Noite
Adimiro a vinda do crepusculo que anuncia a morte do dia,e a noite que sorri com o brilho da lua sem saber que a alvorada vai anunciar a ressureiçao do dia com o brilho da luz divina. Sol...
A noite pode ser aquela que te abraça e te acolhe
A noite pode ser aquela que insiste em trazer um silencio ensurdecedor
Pra uns a noite alucina, traz a certeza de um dia produtivo, traz a loucura, o êxtase e o descanso nos braços de quem se ama.
Pra outros a noite é longa, envolta numa aura sombria, de duvidas, incertezas, de enfrentamentos e tormentas internas que levam ao limite da sanidade.
Uns esperam, ansiosos pelo próximo dia, pela próxima noite
Outros gostariam que não amanhecesse nunca.
Bem aventurados os que encontram sentido em amanhecer
E a noite caminha, ja desabrochou madrugada e ainda longa.
Repleta de si mesma, ela comanda todas as ações todos os sons.
Mas não ha ação, não ha som. Tudo em volta é inanimado, frio, nada se move. Sem uma respiração, sem um toque involuntario. A noite tem o dom de despir-nos, cessam as desculpas, as justificativas, as pseudas explicações. Ela nos coloca de frente com tudo que o dia e suas exigencias, conseguem esconder, camuflar.
E quando a luz natural voltar, ainda estara escuro, as "coisas" ainda estarão no mesmo lugar, frias, imoveis.
Se todoo dia fosse belo se cada noite
Estrelada se todoo amor fosse verdadeiroo
Se toda fome fosse alegria
se todoo préconceitoo fosse ironia.
"NA BOCA DA NOITE MEUS PENSAMENTOS CORROEM MEU CELEBRO,ENTÂO MEUS DEMONIOS CAÇOAM DE MIM ,E COMEÇO AFICAR TONTA E ENJOADA PARECEM QUE VÂO ME ENLOQUECER.
NA VELOCIDADE DA LUZ VEM MEU DEUS ME SOCORRER.NÂO IREI MORRER!
Pálida estrela, casto olhar da noite,
diamante luminoso na fronte azul do crepúsculo,
o que vês na planície?
Ó minha noite amada...
Tu és a mais linda e bela que ja viste
Gosto de ti querida, tua brisa leve e úmida
que recobre a minha face dolorida...
Que me consola dos dias turbulentos
Me embala em teus braços negros e rijos..
Que sopra em meus ouvidos enquanto tu vais se embora
Não se vás fique comigo até a eternidade, pois por ti viverei eternamente em plena escuridão...
FOR ANGEL
Essa é uma noite triste
Apesar do céu estrelado e dalua,
Me sisnto triste
Sim, triste pela distância
Triste pela sua ausência
Triste pela saudade de seus beijos
e o calor de seus abraços
Lá fora sobra uma brisa suave
E no barulho do vento ouço sua voz
E penso na Lua
Lá em cima, solitária
Sim sozinha como eu estyou agora
Quem derea o tempo não fosse tempo
E a dinstância não fosse longe,
Pois poderia te buscar neste momento
E minha dor passaria
E eu seria feliz como fui um dia
Mas essa, é uma noite triste
"Solário"
Aquece-me como o sol!
Quero que brilhes para mim todo o dia
E à noite te escondas comigo na via;
Debaixo dos lençóis; numa rua vazia,
Eleva-me com teu brilho até a Lua.
Aquece-me como o sol!
Não com bronzeados falsos,
Que criam calores mansos,
Criados por lâmpadas incultas
Que duram por pouco tempo.
Aquece-me como o sol!
Ilumina-me com o poder da natureza
Por tempo eterno, como o da tua beleza,
Não por 10 minutos de calor sem certezas
Que aquece o Bem mas esquenta o Mal.
És como um solário!
Prendes-me; dás-me calor; abandonas-me ao frio...
Aquece-me como o sol!
Vem a noite, vai o dia
E você não entendeu
Os meus planos que eram certos
Você perdeu
Me trocou por fantasias
Esperando ser feliz
No paraíso que os teus sonhos sempre quis
Quis tocar seu coração
Muito mais que uma canção
Que o mundo apresentou
Tanto fiz por te querer
E você me rejeitou
Mesmo assim estou aqui
Esperando, você mudar de direção
Eu ainda espero por você
Vem a noite, vai o dia
E você não entendeu
Os meus planos que eram certos
Você perdeu
Me trocou por fantasias
Esperando ser feliz
No paraíso que os teus sonhos sempre quis
Quis tocar seu coração
Muito mais que uma canção
Que o mundo apresentou
Tanto fiz por te querer
E você me rejeitou
Mesmo assim estou aqui
Esperando, você mudar de direção
Eu ainda espero por você
Sonhei uma noite em poder voar sobre as nunvens do teu corpo poder nadar sobre as ondas do teu cabelo loiro.Juntava-me a ti e deitava-me por cima de ti depois antes de acordares levantava-me para nao me veres, muito rapidinho saltava pela janela do teu quarto e voava pela cidade até chagar a minha casa.
Chequei a casa e as minha asas estavam mulhadas de apanhar chuva lavei muito bem lavadinho e deitei-me para os meu pais não virem que eu tinha saído. Fechei os olhos e ali fiquei a dormir enternamente.
A noite é para sonhar.
Como posso dormir bem se a crise não deixa.
Como posso dormir bem se devo muito na praça.
Verdadeiramente cair no marasmo do destino.
A minha vida se torna sem graça.
' Nos Bailes as mascaram caem ao adentrar da noite,
E não é diferente na vida.
- analisado os mascarados.
Uns querem se defender, outros querem aparecer já alguns usam essas mascaras por serem pobres e feios e pelo menos um dia em uma dança querer se igualar ao resto da sociedade, e fazem esse complexo de inferioridade passar até mesmo para o mais nobre de todos.
Passei de fase, e nesse 'Baile de Mascaras' eu não quero mais dançar ;D
[Gabriel Oliveira]
(Bezzi Sallens)
Não sei se fico feliz ou fico triste. Não sei se Sonhar faz bem ou mal, Uma noite bem. Dormida com um sonho perfeito, pena que este sonho não vai se realizar. Será que seria bom se realiza se? Por que. Existe o Porquê ?A vida seria tão fácil de ser vivida se não existe se tantas duvidas .
Longa Noite
Eu só fico Feliz quando Você chega,
Adoro o sorriso que sai dos seus lábios ao falar.
É tão bom estar contigo Amo!
Perto de Você meu coração nunca se sente Só.
Mas, dessa vez estou sozinho de novo, sem saber porquê Você não volta pra casa.
E novamente essa noite será longa,
Sem saber por quê Você não quer estar Comigo, sem meus carinhos, meu Amor, Sem Mim. Essa noite será longa, sozinho na escuridão do quarto.
E mais uma vez o tempo parece não passar. É sempre assim quando não temos ninguém!
Essa noite só será longa mais uma vez Amor, porque não tenho Você!
Boa noite! Minha história começa aos 23 de marcço de 1989, dia em que o mundo ganha mais um gênio, começo a me tocar q sou gente apenas aos 3 anos de idade,época em q conheço a fórmula de Bhaskara e a teoria de E=MC²,e conspiro contra a teoria do Criacionismo.Ja entrei pro jardim de infância adiantado,um certo dia a profª pediu: “que letra é essaaa?” e a turma: “AAAA; “e essaaa?”,”BBBBB!” eu irrequieto pedi: “Profª qndo vamos aprender as funções inorgânicas e as Leis de Newton?” a profª não falou nada apenas me jogou pra 8ª série.Nunca gostei de futebol,apesar de meu pai ser Juiz,meus irmãos bandeirinhas e minha mãe líder de torcida (nos anos 50).Tbm nunca tomei bebida alcoólica e nunca gostei d festas: é muita gente pulando,rindo,se divertindo,música alta e cerveja pra todo lado, prefiro ler um livro. Gostava muito de roubar frutas na casa dos vizinhos: acerola, fruta do conde, vergamota. Me lembro tbm q era viciado em Pokémon, cheguei a passar a estudar a tarde pra assistir, pq estudava de manhã e não podia assistir “Eliana & Alegria”, eu até cacei Pokémon no mato, via uma plantinha e gritava: “vai pokébolaaa!”,mas enquanto meus amigos viam uma plantinha e capturavam um Bulbasaur, por exemplo,eu era muito mais esperto pq já capturava um Venosaur(a última evolução).Comecei a desenhar e pintar depois que vi o Jake desenhar a Rose em “Titanic”,e vi como o desenho pode ser uma boa desculpa pra propósitos maiores,mais nunca achei nenhuma modelo que quisesse posar pra mim então desenhava e pintava maçãs e uvas mesmo.Quando criança ganhei um Tamagoshi daí falei: “Nossa esse é o melhor dia da minha vida”,daí tempos depois ganhei um Super Nintendo com a fita do Super Mario World e disse:“Nossa esse é o melhor dia da minha vida”, daí então ganhei um patins e disse:
“Nossa esse é o melhor dia da minha vida”, então ganhei uma PS1 e disse: “Nossa esse é o melhor dia da minha vida” e isso ainda continua....Fui uma criança comum,não pensava no que fazia mas era feliz,como no dia em que tava meio sem fazer nada e finquei o pneu da bicicleta (de rodinhas e com garupa) na vidraria enorme da porta,a porta espatifou;ou quando brincava de casinha com a prima (com segundas intenções é claro);ou quando saí de casa de manhã com meu amigo pra ir na sanga pegar cascudo e só voltei a noite, a polícia tava atrás de nós:à pedido do meu pai,foi a primeira e única vez que apanhei com varinha de pessegueiro. Brincava muito também de pega-esconde,tinha que se esconder e não ser pego,valia a quadra inteira,eu na verdade nunca precisei me esconder porque nunca conseguiam me alcançar na corrida pois eu era 5 vezes mais rápido que meus colegas;ou então brincávamos de guerra com torrões de terra seca,o objetivo era acertar a cabeça do outro e fazer sangrar;e tinha tbm a bets,eu e meu parceiro éramos invencíveis,enquanto eu tinha rapidez pra buscar a bolinha ele tinha força pra mandar a bolinha de borracha azul longe(mas a nossa dupla nunca precisou da força dele, porque eu corria tão rápido que dava tempo de encaixar a bolinha no ar e gritar:"Vitória 1 2 3!!"), PS*:meu taco era o mais bonito e colorido de todos,até meu amigo quebrá-lo.Me lembro também que meu pai tinha uma mini-fazenda atrás de casa,e ele criava pintainhos,e eu pegava esses pintainhos e jogava na fossa,apenas por jogar,ou então dava umas codorninhas pro porco comer,apenas pra ver o porco comer,foi vendo isso que vomitei pela primeira vez;a primeira vez que eu desmaiei foi quando eu fiz uma cirurgia no dedão pra tirar uma unha encravada,daí saí da sala e só me lembro do pai falando:“vamos pro carr r rr” e depois acordei com meu pai me tirando sarro porque tinha desmaiado.Atualmente estou colecionando bichos,já tenho 13 gatos,1 iguana,3 chinchilas,1 lagarto,4 caranguejeiras,2 baiacus,5 tartarugas e 1 cachorro,de todos eles só o meu cachorro tem nome:”CatxoCatxo CatxoRinho”.E nesse exato momento estou escrevendo um texto enorme da minha vida e das coisas estranhas dela pra ver se algum bobo vai perder seu tempo ocioso lendo ele :DD
Gleidson Lima
NO SILÊNCIO DE UMA NOITE FRIA, TÃO ESCURA, UM DESERTO SEM SAIDA, DE REPENTE EU TE ENCONTREI, NÃO SABIA SE PODERIA SER MIRAGEM, APENAS UM SONHO EM MINHA MENTE OU A REALIDADE, QUANDO TE VI PELA PRIMEIRA VEZ NÃO PUDE ACREDITAR QUE PODERIA GOSTAR TANTO ASSIM DE VOCÊ, É DIFERENTE, É REAL, NÃO TEM COMO EXPLICAR, FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA, VOCÊ ME FAZ SORRIR, ME FAZ FELIZ, VER VOCÊ DIZER O QNTO ME AMA Ñ DÁ PARA ACREDITAR, PARECE UM SONHO MS EU SEI QUE É REAL, EU SOU REAL, VC, O QUE ESTAMOS VIVENDO É MAIS DO QUE REAL, É AMOR, É SEM IGUAL ...
A noite
A noite não pode ser sempre assim
Vai existir, algo a mais para mim
O dia um dia me mostro
É mais parece que vai ser sempre assim
Quase ninguém entre o vai e vem sem fim
Sigo por ai entrando e saindo
Por ruínas, pelos cantos escuros
Inseguros; aqui no fim do mundo
Soberano e escuro até pra mim.
Que ando nas sombras e durmo no dia
Sozinho, sem endereço, sem verso e avesso
Cansando da fria escuridão.
