Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Falemos como sábios o mesmo linguajar de Jesus em nossos relacionamentos, deveres e compromissos, firmados "em verdade em verdade" para que os mentirosos não contradigam as conversas dos santos, atrapalhando tudo o que plantamos e colhemos em prol da verdade.
Nada melhor do que ver a geração de nossos filhos e de suas amadas famílias, temendo, honrando e respeitando a Deus e sendo abençoados, bem-sucedidos e felizes com suas respectivas obras, sonhos e realizações.
A voz da gratidão deve ser mais forte do que a da amargura para que haja eco em nossos relacionamentos e em nossos corações.
É no perdão dos nossos próprios pecados e das nossas falhas e ofensas que ganhamos atitude de andar, pensar e agir sem culpas e a liberdade de viver, seguindo com uma consciência livre e feliz.
Bons filmes de romances ajudam-nos a apurar nossos sentimentos; havendo lágrimas comprovam nossas verdadeiras
carências.
Escolha viver seguro na graça, firme na fé e na prática da sabedoria, pois os nossos dias trazem incertezas, ameaças e pessoas espertas diante da ignorância e da fragilidade humana.
Nenhum de nós está pronto para morrer sem propósito, deixando vidas feridas para trás ou os nossos próprios corações sobre o poder da morte.
Atender às necessidades do próximo e dos nossos irmãos restaura o bom andamento das relações sociais e familiares, onde um dia pode acontecer o mesmo conosco e nos sentiremos felizes e agradecidos.
Podemos lançar fora dos nossos alicerces familiares tudo aquilo que não presta, apenas treinando as nossas mentes para serem inteligentes, educadas e cuidando de nossos corações com humildade, alegria e santidade, virtudes estas que todas as sociedades precisam adotar como conceitos elevados.
Busquemos conselhos sábios para nossos maus comportamentos quando enfrentamos problemas mais sérios praticados pela ignorância alheia.
Tire proveito de tudo aquilo que é bom, honrado e edificante, pois em nossos pensamentos transcorrerão as melhores inspirações para construirmos o bem e as maiores possibilidades de retribuirmos a felicidade para o próximo, visto que fomos criados para fazermos boas obras.
Entre cores e pinceladas há aquelas recordações que ficam gravadas em nossos corações, ainda que tomem diferentes quadros da vida.
As maiores pressões da sociedade não são as crises externas, e sim, aquelas que tiram de nossos filhos a liberdade de escolha para experimentarem a felicidade, a responsabilidade pela vida, a disciplina da alma, a obediência e o respeito para com Deus, bem como a santidade, a perfeição e a salvação eternas de suas almas.
Interferem muito em nossos pensamentos as conversas paralelas desnecessárias, importunas e inúteis, nas quais o cérebro recebem informações, precárias, inconvenientes, perturbadoras, chatas e negativas, sendo registradas na psiquê de quem está em paz, com objetivos, meditações ou em busca de soluções, reflexões ou respostas, por meio do precioso silêncio ou da sua concentração, interrompendo e prejudicando a paz, a liberdade, o ambiente, o diálogo e a sensação da harmonia física, emocional e espiritual de quem procura processar valores mentais e viver com dignidade, respeito, honra e equilíbrio pessoal, familiar, profissional e social.
Que as melhores lembranças de nossos amigos e irmãos se renovem em nossas mentes, trazendo grandes alegrias e saudades de tudo que eles preencheram a felicidade em nossos corações.
NOSSOS OLHARES
Você surgiu pra me dizer
Que sentimentos não são fáceis de entender. Pra mim sorriu, causou-me frio.
Não é fácil definir qualquer olhar.
Você sorriu.
Não disfarçou,
Pra mim olhou e me encantou.
Você fugiu mas não se foi.
Aqui ficou perto de mim.
Raios no olhar,
Um brilho, eu sei.
Bem mais que sei, o que dizer.
É mais que bom,o teu olhar
No coração me fez guardar.
Sua atenção me fez tão bem.
Eu só acho que não sei como agir.
