Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
A vida, uma série de tormentos em crescendo, voa cada vez mais veloz para o fim, para o mais terrível dos sofrimentos.
Não importa sua condição nem seu lugar.
A vida nos leva as vezes por caminhos que jamais pensamos em trilhar, cabe a cada um ter o discernimento de compreender que nada sabemos e pouco controlamos nossa própria caminhada, muito menos os caminhos que trilharemos. As surpresas são grandes, seja para o bem, seja para o mal.
Com certeza terá surpresas, nada fica fora das pegadinhas que a vida nos aplica. Somos suscetíveis aos caprichos desta senhora do tempo chamada de existência.
Na verdade não nos resta muita coisa há fazer, somos passageiros, as vezes até achamos que temos a direção, mas somos surpreendidos a cada momento pela nossa insignificância perante a complexidade do que é levar a vida ou ela nos levar.
Por caminhos que seja que ela nos leve, o importante é entendermos que fazemos parte de um grande projeto de Deus, e que temos nossa cota de responsabilidade de saber viver e de como encaramos os caminhos propostos por esta mesma vida.
Não aceite o menos nesta caminhada, viemos aqui para aprender, mas também sairmos vitoriosos de toda está trilha que estamos percorrendo. Se te criticarem ou maldizerem, não se importe, não aceite, por uma simples razão de ser quem você é.
Somente você sabe de suas lutas e seus percalços de seu caminho. Mais ninguém sabe de seus sofrimentos, lute e muitas vezes em silêncio, assim quando vencer, saberá o valor do caminho percorrido e suas conquistas.
Não importa sua condição nem seu lugar. Que este caminho nos traga realizações e muitas felicidades, amarguras, decepções haverão de acontecer, mas viemos para sermos felizes e devemos procurar com todas as nossas forças fazer o bem sem olhar a quem. Isto é ser feliz e atrair coisas boas ao nosso caminho.
Cuide com o que fala...
A vida do outro é sempre mais interessante falar e comentar, mesmo que nada seja verdade ou comprovado, mas é quase uma necessidade dar a sua opinião ou versão de alguma coisa que nem lhe pertence. Cuide da sua vida, olhe para sua própria existência e pode descobrir que a sua está muitas vezes pior do que a de quem está falando. Enquanto fala de outro, outros também falam de você. Pense nisso antes de abrir a boca para falar de alguém.
Quando apontar o dedo para alguém, repare nos outros, eles estarão voltados para você mesmo, aquilo de faz ou diz, mais cedo ou mais tarde voltará para quem o fez ou proferiu em palavras e pensamentos.
Sabe levar sua vida mesmo? Será que nisto tudo acha que cuidar e falar mal de alguém vai te trazer alguma coisa boa. Pense, raciocine e tenha a capacidade de deixar que cada um cuide daquilo que lhe diz respeito.
Se cada um cuidasse da sua vida, muitos problemas e sofrimentos seriam evitados.
VIVA O CAOS!!!!
No caos você começa sonhos que não concluirá, e reclama do mundo injusto!
No seu caos, bate e não ouve choros, pois seu sofrimento é sempre o maior.
As oportunidades chegam e não são notadas, pois todo o seu ser passa o tempo contemplando a decepção.
Chora vivendo os sorrisos alheios, perde-se em estradas sem curvas, mas culpa uma pedra no caminho!
Opta por caminhos rápidos e sem processos, em sua mente apenas a frase: Chega de sofrimentos!
Dá aulas, quando apenas deu os primeiros passos no seu próprio reconhecimento.
Quando não se enquadra em alguma regra e é excluído(a), arrota originalidade.
Reclama da falta de vida social, mas vive excluindo pessoas, dizendo que amizade você escolhe, não é escolhido(a).
Nos finais de semana seu maior feito é sua relação com a cama, depois reclama que a segunda-feira chegou, e o mau humor toma todo seu dia. Entretanto, quando se diverte, se cansa e mais uma vez as alegrias não superam o dissabor da obrigação e lá vem reclamação!
Seu trabalho é sua única fonte de renda, mas nunca o abençoa, apenas reclama
Hei!! acorde, a vida está passando, e tudo isso não existiria se você não estivesse vivo!
A presença do caos é o prenúncio do descobrimento do seu caminho, sem influência e acima de tudo original!
Fuja das alegrias sem processos e agradeça pelo caos libertador, mas não se acostume com ele, apenas aceite-o, entenda sua mensagem, ou jamais sairá dele!!
Jailton
Enquanto a vida te pedir pra ser forte, seja! Porém não deixe isso te deixar vazio... frio... ser forte e aprender a lidar com problemas de frente e superar, não confunda com passar por cima das pessoas e causar sofrimentos. A vida te dá escolhas, saiba usá-las e seja grato.
E SE POR UM DIA...
Ao invés de lamentar o que de ruim te aconteceu, você agradecesse por isso?
Parasse um pouco pra pensar que tudo não passou de um grande livramento de sofrimentos insuportáveis.
E SE POR UM DIA... Você deixasse de lado o orgulho, prepotência, presunção e desse o braço a torcer, admitindo que também erra e tem falhas?
Permitindo que pessoas te conheçam pelo ser que você é não por aquilo que tens.
E SE POR UM DIA... Ao invés de correr atras de vento, diminuísse seus passos permitindo que alguém caminhe junto a você?
Podendo ser alento, para a alma, balsamo para as feridas ou as mãos para te levantar se por ventura cair.
E SE POR UM DIA... Lutasse sem medo de perder, desse dois passos para frente, sem ter que categoricamente dar um para trás?
Procurando vencer seus desafios, superarando o que se opõem a ti.
E SE POR UM DIA... Se convencesse de que o sofisticado pode não ser o bastante? E perceber que o simples é a coisa mais importante que se precisa ter.
E SE POR UM DIA... Resolvesse não parar ou desistir por circunstância alguma?
Certamente encontraria contentamento, felicidade, alegria, paz.
E SE POR UM DIA... Tentasse colocar tudo isso em ação, somente por um dia,
Como seriam os demais?
Tente... SÓ POR UM DIA!!!
A.S.F
http://papelcanetas.blogspot.com.br/2013/05/e-se-por-um-dia.html
E ela sorriu na sua ausência pois gastara todas as suas lágrimas quando de forma presente ele não notava, nem merecia. Então o seu coração acalmou-se como as ondas de um tsunami que cessara e ao mesmo tempo deixara um vasto caminho de destruição, mas ela vai recuperar e fazer dessa estrada um jardim de lindas rosas e as lágrimas se transformarão em gotas de chuva para fazer as flores desabrocharem, regadas também com a sua inocência.
Almas sedentas da Palavra de Deus buscam-na no primeiro encontro espiritual e as omissas a acharão mais tarde a solução para seus sofrimentos.
Se tens de abrir uma ferida no corpo de alguém, fere a ti mesmo e verás que, pela dor, clamarás por socorro por causa dos teus pecados, que causam sofrimentos constantes à tua e às almas dos outros.
Fico impressionado nas relações humanas, até mesmo entre as pessoas concursadas, o quanto são possuídas de medo, fracasso e ignorância, apoiam medidas para sofrimentos, em vez de solidariedade.
Desculpas e trejeitos são normais na vida dos pecadores, mas quando eles passam pelas perdas e sofrimentos, acharão um jeito melhor de aceitar a verdade e o perdão de Deus.
Em poço de areias assassinas, em turba de espíritos malignos e em chamas de tormentos eternos cairão todas as almas espiritais que recusarem a salvação de nosso Senhor Jesus.
Na corrupção dos vícios, das más conversações e da má educação dos filhos, os prejuízos e os sofrimentos eternos são bem maiores no espírito do que na carne.
O relaxamento espiritual de todos os moradores da terra, em relação à vinda de Cristo, tem provocado sofrimentos, crises nacionais, adversidades, condenações e mortes por todos os lados da sociedade.
Pelas correntes da vida familiar e social muitos corações trilham caminhos
de alegrias passageiras e outros, de sofrimentos duradouros, porque não querem abandonar as suas más escolhas e recusam mudar às péssimas condições espirituais que elas mesmas traçaram para a própria alma.
Incredulidade natural, depravações e resistência à verdade têm sido o motivo de todos os sofrimentos da raça humana.
Mate os seus desejos desenfreados da imoralidade, freando seus impulsos carnais, antes que eles destruam a sua liberdade e sua reputação em troca de perturbações, perdas e sofrimentos.
Uma sociedade sem Deus é como uma Roma antiga, varrida pelos homens do Império Romano e cheia de sofrimentos, em vez de sujeitar-se às diretrizes e à proteção divinas.
No sofrimento e nas dores é melhor levantar uma voz de gratidão a Deus pela vida, para receber o alívio e o refrigério para sua alma.
Muitos estão sofrendo lamentavelmente, porque recusaram ouvir a voz da obediência em sua mocidade, servindo o tempo de sua existência como escravos de maus espíritos, colhendo hoje os frutos de suas maldades no corpo, o fel e as raízes de amargura em sua alma e a depressão de seus maus pensamentos, quando podiam ter praticado o espírito de paz, da honestidade, do perdão, da caridade, do perdão e do amor ao próximo.
