Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Todos somos insubstituíveis, talvez alguém faça aquilo que hoje fazemos, mas como somos únicos, sempre haverá uma saudosa herança afetiva.
Todos somos substituíveis! O que fazemos, sempre haverá alguém que também o faça ou que faça até melhor.
Torne-se impressindível! Quando você aprende isso, as pessoas poderão até ter a possibilidade de te substituir, mas não o farão porque você é essencial e necessário na vida daquele alguém ou daquela equipe!
Entre Mulheres, Luz e Coragem
Somos estrelas no mesmo céu,
Brilhando em harmonia, num lindo anel.
Cada palavra, um farol a iluminar,
Cada gesto, um abraço a encorajar.
Corações que se encontram, almas que dançam,
Na força do apoio, todas avançam.
Não há competição, apenas união,
O sucesso de uma é nossa celebração.
Juntas, erguemos um mundo mais leve,
Onde o amor próprio cresce e nunca se deve.
Mulheres, irmãs, tecendo esperança,
Com cada passo, reacendendo a confiança.
Então, sigamos, mãos entrelaçadas,
Lindas, queridas, nunca abaladas.
Somos a prova de que juntas somos mais,
Um exército de luz, quebrando todos os cais.
A escuridão que carregamos em vida se dissolve quando percebemos que, na memória dos outros, somos a luz que nunca se apaga
Deuses somos TODOS nós que ajudamos, salvamos e fazemos, mas também há outros cuja inexistência é visível em todos os lugares e aspectos, apesar de darem seus nomes sem nada fazerem. Esse pensamento pode inspirar uma discussão sobre o papel da religião e da espiritualidade na vida cotidiana, incentivando uma abordagem mais prática e menos dogmática da divindade, onde o foco está nas ações concretas que promovem o bem-estar e a salvação de outros.
Às vezes, insistimos em lugares onde não somos mais bem-vindos. A dor de se forçar a caber onde não cabe é imensa. Observe o brilho nos olhos, se ele se apagou, permita-se a liberdade. Libere sua alma de qualquer situação que te aprisione.
Somos todos sim,
Seres múltiplos e mutantes...
Para alguns, pedra bruta bem chinfrim,
Para outros, lapidado diamante...
No mundo corporativo, você sempre ouvirá a frase:
"Somos uma família!"
Porém, empresas não contratam famílias,
contratam Resultados.
O lema muitas vezes repetido “Somos um país cristão” parece encontrar respaldo na realidade prática, apesar de, em teoria, o Estado brasileiro ser laico. Criaram até um termo que não existe na constituição brasileira para lubrificar isso: um pais laicista. Muitos falam de país laicista como se o Brasil fosse um: o Brasil é laico. Laicismo é eufemismo para promiscuidade.
A insegurança nasce das nossas dúvidas internas, tentando nos convencer de que não somos bons o bastante.
Soletude e o Poder do Agora
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por estímulos e distrações, a prática da soletude surge como um refúgio de paz e clareza. Soletude é a arte de estar confortável consigo mesmo, vivenciando momentos de solitude com total atenção e consciência, sem julgar ou se deixar levar por pensamentos e preocupações. Quando praticamos a soletude, nos permitimos uma pausa no caos do cotidiano. É como encontrar um oásis no deserto, onde podemos respirar fundo e nos reconectar conosco mesmos. Observamos nossos pensamentos e emoções como nuvens passando no céu, reconhecendo-os, mas sem nos apegarmos a eles. Essa prática nos ensina a apreciar a simplicidade das pequenas coisas. O aroma de uma xícara de chá, o som do vento nas árvores, o calor do sol na pele – momentos que muitas vezes passam despercebidos quando estamos imersos em nossas rotinas aceleradas. Ao estarmos presentes, redescobrimos a beleza e a profundidade do momento presente. A soletude também nos oferece uma nova perspectiva sobre nossos desafios. Em vez de sermos dominados pela ansiedade ou pelo estresse, aprendemos a observar essas emoções com compaixão e curiosidade. Perguntamo-nos: "O que estou realmente sentindo agora? Quais são as causas desses sentimentos?" Esse distanciamento saudável nos permite responder às situações de maneira mais equilibrada e ponderada. Cultivar a soletude não é uma tarefa fácil e requer prática constante. Mas os benefícios são inestimáveis. Redução do estresse, aumento da clareza mental, melhoria no bem-estar emocional – são apenas alguns dos presentes que a soletude pode nos trazer. Em essência, a soletude nos lembra que a vida acontece no agora. É um convite para vivermos plenamente, com o coração e a mente abertos ao presente. Afinal, o agora é tudo o que realmente temos.
"Quando somos consumidos pela necessidade de agradar, a nossa própria essência começa a se diluir, como se cada expressão de nossa individualidade fosse submetida a uma avaliação constante, nos tornando espectadores de nossas próprias vidas, enquanto outros nos observam de suas telas." – Dan Mena.
Na direção do pôr do sol
Somos dois barco a velas fluindo
Na mesma direção
A favor do vento
Projetamos nossa imagem, nas telas
Num mesmo coração
Com o passar do tempo.
Alguns infinitos
São maiores que outros,
No vazio cabe muita coisa,
Mas nada se encaixa.
E sei que já não dá mais
Para viver de ilusão
Se pra você tanto faz
Eu vou agir com a razão
E só caminho agora,
Na direção do pôr do sol
E se você se demora
Eu não vou mais me sentir só.
Sou audacioso por isso que vejo o teu amor como gosto vivo. Somos alguma coisa nessa paixão, não duvide apenas verifique quão profundo é. A claridade que procede do novo horizonte vejo em te.
Somos apenas viajantes em um universo infinito. Quando vejo pessoas que acham que têm tudo, agradeço a Deus por ser apenas um viajante na luz divina.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp