Nos Conhecemos por Acaso

Cerca de 4992 frases e pensamentos: Nos Conhecemos por Acaso

"Há pessoas que entram em nossa vida por um acaso, mas não é por um acaso que ficam e sim porque se tornam importante."

Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos.

Refém do destino?

Entrou na minha vida por um acaso, pra mim viraria mais uma grande amizade. Um instante bastou pra trocarmos um olhar que virou beijo, naquele momento não sabia o que fazer, como uma chuva de verão que você não imagina que vai acontecer mas de repente o tempo fecha, você já é refém.

VOCÊ
Se eu dissesse que foi o acaso, estaria negando a bondade de Deus para comigo.
Se eu acreditasse que foi o destino, estaria ignorando o livre arbítrio que a mim foi dado.
Se eu alegasse que foi a vida que me impôs, estaria suprimindo todas as oportunidades que a mim vieram e eu as deixei passarem, porque sempre tive a certeza de que no tempo e no lugar certo eu a encontraria.
Então, como explicar o que nos sucedeu?
Queria ter essa resposta, mas isso é o que menos importa, agora que descobri que você é a prova viva da bondade de Deus; que o livre arbítrio somado à direção de Deus sempre nos indicará o melhor; que a vida, por mais louca que seja, sempre nos trará o que tem de melhor, como, por exemplo, VOCÊ.

Jamais te sintas insignificante,Não é por acaso que chegou até aqui,se ame se permita ser feliz .

Já tanto se disse que "nada acontece por acaso"
e que Deus vai colocando sinais no nosso caminho...
Cabe-nos observá-los, interpretá-los
e nos deixarmos conduzir... Muitas vezes, ignorando-os,
lá na frente nos damos conta de que tudo teria sido tão mais fácil se tivéssemos dado crédito a eles.
Estamos cercados de sinais... FIQUEMOS ATENTOS. Cika Parolin

Tudo na vida obedece um ciclo de altos e baixos. Se a gente começar a entender que não existem acasos e que todas as coisas que nos acontecem são justas ou necessárias, ganhamos um novo fôlego para lidar com os problemas diários da vida, sem cairmos em desânimo. Para hoje então: fé, esperança e amor. Tudo passa. Isso que você atravessa também passará.

Borboleta amarela


Por acaso eu passava,
Olhando para o nada,
Que te vi.

Voando em minha direção,
Suas asas agitava
Vagueando...
Eu não sabia que me procurava.

Eu já sonhava,
Mais não acreditava,
Que um dia fosse acontecer
Que de um lindo sonho,
Em uma noite fria,
Um amor tão lindo,
Viesse nascer.

Você chegou,
Veio me trazer felicidade,
Que delícia de carinho!
Eu que vivia sozinho,
Agora canto,
Uma canção de Amor.

Amor de verdade!

Minha borboleta amarela,
Você chegou,
Só para me trazer felicidade.

Ray Leite 10/02/2018

CARROSSEL

Indescritível máquina,
Alheio, o tempo passa
No ritmo do seu passo.
Acaso, deixa rastros?
Tal qual um carrossel,
A vida vai girando e
Nos deixa meio tontos
No parque do existir.
E neste show da vida
(Mesmo sem ser fantástico)
Emoções se acumulam!
E, apesar de alguns males,
Melhor que sofrer é,
enfim, se divertir!...

Nada acontece por acaso na minha vida.
Tudo é pela fé! Tudo é resposta às orações
que eu faço a Deus!

Deixemos o acaso decidir nosso futuro e não precisaremos reclamar do insucesso.
(...)
Afinal não nos esforçamos por nada mesmo.

"Que a vida não seja instrumento do acaso, mas que tenha ocasiões plausíveis".

Colecionador de pedras

Nada na vida é por acaso, mas tudo tem o tempo certo de Deus para acontecer. Algumas vezes encontramos tantas pedras no caminho que o primeiro pensamento é desistir! Prosseguir não é nada fácil, mas, ao olhar para trás, percebemos o quanto aprendemos com todas as pedras que juntamos pelo caminho e em nosso interior só podemos agradecer ao Senhor por ter nos permitido aprender.
Viver é um presente e o que fazemos da vida é responsabilidade nossa, apenas colhemos o fruto das escolhas feitas sem amor e responsabilidade, mas, no final, o que Deus preparou chega no momento em que estamos aptos a receber.

Ninguém está na nossa vida por acaso...mesmo que virtualmente! Somos nós que escolhemos, atraímos ou afastamos.

Acredito que o acaso é desafiador, talvez com um mistério angustiante, mas ainda sim interessante, um enigma, mas todo enigma desvendado eleva seu ego, por isso sobre desafios lhe digo: eu amo. Que o acaso me leve a algo bom por aqui e em todo lugar, justamente por saber lidar com ele, saber quem ou o que é real nele,
a autenticidade de um acaso é descoberta com a autenticidade das experiências de vida.

A mulher brasileira não é bonita por acaso. A mistura indiscriminada de raças gerou belezas inéditas, únicas em seus esplendores.

Não te preocura em saber onde estás,preocupa te em saber oporque lá estás,nada acontece por acaso se aconteceu é porque tinha que acontecer.

⁠Ninguém entra em nossas vidas à toa, nem vai embora sem um motivo. Nada acontece por acaso, em nenhum sentido, tudo que acontece conosco tem um propósito. Ou seja, a vida é ensinamento e aprendizado... !
Flávia Abib

Não sejas como uma mera existência do acaso.

A nossa solidão é esta avenida decotada
do passeio do acaso, furtiva e escancarada
artéria tantas vezes paralela ao coração
onde um almirante não serve a arquitetura
onde sobe a miséria do terminal do elétrico
até à igreja fronteira à sopa dos pobres
efémeros sentinelas armando cartões
nas fachadas das lojas, trastes, artigos
de ocasião (apanham-nos de dia noivos
investindo num projecto de família).
O nosso é este meio de solidão que se carrega
de qualquer coisa que não é bem perpétua
atmosfera de névoa nem sujidade, que também
é terna, pena suspensa (corvos de Lisboa, naus
gastas), saudade, porque não, sentimento
de povo sem pátria desmentido; crer creio
nisto que na indigência e vício coexiste a gente
dá-se e da carência faz-se uma disciplina às claras
e por muito pouco desprende-se quase nada
que se tem

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp