Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo
A mente é abrangente. Ela se ocupa de milhares de itens ao mesmo tempo. Coisas que vê à sua volta, coisas que ouve e cheira. Coisas nas quais pensa, nas quais tenta não pensar. Deve aprender a se concentrar de modo a poder visualizar um item, um só item, e nada mais.
A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?
Perdidos estão o vento, o tempo e a vida. Perdidos de amor, de cor, de intensidade. Segure nas asas do tempo, pegue uma carona com a vida e corra na direção do vento para alcançar os sonhos idealizados.
Sempre que olhamos para o futuro, ele muda. Muda porque olhamos para ele de uma forma diferente da realidade e isto, muda todo o resto. O futuro mora no futuro, onde tudo deverá acontecer no tempo determinado.
A vida passa depressa.
O tempo corre.
E o que resta é viver o agora.
Nunca esqueça que amar é também demonstrar.
O tempo traz sempre algo com si.
O tempo é amigo dos que choram.
O tempo é como um curta-metragem.
Quando menos espera, acaba.
Sobrevoar os horizontes da imaginação é uma oportunidade que a vida doa. Se não embarcarmos a tempo nessa viagem, ficaremos a deriva aguardando a sua chegada.
Sonhamos com um tempo de qualidade, e renunciamos ao tempo para aproveitar o tempo com os recursos adquiridos pela entrega desse tempo, e no final descobrimos que tudo que precisamos é de mais tempo.
"Vidinha"
Com espera nasceste
Tão linda chorando
Com o tempo cresceste
Com fralda engatinhando
Aquele rostinho lindo
nada falava ,nada sabia
De um momento para o outro
Meu nome dizia
Quando algo queria
Tudo eu lhe dava
Se era negado
Manhosa chorava
Hoje é rouge
Batom e brinco na orelhinha
Minha mana cresceu
Já é uma mocinha.
A você que terminou uma relação
Um coração sofrido lastimará o tempo que você permitir.
não permita que ele chore para sempre,
um coração partido sente saudades, da pessoa, dos momentos,
imagina como seria bom, sonha, tem esperanças
Mas nem sempre o que imaginamos ser o melhor
é realmente o melhor, o que o necessitamos para
nosso aprendizado, o melhor ainda está para acontecer.
Deus faz as coisas certas, aguarde, confie
Mas não se acomode.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Resgate a alegria de viver,
vivendo sua vida para você,
sua família, seus amigos...
Se houve real sinceridade na relação,
Você pode continuar a amizade,
Mas resolva primeiro as questões do sentimento
Observe, conheça outras pessoas,
busque a solidariedade em seus corações,
Jogue fora coisas inúteis do passado.
Organize seu ambiente diferente,
modifique o visual, cuide de você
faça o curso ou aquela viagem
que vem programando a algum tempo.
Faça programações divertidas,
Caminhe, ande de bicicleta,
se banhe na cachoeira, na praia,
contemple a natureza, vá ao cinema,
assista uma peça de comédia.
Busque a alegria no que fizer.
A melhor forma de sair de onde está
é modificando, deixando o novo entrar.
Feliz vida nova!
CARTA DE DONA INÊS DE CASTRO A DOM PEDRO
Querido Pedro:
Os dias passam leves por mim. O tempo, esse, é o único que fica gravado no meu poço de emoções, na minha muralha de memórias e na fortaleza que eu habito. Fortaleza que tu tão bem conheces, que tu e só tu invadiste.
Tenho saudades, querido Pedro, mas não te peço para voltar, porque mais doloroso que a tua ausência, são as memórias que tendem a enfeitar as minhas muralhas que te vêem partir. Muralhas que envelhecem. Pinturas que escurecem.
Não te peço, mas desespero por rever a tua face! Tenho medo! Porque não deixaste comigo mais do que memórias?
Não sou forte, nunca fui. Aprendi que o amor, tu, me completavas e por isso serias o meu lado forte, o meu único cavaleiro. Tão forte. Tão belo. Tão vigoroso com esses teus cabelos negros, esses olhos… não! Não são olhos os que me despem, são universos únicos que me guardam, relembram e definem o meu corpo. Este meu corpo tão, tão… delicado ao lado das linhas delineadas do teu que me envolve e aquece.
São destas memórias que me alimento. Mas é por ti que choro. Não por fora, pois esse privilégio, exprimir o que sinto, foi-me negado há muito tempo e é por isso que o meu coração virou poço, poço de emoções, que hoje transborda de saudades, de amor, que hoje transborda de e por ti.
Com amor, Inês.
P.S. Volta depressa
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
