Noite
O dia então chegou ao fim.
Um dia comum,
Com um céu azul.
A noite então veio
Trazendo em seu leito
O som suave
De sua voz a despertar.
Voz doce,
Voz suave.
Que acalma a mente,
E encanta a alma.
A noite se vai,
Mas eu jamais,
Esquecerei a voz
Que me trouxe a paz
As horas passaram voando
Em meio a palavras escritas,
Em meio a palavras lidas.
O sol se pôs,
A lua surgiu
E tudo que vi
Nesse dia feliz,
Foram as palavras lidas
Que me fizeram sorrir.
Assim, nesse anoitecer,
Escrevo um último verso:
Tenha uma noite feliz!
"Para cada pessoa que amei, dei nome a uma estrela. Por fim, mesmo nas noites mais escuras, tive para mim mesmo um céu lindo e estrelado"
Na mesa
Chaves,
moedas
diversas...
Prata
dourada
e
cobre.
Diploma
de
'mestre',
CD
bala
sobre
a
mesa,
remédio
para
gripe,
telefone
que
nunca
toca,
paciência
que
nunca
acaba,
e
sono
que
nunca
chega.
Efeito
bumerangue...
O dia em que a lua se cansou
Na noite em que a lua se cansou
ela deitou-se no céu
escondeu-se nas nuvens
e desapareceu na escuridão!
Nesse dia...
Numa quinta-feira à noite
às vésperas do fim do mundo:
A lua...
Minguante
alaranjada
já quase sem brilho
e cansada do dia-
-Apagou as luzes
e foi dormir.
vivo entre mortais
sinto suas dores
mais nunca seria como eles
sou uma lagrima no intervalo
de tantos entre tantos...
os absurdos dos seres,
são almejantes de prazer...
um sino obscuro n minha alma...
nas chamas eternas
sou apenas um passageiro,
em busca de um calor no coração...
sendo vitima do meu amor.
Palavras emudecidas
encharcadas de sentimento
perdidas num pé de onda
esquecidas em seu tormento
No avesso da concha fria
batem feito um açoite
areias nos olhos do dia
caricias no vento da noite ...
Porque a pesar do dia ser ruim, a noite pode ser tranquila
Que mesmo o esforço e o cansaço, podem ser abatidos por um sonho feliz.
''A noite já caiu, e a maré se levanta em algum lugar distante.
Próximo das fronteiras do mundo.Metade do mundo para contemplar o fenômeno natural mais recorrente e belo: a noite. Até mesmo minha mente se prostra diante da grandeza meticulosa da inteligência divina. Ele criou um momento especificamente calmo, morno, e pacífico.
Um momento que só poderia me lembrar dele.''
Já passa da meia noite, as trevas dominam o céu do meu país. A inquietação estressante da sobrevivència, vai dando lugar ao sombrio repouso noturno. Ao passo que em outros espaços geográficos, os relógios começam a despertar em sua aurora para mais uma jornada diária.Mais adiante, em outros sítios e destinos, o sol radiante do meio dia se prepara para uma boa tarde. Enquanto isso, fico aqui contemplando a lua que atravessa silenciosamente a janela do meu quarto.. E assim. se vão os segundos, minutos e horas de acontecimentos e histórias nos mais diferentes Idiomas e costumes...Bom dia, boa tarde ou boa noite!!!
A lua é, para os apaixonados, um símbolo, mas para os preocupados, uma afirmação de que o tempo passa e até as noites ficam claras.
As estrelas me fascinam!
Desconheço o que são,
Não sei onde estão,
Não sei do que são feitas,
Nem sei por que brilham...
A noite e toda sua exuberância me alucina!
SONHO....
Viajei no seu sonho, no meu sonho,
no nosso sonho; na maciez do lençol
desfrutei do teu amor, na imensidão
da cama senti à paixão; na penumbra
da noite, sussurros invadindo a minha
alma; palavras e gemidos no âmago do
meu ser, tua pele macia e cheirosa
como Rosa desbrochada cheia de
amor; no cálice do vinho..a cor da
paixão, na tua saudade, na minha
saudade, na nossa saudade.
Amém!
Demétrio Mota!
Desculpa mãe!
Sempre quis ser mais presente. Não pude até te perder e perceber que a única coisa que realmente importava na vida era estar perto de ti, o máximo de tempo possível. Perto da única amizade verdadeira que antes jamais tive.
Sempre quis ser um filho bom, não pude por conta de umas questões paralelas aí! Mas quis a vida inteira ser um bom filho, repeitar os mais velhos, ouvir-te sem questionar. Agora você se foi e eu estou aqui, vivendo estes dias tão tristes. A dor que me consome agora, também me paralisa. Olho ao redor e sinto os teus cheiros...
Lembro-me daquela comidinha gostosa que você preparava. Lembro de seu perfume, aroma de gordura e alecrim. Lembro-me de seus trejeitos inesquecíveis e da covinha em sua bochecha. Lembro dos teus olhos já quase sem brilho, esmaecidos pela vida. Lembro de quase tudo sobre você. Faz muito tempo, mas me lembro. Como poderia esquecer?
Tenho a sensação de que não vou aguentar sua ausência! Sinto sua falta todos os dias e, às vezes, tenho a sensação de que não vou aguentar. Durante a noite as crises são piores, você está em tudo, nem adianta cobrir a cabeça com o cobertor. Sinto tanta saudade de você!
Sei que já sou homem e que tenho de ser forte, mas veja seu neto como está, veja o quanto cresceu em tão pouco tempo! Você sempre quis ter um neto, lembra-se?
... Desculpa mãe! Volta pra casa! Volta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp