Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Cerca de 111498 frases e pensamentos: Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Eu sempre penso que o que precisamos é da luz do sol e de bom tempo e de ar azul como o remédio mais confiável.

Vincent van Gogh

Nota: Trecho de carta a Theo van Gogh, escrita em 29 de setembro de 1888.

A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo
dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde. Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não
saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de
confiar em si e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

Vamos dar espaço para o dia positivo, porque é um novo dia, um novo tempo e um novo sentimento...

Me desculpem amigos,
não tenho tempo a perder.
Vivo e deixo quem quiser viver.
Viver é correr perigo,
a vida está por um triz.
tenho tempo só pra ser feliz!

Quem souber olhar em torno e ver
com os olhos sábios de aprendiz,
vai estar de bem com a vida,
vai achar uma saída,
vai um dia ser feliz.

E hoje se vai mais um dia sem você! Sua ausência me machuca, voltaria no tempo para poder lhe fazer feliz, você sem dúvidas é a melhor pessoa do mundo, pena que esse mundo é tão injusto. Saudades dos seus conselhos, das suas broncas, das suas brincadeiras. Enfim, eu te amo, pai!

Se cada flor tem seu tempo, eu aceito florescer no apropriado momento.

"A escuridão me pegou e vaguei fora do pensamento e do tempo, as estrelas giravam acima e cada dia era tão longo quanto à idade da terra. Mas não era o fim, senti vida em mim novamente, havia sido enviado de volta até cumprir minha tarefa."

Ela estava pronta para negar a existência do espaço e do tempo, em vez de admitir que o amor pode não ser eterno.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Os Mandarins, Ediouro - Sinergia, 2006

Uma das minhas certezas mais bonitas é que o tempo de Deus se encarrega de colocar cada uma das coisas em seu devido lugar, com a palma de suas próprias mãos.

Nossas vidas seriam mais luminosas se passássemos mais tempo obcecados pela gratidão do que pela carência.

E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.

Stephen Chbosky
CHBOSKY, S., As Vantagens de ser Invisível

ANOS DE ESPERANÇAS

Conta teus anos, não pelo tempo,
Mas pelo espaço que fazes em teu coração...
Não pela amargura de uma dor,
Mas pela experiência que ela traz...
Não pelo número de troféus de tuas conquistas,
Mas pelo gosto de aventura em tuas buscas...
Não pelas vezes que chegastes,
Mas pelas vezes que tivestes coragem de partir...
Não pelos frutos que colhestes,
Mas pelo terreno que preparastes
E as sementes que lançastes...
Não pelas desilusões que tivestes,
Mas pela esperança que destes a alguém...
Não pela quantidade dos que te amam,
Mas pela medida que teu coração é capaz de amar a todos...
Não pelos anos que fazes,
Mas pelo que fazes de teus anos...
Não pelas vezes que celebrastes teu aniversário,
Mas pelas vezes que teu aniversário
Se tornou uma celebração de vida.

Nossos sonhos são os mesmos há muito tempo
Mas não há mais muito tempo pra sonhar

Ser feliz o tempo todo é desespero.

Uma menina tímida, delicada e sonhadora...
Uma mulher decidida, forte e real.
Foi o tempo que passou, modificou e aperfeiçoou.

O tempo voa e quem não voa com ele se atrasa.

Sou a cada dia... Precisaria parar o tempo para dizer quem sou...Se digo quem sou... na realidade estarei dizendo quem fui,pois quando terminar de dizer... o tempo já não será o mesmo...terá passado...e terei sido... Só posso dizer que desde que me conheço...penso... e o pensamento me acompanha...cada dia com vestes diversas...algumas vezes ele aparece nú...outras vezes disfarçado...mas sempre me espanta!!! É o pasmo essencial!!! Pois o espanto é o motivo do ser!!! É quando ouso...É onde eu habito! Simplesmente no pensamento...no tempo...pois só nele eu fui, sou e serei...a cada instante!!!

Me dói ter passado tanto tempo atento a ele — quando ele nunca ficou atento a mim. E eu passei tanta coisa dura. Rita Lee canta “são coisas da vida”. Um sim-vale- a-pena-e-vamos-nessa."

O amor sempre será uma cançao eterna e quando não toca mais no tempo do agora, toca na lembrança. Por isso, é pra sempre.

Felicidade é só uma questão de tempo. O tempo que demora pra você cruzar a cidade e me encontrar.