Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Cerca de 109424 frases e pensamentos: Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Andei um quilômetro com o Prazer;
Ele conversou o tempo todo;
Mas não me deixou nem um pouco mais sábio
Apesar de tudo o que disse.

Andei um quilômetro com a Tristeza,
E ela não disse uma palavra;
Mas, ah! As coisas que aprendi
Quando a Tristeza andou comigo!

Robert Browning Hamilton

Doravante eu caminharei em novos estilos de vida, mas agora me cabe somente espiar minhas dores de tanto ter errado, mas serei forte e vencerei as adversidades em que me encontro.
Lamento não ter podido aprender mais enquanto estive na carne, pois, aqui desse lado da vida é mais difícil aproveitar as provas físicas, haja vista a limitação de poder usar da boa vontade dos medianeiros.
Apostos estamos sempre para aproveitar toda oportunidade que se nos aparece.
Momentaneamente me encontro tentando aprender a me comunicar por esse veículo, mas ainda temos dificuldades de tempo e espaço porque as preocupações físicas do mesmo impedem o livre movimento de curso entre os dois planos.
Moradas eternas são caminhos a serem percorridos por todos, mas o benefício da vida física ainda é o melhor caminho para aprendizado.
Busquem com toda boa vontade a vida que tens, aproveitem ao máximo o corpo físico que conquistastes para quando daí partires, não venham lamentar por qualquer motivo de desperdício.
A jornada só termina quando cessa toda a vida.
Enquanto o coração bater e a mente pensar, haverá sempre uma forma de se corrigir os erros de ontem.
Apelem para todas as possibilidades, usem todos os seus dons, confiem na vossa intuição porque ela é o presente que você recebe do mundo maior quando a dificuldade bate à sua porta.
Confia no Senhor da Vida que Ele jamais irá deixar de enviar anjos a lhe preparar o caminho na terra para o melhor proveito da sua existência.
Mas não perca a chance que tens nas mãos com lamentações infundadas.
Trabalhai cada dia com afinco e amor e assim sua jornada será abençoada pela colheita farta de amor.
Jogue fora tudo que não será útil numa nova vida, mas jamais, jamais abandone seus melhores sonhos em prol do progresso coletivo.
Seja em cada momento verdadeiro farol de luz a iluminar os descaminhos dos que estão perdidos nas trevas da dor.


____________________________________________________Todos Nós.

⁠Sendo eu, um aprendiz
A vida já me ensinou que besta
É quem vive triste
Lembrando o que faltou

Magoando a cicatriz
E esquece de ser feliz
Por tudo que conquistou

Afinal, nem toda lágrima é dor
Nem toda graça é sorriso
Nem toda curva da vida
Tem uma placa de aviso
E nem sempre o que você perde
É de fato um prejuízo

Inserida por alberto_alencar

⁠É mais fácil ignorar um fato do que admitir que um fato é um fato.

Inserida por Damiani52

Jesus disse ao paralítico para ele "levantar e andar". E ele o fez, mesmo sem nunca ter andado um dia. E sem questionar!
Às vezes, sabemos que temos potencial para arriscar, tentar algo novo, mas por medo, por nunca termos feito, a gente prefere ficar como e onde está - ainda que infeliz. Acredite, se você sabe que Deus é contigo, não há razão para simplesmente não tentar. Vamos aproveitar as oportunidades e sair da zona de conforto. Que a gente prefira o "friozinho na barriga" ao invés da mesmice acompanhada da insatisfação por nunca se mover.

Inserida por AngelicaAraujo29

Por que fazer de tudo para tentar mostrar aos outros que está feliz mesmo estando com a vida toda bagunçada e sem tantos motivos para comemorar?
Esse negócio de rede social faz mesmo com que muitos vivam uma farsa, e isso já se tornou uma doença crônica chamada: "Não vou dar o gostinho de saberem que estou mal". E assim muitos seguem com sorrisos forçados e posts mentirosos, mas com choros verdadeiros antes de pegar no sono... E ainda criticam quando um sincero diz não estar bem...
Que a gente entenda que nem tudo é luto, mas nem tudo é só festa também. O próprio Jesus teve seus momentos difíceis e não fez questão de esconder. E que sejamos honestos, principalmente conosco - não por divulgar tristeza todo dia, mas por tão somente optar por nada dizer quando "radiante" não estiver.

Inserida por AngelicaAraujo29

Quer pouco: terás tudo.
Quer nada: serás livre.
O mesmo amor que tenham
Por nós, quer-nos, oprime-nos.

Ricardo Reis
Odes de Ricardo Reis

Nota: Poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis)

...Mais

A duração das nossas paixões depende tão pouco de nós quanto a duração da nossa vida.

Que a gente tenha tudo o que precisa pra ser feliz, mas que saiba ser feliz com bem pouco.

Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar…

Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu.

Daqui a pouco começam a vender lentes de contato
com editor de imagens pra todo mundo enxergar o mundo
mais bonito.

A gradual escuridão me amedronta um pouco, bicho que sou e que toma cautela. Escuridão? medo e espanto. O dia morrendo em noite é um grande mistério da Natureza. (...)
Em mim ela brota de meu âmago qual semente que rompe a terra.

Clarice Lispector
Todas as crônicas. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trechos da crônica Conversa descontraída: 1972.

...Mais

Eu sorri. “Ele é um pouco novo demais pra mim”. A carranca de Jacob se aprofundou mais ainda. “Ele não é assim tão mais novo do que você. É só um ano e alguns meses.”
Eu tinha uma sensação de que não estávamos mais falando de Quil. Eu mantive minha voz leve, zombeteira. “Claro, mas considerando a diferença de maturidade entre rapazes e garotas, não temos que contar como a idade dos cachorros? O que isso me torna, uns doze anos mais velha?”
Ele sorriu, revirando os olhos. “Ok, mas se vamos começar a ser seletivos assim, você tem que contar o seu tamanho também. Você é tão pequena que teria que descontar uns dez anos do seu total”.
Quando nós chegamos em La Push, eu estava com vinte e dois anos e ele estava com trinta - ele definitivamente estava colocando a balança a favor das habilidades dele.

Parei um pouco de escrever para olhar pela janela e principalmente para ver se eu conseguia deter o pensamento. Acho que consegui. Porque quando começo assim não consigo mais parar, e não quero ouvir eles dizendo que não tem remédio, que eu não tenho cura, que você não existe. Depois eu paro e fico olhando a porta por onde você não entra, o telefone por onde você não fala, e então penso que talvez eles tenham razão, que talvez você não venha mais, e com dificuldade consigo até pensar que talvez você não exista mesmo. Mas não é possível, eu sei que não é possível: se estou escrevendo para você é porque você existe.

(...) Enfim: que mais restava aqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem? Pois foi o que aconteceu.
Tão lentamente que mal perceberam.

Nenhuma montanha é tão alta para que você escale. Tudo que você tem que ter é um pouco de CONFIANÇA. Nenhum rio é tão imenso para que você o atravesse. Tudo que tem que fazer é acreditar na sua FÉ.

Acho que se eu tivesse você aqui 24 horas por dia, seria pouco.

Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be...

Não se prenda a mim, não se limite, não pare de olhar para fora. Daqui a pouco vai ser muito tarde, eu sei que é assim porque eu sinto isso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp