Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Quando somos encorajado a prosseguir, isso quer dizer que temos motivação pra continuar e nunca desistir. Motivação é Tudo
Somos sempre nós mesmos que escolhemos o caminho por onde devemos andar e de que forma ele deve ser. Dentro da nossa liberdade de escolha, temos o poder de decidir como será a nossa vida, e de que maneira iremos querer viver.
Enquanto a moral for refletida naquilo que somos. Sempre Será facil de intende-la daquilo que queremos.
Todos os dias podemos escolher o que semear! Só não esqueçamos que somos obrigados a colher aquilo o que plantamos. Plante, plante muito... plante muito amor, paz, amizade, perdão,.... plante muitas flores ao longo de sua jornada!
Chega um dia em que somos obrigados a nos enxergar.
-Você não concorda?
Acredito que esse dia ainda não chegou pra você.
Somos capazes de coisas incríveis. Mas, muitas vezes, diante da possibilidade do amor compartilhado, nós nos acovardamos. Sabemos que nada pode nos tornar mais fortes nem mais vulneráveis, ao mesmo tempo. Esquecemos que a vulnerabilidade, assim como a força, faz parte da condição humana. Para amarmos e para nos deixar ser amados precisamos aceitar sair do ilusório controle. Isso pode ser mais assustador do que qualquer outra coisa que nos meta medo, que nos peça coragem, que nos bagunce a vida. Pode ser a coisa mais linda do mundo também.
Somos capazes de idéias espetaculares e nem temos idéia do limite desse potencial espetacular da nossa mente, se é que existe algum. Somos capazes de fecundar novas vidas humanas. E também de parir risos, poemas, projetos, canções, descansos, respostas, céus azuis macios que o sentimento cria e onde o coração passeia. Somos capazes de resultados que não esperávamos. De mudanças que já não acreditávamos ser possíveis. De improvisos maravilhosos.
Somos capazes de mudar o rumo da nossa própria história, em várias circunstâncias, apesar de todo cansaço, de toda insegurança, de toda preguiça que possamos sentir para escrever os novos capítulos. Nós, seres humanos, somos poderosos, habitantes de um corpo que parece mentira de tão inteligente, bem bolado, e fantástico que é. Somos poderosos, embora possamos ignorar o nosso próprio poder até o instante em que ele se torna, de verdade, imprescindível.
Somos tanto amigas, mais foi um sonho quando acordei vi que você não gostava de mim mesmo, as coisas mais legais sempre acontecem nos seus sonhos, lutem para conseguir oque vocês querem.
Como percebemos que somos tão felizes? Quando o sol se põe ou quando a lua nós ilumina, apesar de todos os nossos problemas estamos de pé para superar é enfrentar com nossas forças essa incrível jornada.
Quando somos crianças, sonhamos em crescer, quando crescemos sentimos falta de ser crianças, fazer o que não fizemos, quando envelhecemos sentimos falta de quando éramos um adulto na flor da idade, acontece que as pessoas são assim, sonham com o que teve e não soube aproveitar, e perdem por não aproveitar novamente, nossa vida é feita de ciclos onde a maioria vive dando valor ao que tinha e esquece de dar valor ao que tem.
Não importa a diferença que somos, se nela morar amor, eu fico. Porque nem todo amor que soluça é amor, nem todo amor que declama é amor, nem todo amor que se diz forte é amor, nem todo amor que se mostra, é amor. Há muito mais amor no silêncio do que nas palavras. Há muito mais amor no olhar do que na língua. O amor é incansável, dito e exposto à mesa, mas o amor incomparável mesmo é aquele que é visto por dentro, onde a atitude conta mais do que o que é ouvido. Existem amores de todas as formas; amores que gritam, amores que esfolam e que nos deixam à carne viva, amores que fingem ser amor e que na verdade nunca foi. Mas o que a reciprocidade destaca, é o amor onde a maturidade enxerga que não é preciso gritar, muito menos se fazer ser visto, para que ele seja sentido. Não é preciso mostrar o que o coração sabe que existe, sem alarde, sem proezas, assim, de graça, de coração pra coração, saca?
Ricardo F.
Somos reféns de nossas mentes...
E por vezes conduzimos sob nós mesmos, a prática das ações que repudiamos.
Pois a todo momento, o instinto e a razão lutam entre si em busca do poder absoluto.
Mas como seres falhos que somos, caímos na voz do desejo, que dispersa a razão em detrimento de um vão objetivo egoísta, descrito como alforria para aqueles que se julgam presos, numa cela que os mesmos forjaram.
Há situações na vida em que somos obrigados a aceitá-las e botar todas as mágoas e frustrações goela abaixo. A lenta digestão delas creio eu que são uma espécie de remédio para alma, e quando elas saírem, bom, aí serão só fezes mesmo!
