Noite
Na noite escura do quotidiano há sempre uma luz que anuncia a esperança. Para cada noite haverá sempre um dia.
Antonio Almas
Inspiração...
A poesia da noite
rima com quietude,
deixando para o silêncio
a inspiração que sem palavras,
escreve na imaginação
os poemas que florescem,
perfumam e encantam,
a alma do poeta.
by/erotildes vittoria
BRISA DO TEMPO
O tempo e como uma brisa de noite estrelada acompanhado com o brilho reluzente da prata lunar, a luz radiante da lua refletida nas aguas escuras do mar, nos dar a impressao e a certeza de que nao se pode ver além da profundidade do oceano, assim como o tempo no entanto
Sua dimensão e assim imprevisivel e incomparavel, entao percorre como um jato ou como uma simples formiga, devagar ou rapido, essa e a questao o tempo nos leva a uma infinita escuridao cheia de novos caminhos, onde libera novas ideias para nossa imaginação
Imaginação que para alguns não ha nenhum mal, e quase sempre e um pensamento legal que mostra novos sentidos, de tal forma essa brisa vai passando e pela nossa mente vai deixando o seu rastro frio e persistente, despertando determinação
Com isso a mente vai imaginando e o corpo constantemente se agradando pelo caminho que estais traçando, mas lembre-se que o certo nao e sempre estar certo, mas viver a vida sabendo ser feliz e esperto tirando dessa trajetória conselhos eternos, para aplicar nesse mundo perfeito e muito incorreto
Mas como tudo acaba esse tempo brisa dar uma forte parada para os individuos de forma de repente, que teve em sí sua meta alcançada, mas nao sera mais restaurada pois ao fim chegou sua jornada, e complicado pois até os caminhos certos tracados nao e capaz de segurar o tempo numa caixa fechada.
Oração pedindo vingança: Senhor!Que aquela pessoa que me quer mal, nessa noite seja acometido por uma terrível coceira nas costas. E que seja em um lugar que não consiga alcançar com suas próprias mãos. Que ao pedir alguém para coçar para ele, fique pelo menos dez minutos dizendo: Mais para baixo... Não!!! Mais para cima... Não!!! Para o lado... Não é aí!!! É mais para o outro lado.
Que assim seja! Obrigado! Amém!
Hoje a noite cheira a saudade,
talvez por que a noite esteja mais escura pois a lua se escondeu entre nuvens, trazendo assim um pouco de tristeza, solidão e nostalgia no ar.
Então caprichosamente algumas gotas de chuva caem do céu, como se fossem meus olhos derramando algumas lágrimas, castigado pela distância que a vida impôs ao nosso amor.
Fecho os olhos e imagino o seu rosto e um sorriso em minha face logo aparece, sinto até o gosto dos seus lábios junto ao meu em um beijo demorado em um abraço apertado.
Logo a madrugada irá chegar e como você irei sonhar, mais uma noite juntos iremos passar e amanhã quem sabe eu vou te encontrar!
Sergio Fornasari
Mais uma vez a noite escurece e não sei quantas já se foram esta semana... Perco a conta das horas, dias e meses, pois até aonde vivi, tudo me foi igual. Depois de uma tarde tomada de palavras jurídicas, é hora de engolir mais outras tantas. Contudo, aprender mais é tudo que eu tenho de inovador ao transcorrer das horas. Enfim, é hora de ir... De ombros pesados, olhos cansados, a minha abstinência jurou-me cessar pelo menos essa noite e apesar de não cumprir as promessas das noites que já foram, isso é tudo que entendo de esperança. Entro, a água do chuveiro esmaece meus pensamentos, enquanto ao fundo nenhuma nova melodia, só o som ensurdecedor do silêncio. Mas, é o que eu prefiro quando comparado àquele desanimador de suas críticas. Me envolvo nos lençóis que nem sequer possuem mais o seu cheiro. Te vejo deitar e enquanto aguardo a primeira respiração característica do que poderia ser um sono profundo, espero ansiosamente por algum movimento subitâneo, e ainda, enquanto espero, imagino... E você vem, me toca, me beija ternamente, diz exatamente o que quer, e na falta de minhas ações me surpreende. Me contorna com suas mãos, e me cheira, e me sente. E finalmente te penetro, te invado, te enlouqueço... Você geme, se dilata, se dilapida, se contrai... Suas pernas ficam tremulas, e eu, desfaleço... Te olho nos olhos, a fundo, abraço-te com alma, com força, com fogo... E de repente, mais uma vez é manhã, tantas horas do dia tal, do mês tal, do ano tal, posterior a noite em que nada aconteceu.
Final de Maio
por Mark Mendonça
Nossas sombras espalhadas pela noite, articuladas e inalcançáveis, concordavam entre si em silêncio. Nossas vidas distantes, apresentadas em uma dança, ficaram cada vez mais juntas... e sem perceber se apaixonaram.
Escondemos o beijo, mas não o sentimento. Todos perceberam que estávamos nos amando. Um pouco mais adiante e desgraçou-se tudo. A música desafinou e não voltou mais o tom. O que aconteceu com a gente? A música já está tocando de novo e a gente não está mais dançando.
Você fugiu e ainda são 'dez e quinze', falta muito pra meia-noite. Meu ônibus passou e agora eu fiquei só. E ainda por cima, você esqueceu seu perfume em mim. Eu tentei soprar, mas ele não sai com o vento. Era melhor se fosse um sapato. Jogava fora enquanto ninguém estivesse vendo.
Sentado na calçada e de cabeça baixa, pouco a pouco eu vou me refazendo. A noite vai ser longa e reservada a lembrar de você na madrugada. Menos mal, pelo menos não está chovendo.
Ah se essa rua fosse minha, eu mudava ela de nome. Chamaria ela de 'Rua final de maio'. Mudava de mão. Fazia feira aos sábados e aos domingos proibia dança de salão.
O negócio agora é eu mesmo me amar. Esperar minha condução passar. Sair daqui e nunca mais voltar. Existem tantos lugares pra conhecer, por quê eu iria querer voltar ali? Talvez a lembrança tente me seguir, capaz de me alcançar na outra esquina. Aff deixa eu sair daqui.
Vou pra casa. Vida que segue. Já já é sexta-feira. Vamo que vamo. Vou continuar tentando. Se bobear foi melhor assim.
Diante do céu estrelado desejei essa noite ganhar de você um beijo demorado, apreciando o luar e passar a noite toda a te cortejar.
Sob a claridade do céu, sentir o gosto dos seus lábios com sabor de mel, sentir o seu perfume, seu cheiro de flor, como uma rosa que exala o elixir do amor.
Tocar o seu corpo, acariciar o seus rosto, falar bem baixinho te dou meu carinho, na madrugada, cansada suada, deitada em meu peito, com um sorriso perfeito, sonhando acordada, juntos na cama feliz de mãos dadas.
E quando o dia clarear eu irei te beijar, dizer que um novo dia nasceu, o meu corpo foi seu e felicidade venceu!
Sergio Fornasari
Todo dia, ao nascer da noite
Me aprumo e desço as escadas
Rumo à escuridão sem rumo
vou me enturmando
com a turma que vive
o avesso da vida
e aqueles que nada tem
procurando me equilibrar
tentando me manter em paz
Após cada tropeço
Que o escuro traz
No começo eu chorava
apesar de ninguém querer saber
agora choro pouco
mas aprendi
Que mesmo poucas as lágrimas
elas ainda me lavam a cara
A escuridão aumenta
e a noite não pára
Mesmo assim o tempo passa
e passando me separa
a cada vez mais
da esperança de um dia
voltar a conhecer
algo que me faça capaz
de ver a luz
toda noite, ao nascer do dia
Este maldito amanhecer
me arrepia
e eu não me acostumo
Me arrumo e subo as escadas
Em pouco tempo
As calçadas estarão lotadas
de gente
com as quais não me enturmo
pessoas que vivem
o lado quente da vida
Aquela amiga desconhecida
que me esqueceu.
- Dotor acho que tô doente, não durmo bem a noite, tenho dor de cabeça, e penso mais em uma pessoa do que em mim mesma.
-calma não é doença, é só paixão.
Sou Negra e sou Mulher
Não sou apenas Morena, sou Negra como a noite, olhos como luar, sorriso encantador, Negra de arrasar.
Cabelo crespo sim! Não, não são cachos comportados, afro-brasileiro, cabelo bem cuidado.
Sou Negra e sou Mulher!
Ai vem me dizendo que não posso reivindicar, que sou Negra e Mulher, por isso não posso lutar, ah Mulher não pode isso , Mulher não pode aquilo, Mulher não tem direito a fazer o que quer da vida.
São apenas papinhos machistas que não vão nos levar a nada, mas eu quero revolução, vamos se juntem Mulherada, vamos mostrar para o que viemos, já estamos preparadas.
Sou Negra e Sou Mulher!!!
Não era mais um...
Como várias pessoas ela faz oque muitos fazem numa sexta a noite decide sair para a "balada", em mente um único objetivo divertir-se... E com ela não carrega nada muito menos alguma pretensão só deseja estar e ser feliz.
Dentre tantas pessoas ela olha mais não enxerga ninguém apenas olha e vê a multidão, as pessoas passam, horas passam... Rever amigos, sorrisos e "mais uma dose", mais sorrisos mais amigos... Já cansada e entediada ela olha e enxerga alguém, mais como? Primeiro pensamento que chega a sua mente "ele não olharia para mim" não pode ser, mais era, era ele já estava escrito. E de alguma forma o destino decide traze-lo para perto sem que fosse preciso fazer o mínimo esforço para que isso acontecesse.
Pois bem, com mais algumas horas ali iniciará um romance... Como ela não tinha pretensão de nada se divertia dançava, brincava e sorria. Mais como todas as coisas tem que acontecer o destino dará um jeito... suas mãos se encontraram e já que era assim eles dançaram uma, duas, três... Mais sabe aquele desejo de ficar por perto quando agente encontra alguém que nos faz bem? Foi oque ela sentiu.
E eles? Adivinhem só, eles não se largaram mais...
Ele a olhou de uma maneira diferente que a fez sentir-se especial dentre tantas que estavam por ali; ela o olhou e se encantou pois ele lhe recebeu com o seu melhor sorriso... Então era ele não poderia ser nenhum outro suas mãos se encontraram, seus corpos se abraçaram e seus beijos foram únicos e inesquecíveis.
Não era mais um... Era ele, é ele.
A noite acaba e dali só se pode ter uma única certeza que essa história não acabará quando a noite terminar...
Desarme"
Desarme minha tristeza com um sorriso
Pois assim você pode me conhecer
Está noite esqueça o que é ter juízo
E vamos ver um novo dia amanhecer
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Já não sou mais aquele garotinho
Que não sabia amarrar os sapatos
As vezes não escolhemos o nosso caminho
Porém os que permanecem na solidão são insensatos
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Desarme minhas dúvidas com o seu olhar
Aquele que penetra na alma e é indesviavel
No yin e yang os opostos vão se encontrar
Mudança e invariável, na incerteza e no inevitável
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Talvez eu ainda seja aquele garotinho
Enrolado no cadarço, preso em seu laço
Já deixei os sapatos no meio do caminho
Chegarei em silêncio com o pé descalso
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Calar é preciso,
Desacelerar é necessário,
Respirar fundo,
Deixar o tempo curar
deixar a noite falar
deixar o coração bater mais fraco.
Sofrer é preciso,
Aprender com o sofrimento
É extremamente necessário.
Deixar a alma ser tratada,
Deixar a dor ser curada
Deixar o choro secar.
Para que correr?
Para que nadar contra a maré?
Nem sempre quem ganha, é quem luta.
Ás vezes a melhor arma para uma batalha,
É o silêncio.
É na escuridão da noite que me vejo sozinho... Mas quando amanhece e vejo o Sol brilhar é como se ele me mostrasse que nunca estarei sozinho onde existir luz...
Entre os castiçais da última porta do cais de Madelleine, eu me abrigo no silêncio de uma noite fria e com um nevoeiro intenso, na mão contém apenas uma queimadura de cigarro.
Carrego comigo marcas,
Sou feita de sorrisos amarelos e olhares baixos.
Trago da noite histórias de ser medo e ser sonho.
E quando o dia rompe a noite já não tenho lugar.
A minha clausura diurna, que se faz nos olhares cortantes
de senhores de bem.
O estigma daquelas que se fazem do romper das normas,
E sem espaço no ciclo morto, macho e cinza que constrói-se
sobre cadáveres em tonalidades múltiplas, se despersonificam!
Fadadas ao nada e ao não lugar.
Sou essas mulheres que não são...
Que não puderam ser.
Temos uma a outra, apenas por hoje.
E em cada uma a continuidade da força da outra.
E quando ela rasga os tratados, rompe ritos e derruba muralhas
em busca de oxigênio...
Respiramos juntas.
O meu folego é fruto de tua luta companheira!
Do nosso suspiro tênue, florescem possibilidades.
De nossos corpos marcados e entregues a margem, brota
esperança.
Como a flor de Drummond que rompe o asfalto.
E enquanto viva seremos contraposição a esse ciclo
que nos rouba as cores e os sonhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp