Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Cerca de 112312 frases e pensamentos: Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

VOCÊ: MEU MUNDO
.⁠
Não esqueça um só segundo
Que você é o meu mundo
Eu não me canso dizer
Quantas vezes for preciso
Com este seu olhar-sorriso
Como é difícil me conter!

Inserida por AirtonSoares1952

As pessoas pensam que após fazerem algo de errado, um simples pedido de desculpas conserta tudo. Existe o tempo de se fazer o erro, mas também existe o tempo do erro ser consertado, ser amenizado e ser esquecido. Dê tempo ao tempo, aproveite para refletir sobre o que fez, e não para reclamar por consequências de seus próprios atos. Todo erro é perdoável? Sim, mas quase nenhum é esquecido...

Inserida por danmelga

O Sono e o Tempo: em suas dimensões...

O sono coexiste em duas dimensões: existe no desejo corporal de descanso e no tédio da abnegação. O primordial é o congênito, é a necessidade natural do indivíduo. Porém, o secundário é um estado de consciência. Deparando-se em determinada ocorrência na escola, diversas vezes você já há de ter dito que adormeceria ao chegar em casa, em virtude da circunstância de supostamente estar com muito sono. Pois bem, é extremamente faltoso declamar coisas provocadas por sensações momentâneas ou sentimentos extremos. Palavras ditas por intermédio destas coisas somente ostentam que, no caso, o sono era unicamente uma saída para o tédio, e não realmente uma necessidade corporal do instante. Devido a isso, que ao sair da escola e chegar a casa, o sono (muitas vezes) simplesmente desaparece. Isto ocorre justamente em consequência do desaparecimento do tédio. Assim igualmente, se equivale aos demais casos em que (o tédio) implica-se em consequências homogêneas. Em contingência de estarmos impossibilitados de dormir, ou por o lugar ser inapropriado, ou por não ser lícito; qualquer distração envolvente fará com que, ou o sono diminua, ou "adormeça".
O tempo, da mesma maneira, funciona deste modo, e também em correlação ao tédio. Algo que minha mente jamais irá engolir e digerir são o fato de, por exemplo, sessenta minutos quaisquer do dia durar menos ou mais que outros sessenta minutos ANÁLOGOS. Ou ainda, sessenta minutos durar menos que trinta. Como eu já disse outrora, não é novidade para ninguém dizer que o tédio "desacelera" o tempo, e o entretenimento, o oposto. Enfim, tenho uma perspectiva no que concerne a isto, perspectiva esta que supõe que instantes deste entretenimento são como se estivéssemos dormindo, mas não somente dormindo, e sim dormindo confortavelmente; e momentos tediosos, consequentemente, como se estivéssemos dormindo desconfortavelmente. Não é à toa que uma noite bem dormida passa rapidamente, e uma noite mal dormida, vagarosamente. Noite mal dormida nesse contexto (e, talvez, em outros) seria aquela na qual acordamos em diversos momentos, naturalmente. Mas agora reflitam: não há alguma correspondência assustadora? Desde que tenho consciência de ser eu, este é um assunto que muito me inquieta, e estou ciente de que não é um assunto proveitoso (mas talvez possa ser), mas é indiscutível que é um assunto muito interessante. O tempo existe tal como é, mas são mínimos os momentos, em nossas mentes, em que este apresenta tal exatidão. A única forma de este apresentar-se idêntico em todos os seus momentos é permanecer olhando para o relógio. Este é o real tempo do tempo. Porém, seria no mínimo muito tedioso, e ninguém jamais teria vocação e vontade para isto. O tempo é real em sua essência, mas nossas mentes o fazem oscilar de acordo com nossas sensações e sentimentos.

Inserida por danmelga

Ninguém rouba a paz de ninguém, as pessoas tiram das outras. Roubar seria trazê-la para si, mas isto não é possível. Roubar a paz do outro é como roubar, ao mesmo tempo, a própria paz.

Inserida por danmelga

Como somos falhos por errar se ao mesmo tempo podemos evoluir? Ser falho é não evoluir.

Inserida por danmelga

O problema de ser o caçula é que se aproveita por menos tempo as pessoas da família...

Inserida por danmelga

A ansiedade também tem seu lado positivo. Nada como matar a ansiedade vivenciando o que se esperava por tanto e tanto tempo.

Inserida por danmelga

Sempre se tem tempo para tudo, mas nem sempre se tem muito tempo para tudo.

Inserida por danmelga

Não se culpe pelo tempo perdido. Agora é o melhor momento para começar a fazer o que você quer fazer.

Inserida por danmelga

Livros são baratos, mas o tempo para lê-los é caro.

Inserida por danmelga

Vem até teu ciclo de mim ter chegado ao fim.

Inserida por danmelga

Como falar que uma pessoa não vai ser ninguém, quando ainda faltam dez anos para ela ser alguém?

Inserida por danmelga

⁠Cada linha, cada frase, me faz olhar para trás e ver que o tempo passou. Cada linha, cada frase, me faz caminhar alguns passos.

Inserida por danmelga

⁠Num espaço de tempo curto, no meio do tumulto, perderam a sensibilidade pro absurdo...

Inserida por danmelga

⁠Se um dia eu não soube, permito que um dia você também não saiba.

Inserida por danmelga

⁠Grande parte das pessoas, curiosamente, já teve um namoro que durou quatro anos.

Inserida por danmelga

⁠A fotografia parece ser a única forma, até o momento, de se poder congelar o tempo. A fotografia registra um momento que nunca mais vai ser o mesmo, nem o lugar, e nem as pessoas que aparecem nela. O tempo muda, o lugar muda, as pessoas mudam, nunca mais aquele momento será o mesmo, e uma forma de acessá-lo é através da foto, que, sem ela, não seria possível de se lembrar com riqueza de detalhes como as coisas eram, e melhor, poder lembrar e comparar com o momento atual. A escrita também é uma forma de se congelar o tempo, mas enquanto o tempo na fotografia é congelado externamente, na escrita, como também em outras artes, se pode registrar o momento de forma interna. Aquilo que se sentiu e se registrou pode ser acessado a qualquer momento, e é possível também acessar o sentimento da época, que sem a escrita registrada não seria possível nem acessar de forma correspondente a da realidade daquele tempo, e também nem seria possível comparar com sentimentos e pensamentos atuais da pessoa em questão.

Inserida por danmelga

⁠Depois de terminar um namoro de 4 anos, é fácil terminar qualquer coisa.

Inserida por danmelga

⁠Nosso tempo de vida é muito curto para a quantidade de conhecimento que a gente pode adquirir, e para a quantidade de cultura que a gente pode consumir.

Inserida por danmelga

⁠Eu tô vivendo no presente, e viajando no tempo.

Inserida por danmelga