Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 101429 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Uma coisa é certa, tem pessoas que não merecem
a nossa atenção em fim, o nosso amor.
Não sei o porquê disso, mas com relação
a mim, eu posso dizer que umas que mereciam de algum modo,
partiram mesmo não querendo ir.
Essa é a ironia da vida!

24 de julho de 2019

Muitas pessoas falam que, para ser feliz precisamos encontrar a nossa outra metade da laranja, como se não fossemos completos. O problema é que ninguém percebe que antes de querer estar com alguém, precisamos amarmos e nos dedicarmos a nós mesmos. Ser feliz é se amar antes mesmo de amar os outros. A pessoa que não sabe o verdadeiro valor do amor, só sabe fazer os outros de refém.

Ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.

MORRE POR INTEIRO

Tem os que nunca partem
Vive em nossas lembranças
Da nossa nostalgia vão além
Alimentam nossas esperanças

Nesta passageira caminhada
Tecem fios de teia de amor
Forrando por toda estrada
O carinho, o afago, o calor

À distância nesta separação
É temporária, bem breve
Que conforta o coração
Faz desta ausência leve

Se partiu, deixou verdades
Norteou de afabilidades... (a vida!)
A emoção! Perpetuando afinidades
Pois morre por inteiro quem não deixa saudades.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Junho, 01 de 2010, 09’13”
Rio de Janeiro, RJ

NÃO ESQUEÇA: Culpar os outros é muito fácil. Difícil é assumir a responsabilidade de nossa própria bagunça. Devemos aprender a lidar com nossos erros e falhas.

Temos que desconfiar um do outro, é nossa única defesa contra a traição.

Muito antes de uma reforma política, precisamos de um reforma moral. O problema da nossa corrupção não será resolvido com simples "ajuste no script" , mas sim com um reencontro com nossos valores. O nosso problema é de raíz, de base. Qualquer promessa vendida nesse aspecto, é engôdo, "enxugamento de gelo".

Acho que as manifestações são um sinal de vitalidade da nossa democracia, mas levantam algumas questões complicadas: democracia não se faz no grito, e sim nas práticas diárias nas escolas, nas empresas, nas ONGs, nos partidos políticos, nos sindicatos, nas urnas... Esse aspecto ainda não foi percebido pelo brasileiro, que vai bonitão pra rua como cara-pintada.

Nossa autoestima
não precisa ser condicionada
a uma série de conquistas.

Eu acredito apaixonadamente que não aumentamos nossa criatividade, a diminuímos. Ou melhor, somos educados a abandoná-la.

Nossa realidade é influenciada por nossas noções sobre a realidade, independentemente da natureza dessas noções.

Existem histórias em nossas vidas que ficam gravadas em nossa pele, em nossos pensamentos e muito mais na alma e no coração!!!

"Podemos envelhecer,
mudar nossos pensamentos,
mas nossa essência não muda jamais".

Que a palavra de Deus venha ser ouvida para aumentar a nossa fé, aí conseguiremos ver além do que podemos imaginar em nossas vidas.

Ser feliz do jeito que somos não tem preço. Que não mudemos nossa rotina, nosso modo de pensar e de ver a vida pra agradar ao Outro. E não mudemos nossa essencia pra agradar a alguéns, por mais que nos exijam isso. Cada um de nós sabe pelo que passou, o quanto lutou, sofreu, amargou pra chegar onde chegou. Se for pra mudar que seja pra agradar a pessoa mais importante da nossa vida. Nós mesmos. Vivamos a vida simplesmente a nosso modo, de forma ; coerente, digna, honrada e tentando sempre acertar. E o que o Outro pensa de nós, ou de nossa conduta, Ah! isso é problema dele.

Que aquele aperto no coração não prejudique nossa saúde mental e emocional. Amém!

Redigindo Neurônios

Falta de ser Roubado

Existem pessoas que roubam nossa atenção, nosso olhar, nossa maneira de sorrir; sem que percebamos. Quando percebemos, ela está ali a roubar-te o olhar, o sorriso e, quando menos espera, ela sai; e você sente falta de ser roubado.

Quando nossa alma é apanhada por tempestades, cabe a nós levantar nossa Fé como espada e ir à luta.
Não podemos nos trancar no nosso mundo, com medo de sofrer sentimentos dolorosos. Há Esperança...

"Coisas acontecem em nossa vida a todo instante. O que faz a diferença entre positiva ou negativa entre elas, é a nossa percepção."

E na perfeição do seu existir Deus nos fez flores do seu jardim.
Ele nos rega e nos cuida,a nossa única tarefa é florir amor.