Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
No fim somos apenas pobres mortais infantis e carentes...
A única coisa que a maioria precisa é ser notado, acariciado e amado.
PAPO QUENTE
Existem pessoas que só observam coisas de seus próprios interesses.
Nem sempre somos tão interessantes, mas por muitas vezes somos bastante observados.
Nós somos chamados por Deus para ser pedras de passagem, mesmo que todos digam ao contrario insinuando que não passamos de pedras de tropeço. No momento certo quando houver trevas descobrirão que pedra de passagem de verdade brilha no escuro tornando impossível alguém tropeçar. Deus abençoe.
Não somos escravos da vida, mas escravos das nossas escolhas. Queremos o sucesso com ou sem preço. Descartando a preciosidade de sentimentos fugidios e efêmeros. Fazemos isso em prol do indispensável. Como se soubéssemos o exato sentido dessa palavra. O indispensável só existe no final de semana. Muitas vezes com nossos amigos que não nos conhecem...
Com o tempo somos capazes de ver que nada muda, as pessoas são sempre as mesmas, o que muda é a forma como vemos, como vivemos, o que muda é que compreendemos.. no geral, somente amadurecemos.
acordo depois de tanto beber
tuas vaidades me dou conta,
que estamos mortos.
santa morte somos escravos
desse vida passageira,
me conte uma novidade,
alem dessa ilusão,
tento ter bons sonhos
alem desses pesadelos,
não como acordar
somos escravos dessa morte,
como um belo assassinato
bebemos nossas vaidades,
bem poucas verdades
são atos de pura bondade,
entre cada vitima conta
com próprio destino,
mesquinho em um pesadelo,
belos sonho sempre terá
como vitima desse destino,
compreenda todas mentiras
foram para te proteger,
acordando depois de tanto beber,
imagine todas coisas são possíveis
mesmo sendo escravos do destino.
sinto muito por não acordar,
anjos são mais gole dentro do teu céu,
de tanto magoar, parei de sonhar
tantas mentiras, tantas vaidades,
além desse pesadelo.
por celso roberto nadilo
ESCOLHAS
Na maioria das vezes somos livres,
por uma questão de poder escolher e não ter escolhas.
Tentamos suprir perdas e sabemos que são insuperáveis por estamos presos a elas, mas ainda assim tentamos compensar com filosofias que desenvolvemos para sobreviver,
e ai quem sabe uma nova motivação para viver.
PERDAS, GANHOS, SIM E NÃO fazem parte da rotina humana "NADA É ETERNO".
Talvez o refúgio esteja em conhecer a si próprio,
e é algo muito difícil, porque escondemos de nós o tempo inteiro,
quantas desculpas por medo e desinteresse de encarar os fatos.
Assim nos tornamos prisioneiros cheios de escolhas, mas sem nenhuma coragem para realizar.
Buscar a si mesmo é mais do que um desafio é sabedoria.
Aquele que conheci um pouquinho de si, é livre para viver suas escolhas.
O que passou, passou
O que não passou, um dia ei de passar
E nós? Será que somos simples passagens?
Não importa.
O que importa é que somos fruto do que nasceu para vida e nunca passará. O amor.
O mundo tem se distanciado de Cristo, mas nós somos responsáveis por isso. Que Cristo temos mostrado ao mundo? Que tipo de cristãos temos sido? Precisamos voltar a essência do cristianismo, a simplicidade do cristianismo. O nosso Cristo foi tão humilde. Ele nos deixou tanto exemplo de servir. A palavra do Senhor nos diz que "o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos."
Crédito à cama
Nós nunca somos tão virtuosos como quando estamos doentes. Algum um homem doente já foi tentado pela cobiça ou luxúria? Ele não é um escravo de suas paixões nem de suas ambições com a profissão; ele não se importa com a riqueza e se contenta com o pouco que tem, sabendo ainda que pode perdê-lo. É, então, que ele se lembra dos deuses e percebe que é mortal: ele não sente nenhuma inveja, admiração, nem desprezo de qualquer homem: nem mesmo uma conversa insultuosa pode prender a sua atenção ou dar-lhe estímulo para o pensamento, e seus sonhos são todos de banhos e primaveras amenas. Estes são sua única preocupação, o objeto de todas as suas orações, enquanto ele resolve que, se tiver a sorte de se recuperar, vai levar uma vida sóbria e simples no futuro, isto é, uma vida de inocência feliz.
Então, aqui para a nossa orientação, é a regra aquilo que os filósofos buscam expressar em palavras e textos intermináveis: na saúde, devemos continuar a ser os homens que prometemos nos tornar quando a doença levou as nossas palavras.
Autoconhecimento
Como é difícil nos conhecermos,somos repletos de defeitos que não queremos admitir que os temos
Pois quando os admitimos, sentimos que somos humanos
E ao admitirmos que somos humanos, admitimos que somos frágeis não tão fortes como assim nos achamos...
Aliás de todas as coisas do mundo, nós somos sujeitos a enfrentar cada uma delas como se fossemos um imã....
Um imã que atraí as coisas boas, assim como as coisas ruins...
Vivemos rodeadas por pessoas, coisas e interesses. Contudo sujeitos a provas.
Pessoas sem caráter ,arrogantes e prepotentes
Pessoas bondosas e humildes
Coisas que impulsionam para frente e adiante
Outras que o fazem retornar para trás e não levam a lugar algum.
Interesses numa boa conversa, em um ombro amigo, nas verdades da vida
Ou interesses pela pura vaidade, luxúrias e invejas....
Depende de cada um seguir e tomar das suas próprias decisões, e ficar atento a cada detalhe, pois como disse no início a vida é cheia de provas. E nessas provas você pode atrair coisas positivas e negativas, tudo é um contexto.
Seja forte e não se deixe levar, erga a cabeça e nunca deixe ninguém pisar em você, pois você não é uma barata....Mas preste atenção a Humildade é o caminho para a felicidade!
Muitos de nos pensam que somos imortais , mais nunca paramos para pensar que não somos. Você já pensou?.Que um dia tudo isso vai acabar. A vida e um dos bens mais preciosos que existe para mim .
Mais para mim a vida também só e uma parte da vida por que eu sei que a vida e eterna.
E o que torna essa parte da vida mais valiosa e que um dia ela terá que termina para vivermos a vida eterna. E o que tona ela mais ainda preciosa e que um dia fecharemos os olho e veremos tudo a quilo que passamos por essa vida .
As nossas escolhas determinam o nosso ambiente que resultam em momentos felizes ou não. Não somos capazes de mudar o que falta por dentro, somente algo além é capaz. O Sol enche a Terra, mas a terra não enche o Sol. O amor é um prêmio que não se conquista. Ignorar isso é modificar a crença de que tudo que existe é uma ilusão da qual não existe interação real entre indivíduos o que seria uma tentativa de fechar os olhos para tudo que representamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp