Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Somos amigos...
Somos não sabemos o que...
somos o que pensão, mais não ligamos para o que pensão...
somos namorados? não
Somos mais felizes...
Somos muitas vezes o que queremos ser...
Somos na verdade sei la o que...
Somos, o que nem sabemos que somos...
Somos o que somos não o que queremos...
Acredito, que a maioria de nós, somos pessoas boas e dignas.
E por isso sofremos decepções e desgostos. Muitas vezes pensamos em mudar a nossa maneira de ser e agir, achando assim que não sofreremos mais.
Puro engano!
Pessoas assim não mudam; só se aperfeiçoam.
Somos pessoas escolhidas por Deus.
E são justamente as decepções que nos fazem a diferença de sermos como somos.
Uns vivem se esforçando , outros enrolando, outros amando e besta somos nós que perdemos tempo julgando os mesmo
Não Somos Deus!
Não somos Deus para julgar ou dizer o que é certo ou errado na vida do outro
Não podemos atirar a primeira pedra, sem antes rever se temos razão para tal
Temos sim, é procurar melhorar tudo o que nos for possível para termos algo de bom para ofertar
Uma oferta ruim, deformada de bons sentimentos, não alimenta e nem conforta o espirito do outro
É o mesmo que carregar o coração cheio de ódio, você fica tão transparente, que termina por afastar de si quem lhe tem amor para dar.
Somos efêmeros e nesta passagem – chamada VIDA- de material nada levamos, mas deixamos aqui amores e missão cumprida!
TRÊS ILUSÕES QUE CONFUNDEM O HOMEM
Primeira:
Crer que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.
Segunda:
Crer que o sentido da vida é o prazer, porém excesso de prazer não há mais felicidade, apenas dependência... Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.
Terceira:
Crer no poder material; desejamos o poder infinito de viver no mundo. Viver sem saber do que realmente necessitamos para viver. Esse poder é uma ilusão.
Black Elk
A individualidade é um paradoxo, uma vez que tudo o que somos é um conjunto de fragmentos e consequências do mundo exterior, e esse conjunto é também singular, pois não há outro igual.
Uma das coisas mais importantes na nossa vida é estar em perfeito alinhamento com quem somos de verdade.
E quem somos de verdade é bem maior do que imaginamos, é muito mais perfeito, amoroso, saudável, feliz, alegre, abundante e harmonioso do que pensamos.
Muitas vezes, senão todas, os desconfortos interiores, as situações da nossa vida, apenas nos refletem o esquecimento que habita dentro de nós, de quem realmente somos.
Esquecemos com frequência o Ser Brilhante e Sábio que existe dentro de nós, e muitas vezes, o colocamos a uma certa distância, pedindo apenas a sua ajuda, e esquecendo que Somos essa ajuda, que Somos esse Ser.
O Poder que existe no nosso interior é ilimitado, todos, absolutamente todos, temos a capacidade de despertar para a realidade Sábia e Amorosa dentro de nós.
Não precisamos sofrer, ter dores, passar por situações difíceis. Não precisamos.
Simplesmente podemos ter a Força, a alegria, o amor e o Poder nas nossas mãos e reconheça-la.
Podemos tudo aquilo que quisermos, pois não existem dificuldades na Mente Universal. Nós somos os criadores de tudo aquilo que vivemos, mesmo daquilo que não gostamos.
Os nossos pensamentos têm uma força enorme e o nosso corpo, a nossa vida, a nossa realidade exterior mostra-nos o que estamos fazendo com o nosso poder. De que forma estamos direcionando a nossa energia criadora Divina.
Existe um momento em que temos que parar.
Temos que parar de batalhar contra a vida, contra nós mesmos.
Nós não lutamos contra mais ninguém, não temos medo de ninguém.
Não vale a pena fugir do nosso brilho e poder.
Um dia, todos vamos retornar a casa. Todos vamos descobrir que isto tudo não passou de um sonho, e que este sonho até pode servir para crescermos, evoluirmos, aprendermos e acima de tudo, amarmos mais e mais.
O sofrimento não faz sentido. Podemos sonhar com uma vida perfeita, relacionamentos simplesmente perfeitos e pessoas maravilhosas.
E depois de tanto aprender, e com tanto ainda para viver, saiba que isso é possível. Saiba, simplesmente saiba que a Vida é para ser vivida, e reconheça algo muito importante: o Seu Poder interior.
Reconheça o Seu poder interior.
Não somos donos das pessoas, os filhos espirituais que nos foram confiados, precisam ser gerados, amados, cuidados, confrontados, disciplinados, mas irá chegar o dia de olhar nos olhos deles e dizer filho valeu a pena você cresceu, amadureceu, segue o seu caminho, e cumpra cabalmente aquilo que Deus colocou em sua vida.
"Amar é bom quando somos correspondidos; mas quando não somos correspondido, o amar torna-se gesto mais amargo; o mais bonito este gesto de amar continua sempre dentro de nós até se tornar doce."
Somos a expressão da vida em arte que respira, única, incomparável, digna de ser amada e vivida em toda sua plenitude. Somos a obra de arte da divina natureza e às vezes também precisamos de reparos. É preciso coragem para olhar pra dentro de si mesmo e expressar a arte real, aceitar que precisamos de algumas mudanças.
Somos cautelosos quando se trata de mudanças e com isso podemos perder muitas coisas boas pelo receio do desconhecido, ou então, resistimos tanto que quando a mudança ocorre pela força do próprio destino, fica a sensação de que foi um longo e cansativo caminho percorrido, mas nem nos damos conta que este “longo” ficou aí pelo medo, o que tornou o caminho mais íngreme pela resistência a algo que já estava acontecendo naturalmente.
"Somos um conjunto de sentimentos,
Todo o sentir do mundo nos pertence sob forma de emoções...
Somos um conjunto de pensamentos,
Refletindo em nossas vidas, em nossos corações...
O que nos diferencia é a hora, o lugar, o momento..."
