Noção da Palavra Familia Feliz

Cerca de 54641 frases e pensamentos: Noção da Palavra Familia Feliz

Palavras malditas ferem a alma, palavras proferidas no estupor do pensamento saem como laminas afiadas cortando sentimentos, mastigando emoções.
Palavras mal proferidas, malditas. As mesmas palavras poderiam ter sido ditas de forma suave e tranquila .
Há sempre três verdades minha verdade, sua verdade e a verdade verdadeira, pena que somos tão pequenos que não temos a humildade de respeitar a verdade alheia

De quanto no mundo tenho visto, o resumo se abrange nestas cinco palavras: não há justiça sem Deus.

O povo continua a confundir bagunça com democracia.

Quem escreve deve ter todo o cuidado para a coisa não sair molhada. Da página que foi escrita não deve pingar nenhuma palavra, a não ser as desnecessárias. É como pano lavado que se estira no varal.

Graciliano Ramos
CAETANO, S., Graciliano Ramos - Biografia ilustrada, Record

⁠Você tenta lutar contra a timidez, e eu a amo por isso. Lutar contra nossos defeitos não é fácil, bem sei, e uma palavra alegre ajuda a animar.

Sem a espada os acordos são só palavras.

É melhor que soframos rejeição pregando a verdade do que sermos aceitos através da pregação da mentira.
Jamais podemos deixar que as mentiras alheias deste mundo confundam as verdades divinas que Deus deseja inserir em nós.

"Uma pequena ferida detém o camelo."

[ = O camelo que não pára por nada (enfrenta o sol, as cargas, as longas marchas...) detém-se imediatamente quando sofre um ferimento, por mínimo que seja. Assim também, uma palavra que fere...]

Talvez rejeição não seja a palavra mais apropriada, o caracol não rejeita o dedo que lhe toca, encolhe-se. Será a maneira que ele tem de rejeitar? Será. No entanto, você, à vista desarmada, não tem nada de caracol, às vezes penso que nos parecemos muito. Quem, você e eu? Não, eu e o caracol...

(O homem duplicado)

É viva a palavra quando são as obras quem falam.

Mesmo que pudéssemos pensar e conhecer o ser, nós não poderíamos expressar como ele é porque as palavras não conseguem transmitir com veracidade nada que não seja ela mesma. Quando comunicamos, comunicamos palavras e não o ser.

⁠Quando há algo na Palavra de Deus que eu não gosto, o problema não está nela. Está em mim.

Pior que estrangeiro falar mal do Brasil e do povo brasileiro é o próprio brasileiro se detonar ao concordar com a baboseira.

Nos momentos de aflição, busque a Deus na prece e vai achar o que procura. Geralmente a resposta vem por meio de uma palavra amiga, um gesto ou um sorriso que te dará ânimo e coragem para vencer.

Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá.

Pra quem sabe ler, uma palavra é livro.

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.
E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'.
"Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens,
esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ".
E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto.
Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?
Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"

Bíblia Sagrada
Lucas 18:1-8.

Foi com 28 anos que eu descobri que nem todas as promessas seriam cumpridas, que algumas coisas são, de fato, irrevogáveis e que, apesar de tudo, cada desculpa, procrastinação, erro, palavra, tudo isso contava.

O povo é a bola de pingue-pongue entre direita e esquerda.

"Sou um menino que envelheceu logo à nascença. Dizem que, por isso, me é proibido contar minha própria história. Quando terminar o relato eu estarei morto. [...] Mesmo assim me intento, faço na palavra o esconderijo do tempo”.


( em "A varanda do frangipani", Lisboa: Editorial Caminho, 1991.)