Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Todos somos escritores, só não percebemos que para escrever nossa própria história é necessário folhas em branco.
A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.
Não se esqueça que nesta série chamada vida, somos somente coadjuvantes, o verdadeiro protagonista sempre foi o tempo.
Se somos a imagem e semelhança de Deus, só estamos, finalmente, separando o joio do trigo, porque o "deus" que eles cospem, é diferente do Deus que eu acredito.
Infelizmente somos instante, e num instante somos nada, porque logo seremos só uma lembrança, só um pensamento, seremos letras escritas por nós, que alguém resolveu guardar, seremos só um pedaço de pano que ficou perdido numa gaveta.
"Nós somos a geração do Avivamento.
A geração que mergulhara mais profundo em Deus, e ele desvendara os seus tesouros eternos."
Trecho do 📚 livro
Eternidade
O futuro é mudo como um sonho.
O presente é cego como somos.
O passado é surdo e não pode te escutar.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Quinta-feira Santa
Hoje, somos convidados a lembrar dos momentos de humildade de Jesus, quando ele lavou os pés dos apóstolos. Que possamos refletir sobre o mistério da redenção, a compreender o significado da entrega total de Jesus por amor a cada um de nós. E que seu exemplo nos guie a ser melhores, mais humildes. Talvez a humildade seja uma das virtudes que ele mais queria deixar como exemplo. Que hoje, como sempre, possamos renovar nossa fé e fortalecer a esperança que nos impulsiona dia a dia. E que possamos sentir a presença de Deus em nossa vida, independente dos processos, mesmo que não entendamos seus propósitos.
Assim seja!
Josy Maria
Lealdade de uma decisão
Parece que o amor traz consigo muitas alegrias, e somos nós quem nos encarregamos do sofrimento. Toda condição para amar é uma estrada para sofrer. Se rejeita, machuca e maltrata o amor, até mesmo pelo desafio de conhecer o limite do outro, entretanto, poucos aceitam o desafio de amar com o equilíbrio de quem deseja o bem, estando ou não em uma relação. Há quem entre na nossa vida sem trazer nada, mas ao sair acaba levando muito; e há quem venha para nos devolver aquilo que não tirou, sem esperar recompensa ou gratidão. Eu acredito, há muito tempo, que o amor não é um sentimento, mas uma prática que, como tal, necessita de encorajamento e disciplina, em síntese; da lealdade de uma decisão.
Quando entramos em estado de meditação, somos capazes de neutralizar os valores da mente de “muito bom” ou “muito ruim”. Só uma prática bem feita nos possibilita alcançar esse lugar de neutralidade. A harmonia precisa ser cultivada de dentro, portanto, ao invés de buscar controlar o externo, olhe para o interno.
Somos incompetentes com as nossas Verdades e é por esse motivo que nos tornamos cúmplices das mentiras alheias.
