Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
*"Les yeux de voir"*
Aprendi em minha vida que Deus pontua nossos erros nas nossas consciências. E nos dá um tempo pra tudo; inclusive pra rever nossos conceitos; pra enxergar os erros e ambições desmedidas; não é, portanto, por falta de pontuação divina em nossos corações que a gente vai, por definição, atribuir ao divino, as consequências de nossas obras. Deus sempre pontua; a natureza o avisa em cada momento em que nos permitimos a reflexão.
Quando chega o abismo, eis que isso é somente a catarse do terrível teatro que montamos em nossas vidas. E Ele nos pertence; nada tem a ver com "Deus quis isso ou aquilo".
Mas é impressionante como tantos de nós não vemos os avisos; ou como os ignoramos na senda da loucura de viver; de viver tudo de uma vez.
Deus é amor e perdão; Ele sempre espera que a gente acerte, e obtenha a remissão das culpas; culpas sempre nossas.
Imagine: Ele nos dá a vida; a infinitude de milhões de opções e caminhos; nos dá a chance de sermos bons; e dá até a chance de seguir suas "dicas", para merecer o que vem depois; mas a gente se refestela nos sentidos; na embriaguez das coisas mundanas; depois queremos que seja concedido o perdão do refestelo imerecido, só pra receber mais. Tratamos o Divino com desdém.
Certamente precisamos observar com lupa nosso comportamento tacanho; quem sabe inteligir que sempre recebemos mais do que merecemos.
E desde o mais miserável até o mais abastado, nenhum de nós sabe o poder que recebeu; nem sequer sabe das grandezas quais que somos capazes de atingir. Nós apenas nos definhamos nesse refestelo mundano de comer, beber, dormir, e se aprazerar; e todo dia começamos tudo de novo; a cada dia, de novo.
Não somos mais felizes e realizados porque não abrimos *"os olhos de ver"*; daí somos como macacos velhos soberbos: achamos que sabemos como botar a mão na cumbuca; e não percebemos que também não largamos a banana do refestelo; e é por isso que rebutamos: ainda não construímos, de verdade, o nosso justificável perdão!
(Victor Antunes)
Tentar justificar nossos erros, é tentar diminuir nosso sentimento de culpa, diminuindo os sentimentos alheios.
Feridas não se tratam com mais agressões, mas sim com carinho e atenção..
O silêncio nos permite passar um tempo conosco e abre espaço para que nossos pensamentos cresçam em criatividade e se conectem com nossas emoções, diminuindo a velocidade e reconhecendo o que está ocorrendo internamente, sem reagir aos estímulos externos.
Senhor Deus,
cura nossas dores
traga paz
derrame alegria
aos nossos dias tão caóticos
que possamos sentir
no nosso viver
o real sabor da felicidade.
As palavras de carinho têm um poder incrível de transformar nossos estados de espírito e trazer à tona o melhor de nós. Elas podem ser como um bálsamo para a alma, proporcionando conforto e felicidade. A felicidade ainda possui o efeito contagiante de poder influenciar positivamente tudo ao nosso redor. Quando estamos felizes, tendemos a ser mais amáveis, compreensivos, prestativos e animados, o que pode melhorar o ambiente em que vivemos, seja em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. Além disso, a felicidade nos impulsiona para a nossa criatividade e produtividade, levando a resultados ainda melhores nas nossas atividades diárias. É como se a nossa energia positiva se espalhasse e inspirasse os outros a também buscarem esse bem-estar.
Neste Natal, a solidariedade é a luz que guia nossos caminhos. À medida que estendemos a mão para ajudar os outros, descobrimos o verdadeiro significado do nascimento de Jesus e o amor incondicional do Pai, que nos perdoou de todos os pecados.
À sua espera
Vivemos vários momentos,
dividimos o mesmo colchão,
compartilhamos nossos sofrimentos,
nos abrasamos pela paixão.
Fomos uma mistura de sentimentos,
enlouquecemos pela emoção
de dividir os pensamentos
que tocavam o nosso coração.
Assim fui levado a cada dia mais me encantar,
a todo dia te contemplar
e comprovar que nosso amor não era dessa Era.
Sempre estou por de ti lembrar,
que você eternamente teve que viajar
e acordo todos os dias à sua espera.
"O bom testemunho é a melhor herança que deixamos para nossos filhos.
Os nossos erros devemos deixar como rascunhos para eles não errarem"
Devemos sempre buscar entender o outro, porém, também não sermos inflexíveis diante de nossos desejos.
A vida nos proporciona muitos desafios! Cada um deles uma lição.
Para alcançar nossos objetivos temos que apreender que a vida é cheia de mudanças. Só assim teremos a oportunidade de avançar e conquistar nossas metas e objetivos!
Temos que sentir o prazer e a doçura das vitórias.
Permita-se!
Deus ponderado de todos os poderes!
Pai supremo e misericordioso!
Adentrai nos nossos lares, abençoe cada um dos nossos entes queridos.
Mostre os nossos erros, mesmo os que cometemos sem percebermos.
Dai-nos seu perdão e a oportunidade de corrigirmos as nossas condutas.
Louvaremos o seu nome hoje e eternamente. Amém!
Tem gente que pinta, borda faz tricô e crochê com nossos sentimentos. A gente perdoa.Mas, a vida, essa, não perdoa nunca!
Ninguém consegue escapar da condenação, em um processo movido pelo destino, com base na Lei do Retorno: 'Aqui se faz, aqui se paga'.
꧁❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No poder das palavras o edificar
de nossos pensamentos com
potente desaguar a curto prazo
em nossos sentimentos, num passo
a passo automático, construção de
todos os momentos.
