Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Ainda bem que nossos pensamentos são só nossos. Já é demais para mim viajar nas minhas próprias loucuras. Agora imagine viajar nas dos outros também?
O que cometemos de errado e queremos esconder dos nossos pais, esposa, filhos e irmãos pode vir a tona e acabar em poucos segundos com o que levamos uma vida toda para construir!
A vida segue seu rumo, independente de nossos atos, porem, nossos atos da um novo sentido, ao rumo que ela toma...
Morrer para nosso conforto, nossas ambições e nossos planos faz parte da própria essência do cristianismo.
Começar novo não é reiniciar, é inventar outro padrão. É preciso reconhecer os erros, os nossos e os alheios, as fraquezas, os excessos, os entraves. Começar novo é permitir-se inclusive novos enganos, erros, fragilidades mas não os mesmos.
Se pensarmos e vivermos inseridos na comunhão com Cristo, os nossos olhos se abrem. Não nos conformaremos mais em viver preocupados somente conosco mesmo, mas veremos como e onde somos necessários
TEMPO AO TEMPO
Enganar a própria dor com o tempo. Muitas vezes entregamos nossa vida, nossos sentimentos ao tempo, achamos que ele mudará toda dor, todo amor, todos os sentimentos no seu determinado tempo, porém as vezes o tempo não é o nosso melhor amigo, pelo contrario, se torna nosso pesadelo, o tempo é irônico conosco de uma forma que quando passamos a depositar nossa confiança e entregamos nossa vida a ele ,nos tornamos mais frágeis que nunca, só esperando que a vida passe diante do tempo e der repente tudo mude, tudo acabe com um novo começo, onde não haverá passado, presente e nem futuro, e essa espera é a troco de que? Da dor. Por que quando mais esperamos a dor passar no tempo mais ela se prolonga, se torna insuportável, passamos olhando pela janela de nossa vida, esperando que o tempo seja mais forte que a nossa falta de coragem de mudar tudo. Temos que querer mais que o tempo, mais que a nossa própria vida, temos que lutar e lutar dia após dia pára que um dia quando olharmos novamente pela aquela janela nos sentirmos vencedores. Devemos seguir lutando e passar a vida toda lutando para que sempre haja esperança dentro de nós, que não precisemos depositar nossos sentimentos e vida no tempo, mas que encaramos os problemas de frente e tomarmos partido disto.
Nossos pensamentos podem ser mais assustadores do que nossas atitudes,se pensar fosse crime todos estariamos condenados.
A pior derrota que podemos proporcionar aos nossos inimigos é fazer com que eles possam assistir nossas vitórias
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente...
” Eu ja me acostumei não ter você. Mas lembrar de tudo, dos nossos diálogos, planos e momentos felizes ainda doi, dá um desespero no coração ”
A personalidade deve ser adornada por conhecimentos que fortaleçam nossos pontos de vista. Manter-se medíocre é covardia ou deficiência.
Os filhos são os pais que crescem neles. Os filhos são a continuidade dos nossos sonhos e, ao mesmo tempo, tudo o que sonhamos antes de tê-los.
Passamos a vida toda querendo agradar pessoas que no fundo não dão a mínima para nós e nossos sentimentos. Realmente viramos Barbies manipuladas pela opinião alheia, quando o que mais importa é a nossa opinião.
Aquele que tem amor próprio, nunca se abalará, pois criticas não os tornam menos insignificantes e a verdade é que as pessoas não irão gostar de você do mesmo jeito.
Então se prepare para uma guerra, mas esteja bem confortável pois você só sairá dela depois que vencer.
Felicidade é muito mais do que uma palavra, é um sentimento, e deveria dominar nossos corações, temos que aprender a vivê-la de modo verdadeiro e intenso, assim, nos momentos e nas quantidades exatas, por mais que sejam ínfimos, são momentos de felicidade, e pra se chegar à plenitude desta, temos que saber juntar tudo, e percebermos que nada no mundo acontece por acaso.
