só irá piorar. Sejamos sábios e prudentes.
"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".
(Colossenses 3, 12-13)
Fé, uma palavra tão pequena, mas que faz coisas grandes e sobrenaturais na nossa vida. Fé é o resumo de quando alcançamos, ou de quando precisamos de algo impossível aos homens, mas que é possível a Deus. Resumindo, a fé é uma palavra tão pequena, porém com uma força fenomenal que explica aos homens que a realização do impossível foi Deus que fez, mediante a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".
(Hebreus 11:6)
E na nossa vida virtual, na real, no trabalho, com companheiro, com a familia, muitas vezes ficamos acoados, por não ter o que falar, ou enfadados de ouvir, só lamurias, lamenações sem Ação. pessoas que chafurdam num mundo de ignorância, falta de conhecimento, que não buscam o saber. Os fanaticos, os extremistas, os neuroticos, os dependentes, é tanta ignorância, que nossa inteligência se sente insultada. Dificil os dialogos quando não encontramos alguem pra conversar. Porque se pararmos pra pensar; encontrar alguém pra conversar é rarissimo, porque a maioria a nossa volta, não conversa, a maioria só fala. E isso não podemos mudar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade