No Silencio da Noite Sinto sua falta
E na noite, tem festa, respiro fundo e vou. Subo no salto, vejo as pessoas por cima, sorrio, aceno, faço a simpática e deito nas costas do meu amigo, e a gente ri de coisas que não há mais sentido, a bebida já faz o efeito, como se a gente fosse um casal. Mas não tem nada de casal, eu resolvo ligar e dizer meias palavras idiotas, mas o que eu consigo é apenas desligar o celular e fingir que está tudo bem, que eu nem sinto mais minhas pernas doerem. Porque não sei mais se dói o coração, a angústia ou as minhas pernas. E chegando em casa, depois da festa, das meias-palavras, das bebidas. Eu durmo e consigo realmente sonhar, que é o único lugar fixo a você. Que ninguém atrapalha, ninguém interrompe, ninguém some, que lá, talvez sim, talvez seja para sempre.
Parecia um sonho naquela noite
uma linda garota a me olhar
com um olhar marcante e perfeito
que conquistou meu coração
hoje choro por não tela perto de mim
pois nada sei sobre ela
só sei que a amo
tanto a ponto de não querer mais nada
só saber seu nome meu amor.
Olhe pela tua janela
O que TU vês?
Estará o céu azul, sem nuvens?
É noite, é dia, é manhã, é tarde?
Sim.
Não, não ficará.
Não permanecerá.
A terra gira.
Junto com ela, a vida gira.
Tudo vai, e nem tudo volta.
O vento leva embora.
Leva o céu, leva o sol.
Não adianta acreditar.
É tudo um circular de gerações.
Rode, rode, rode no centro do salão vazio.
Logo, tudo muda.
Mudam as estações, mudam os anos, mudam as pessoas.
O que resta?
O que resta é a solidão.
A música.
A lembrançã e a solidão.
Olhe pela tua janela.
O que tu VÊS?
O nosso encontro começa com "boa noite"
com "bom dia" eu te digo "até mais",
te encontro nos meus sonhos.
O pior motivo de uma dor de cabeça. É pelo fato de você ter chorado a noite inteira por alguém que está muito feliz sem você.
Noite de janelas semiabertas para acolher um sinal de primavera. Noite de cobertores e lembranças que deixam dúvidas e um sabor um pouco amargo na boca... O passado ás vezes torna os travesseiros incômodos.
A vida é uma viagem curta
Enquanto há noite, dormimos
Enquanto há dor, sentimos
Enquanto há fé, oremos
Enquanto há amor, amamos
Enquanto há felicidades, sorrimos
Enquanto há tempo, vivemos.
Enquanto houver tudo isso, viaje sem olhar para trás e só descanse quando não mais existir algo para fazer, pois a vida é mais gostosa quando agimos, sentimos, oremos, vivemos, amamos.
A vida foi feita pra viver...
Quando a noite chega não consigo parar de pensar,
lembro do dia em que estavamos conversando,
hoje sinto muito mais do que uma simples amizade,
tudo parece melhor, a vida evolui o mundo progredi
imagino se encontrasse você o quão bom eu dormiria,
sem ao menos perceber mando-lhe msg "Quero vê-la"
nos encontramos e em alguns minutos faço do meu dia mais feliz,
quando encontro-me em teus braços, abraçados sinto-me confortável, realizado, tranquilizado.
finalmente acredito ter encontrado a pessoa que me faz sentir completo.
O Sol
Acima de todos,
De tudo e da razão,
Ilumina nosso corpo
E aquece o coração.
A noite não o posso ver,
Mas não deixa de existir,
Assim mesmo como o amor.
Não o vejo, mas posso sentir...
Na noite artificial muita tequila e só ouvia blues, meus pensamentos, meus segredos. Não tomou nada. E hoje só a ressaca da sobriedade.
Mais uma noite estou vagando,aqui nesse mundo sem fim,nessa escuridão,não quero mais isso,procuro o fim desta esterna solidão.Nada mais me satisfazestou cansado de injustiça,da maldição que me persegue.
Não tenho saídas nem respostas,nada me adianta,estou preso,mesmo com toda sabedoria que possuo não me leva ao que almejo pois procuro a felicidade e paz.
Mas o que é isso?
Me pergunto à séculos não sei mais,pois só sei vagar e vagar pelas noites sem fim,e o meu fim nunca chega,não quero mais tirar vidas inoscentes só para tentar me satisfazer ou fazer atos horríveis para me destrair,quero paz que nem sei mais o que é nem o que significa.
De uma coisa eu sei,sou o último guardião da noite e estou cansado dessa vida sem vida,procuro um amor que me siga e diga "EU TE AMO" .
Mas quem vai amar uma vida maldita?
Meu corpo está em crise, ceifando as minhas esperanças e sensatez. Mórbido, ando na noite sem fim, como se fosse uma canção de amor sem romance. Só prevalece a angústia e o vazio dominante. O frio me acalenta na noite em céu cinza.
No frio aterrorizante e congelado da noite,ela sentia dor em todo o corpo,uma dor permanente que deixava seu coração fraco,congelado e solitario.Seu coração quer parar de pulsar,está morrendo e ao invés de chorar lágrimas ela chorava sangue.
E esse amor me fez várias vezes virar a noite. Fez a menina que se julgava forte, e arrogante chorar. Mas eu peço que hoje, quem for te amar, te ame como eu amei. Te ame como se o mundo inteiro fosse acabar amanhã. Te ame até mais do que eu. Eu poderia criar um conto feliz para um amor de quinze anos. Mas eu não sei nem ao menos como parar de relacionar isso. Não sei ao menos esquecer. E o mais triste, ainda existe a impressão que eu tenho quinze anos e que eu sinto tudo isso. Mas não. Eu tenho dezessete. Tenho que ter um amor de dezessete. É tão difícil. É tão sozinho.
Reflexões de uma sexta à noite
É tão interessante como as coisas acontecem, como o tempo passa rápido demais, como a gente diz coisas que na hora fazem muito sentido e depois de alguns anos já não valem de nada, como conhecemos pessoas e nos afastamos de pessoas, como sentimos coisas e esquecemos coisas. É tão interessante olhar as fotos e pensar em quanto tempo já se passou desde aquela foto, comparar uma foto com a outra e ver como você mesmo mudou e não percebeu. É tão esquisito ver as coisas que passaram e que tanto significaram e significam até hoje, ou simplesmente significaram muito e hoje não significa mais nada.
As vezes pensamos em coisas que podem acontecer, em coisas que queremos que aconteçam, mas somos seres muito irracionais para sabermos que tudo o que estamos planejando não vai sair desta forma tão planejada e desejada, que tudo que queremos vai nos chegar da forma diferente como imaginamos. Então o que fazer? Então o que pensar? Simplesmente não pensar seria a resposta, mas que ser que não pensa? Então fazer seria a resposta mais adequada; fazer tudo aquilo que tiver vontade e não se preocupar com o que os outros vão dizer, ou fazer aquilo que se tem vontade preocupando-se com sua imagem, porque isso depende dos princípios de cada um e, sem absolutamente nenhuma crítica, pensando no que vão dizer ou não, fazer o aquilo que te torna feliz, da maneira que se é feliz, com certeza, é a resposta mais adequada.
Mas falar de respostas adequadas não é fácil para uma pessoa de 17 anos, que é metade menina e metade mulher, dependendo de qual metade escolhem ver. Não é fácil por, simplesmente, ainda não ter achado as respostas de que precisava, simplesmente pelo fato de minhas posições na sociedade entrarem em confronto com as minhas vontades e anseios. E são esses confrontos que me trazem perguntas sem respostas, das quais não citarei, mas que me deixam muito confusa em meio ao mundo que vivo. Então porque cometer a hipocrisia de falar sobre respostas adequadas a vida, quando eu mesma não sei quais são, quando eu mesma já fiz o que não quis, já quis o que não fiz. Eis então uma suposta resposta a esta indagação: somos todos, pessoas hipócritas, umas mais intensas que as outras, claro, mas no meu mundo de opiniões e sugestões formadas ou não formadas somos todos hipócritas, nem que seja em 1% do que somos.
Falar do que somos e pensamos também é complicado. O que realmente pensamos e fazemos dentro de nós mesmos e para nós mesmos nos dizem quem somos, mas não dizem aonde iremos. Com certeza porque opiniões são mudadas todos os dias. Então se o que realmente eu sou me faz feliz, estarei bem comigo mesma, porém, isso não quer dizer que o que eu sou é comum para a sociedade, não quer dizer, também, que o que eu sou é um ser humano correto, também não quer dizer que o que eu sou é um exemplo, porque o que sou corresponde a uma menina (ou mulher, como quiser chamar) que ora sabe se portar, ora não sabe nem o que é comportamento, ora é romântica, ora é traiçoeira, ora pensa no que está dizendo, ora é superficial, ora pensa como humanista, ora pensa como capitão, corresponde a apenas mais uma pessoa no mundo, que não faz a diferença nesse grandioso globo, que cismam em chamar de pequeno, mas que talvez um dia faça, ou não. O que sou corresponde, na verdade, a uma pequena partícula de uma grande coisa chamada sociedade, coisa tal que nunca entenderemos, simplesmente pelo fato de sociedade não ser uma e sim, milhares de pessoas e, pessoas são diferentes, completamente, o que não nos permite entender uma sociedade como um todo, mas sim, um a um.
Então falar de dúvidas, com certeza, é uma grande complicação para tal insignificância do meu ser já que, muitas vezes, me sinto como se eu mesma fosse a incerteza. A incerteza, ou a dúvida, é algo que nos confunde por inteiro, pelo simples fato de não sabermos do nosso amanhã, somos pequenos seres que fazem suposições do que vai ou não acontecer após abrirmos os olhos pela manhã e, as vezes, nossas suposições são tão óbvias pelas nossas rotinas, mas sempre há algo em um dia que não houve no outro, sempre há uma nova escolha a ser tomada, e isso não podemos planejar, seja esse algo simples ou não. Então porque planejar? Responder isso não seria provável, já que não faço idéia de como funciona esses seres que chamam de pessoas.
Falar de rotinas seria a coisa mais hipócrita que eu faria. O que eu poderia dizer além dos clichês, que todos já conhecem, como “rotina é um algo chato” ou, também, “ninguém gosta de rotinas”. Apesar de clichês, são verdades. Porém, quem é que não segue uma rotina para sua própria sobrevivência? Até diria que muita gente gosta sim de suas rotinas, mas por esses clichês, e um denominado senso comum, muitas dessas pessoas fazem que não gostam.
Falar de escolhas talvez seja mais comum do que nos parece, mas são elas que nos dizem onde chegaremos, escolhas erradas talvez nos levem a lugares errados, mas existe um talvez. O talvez de no fim tudo dar certo. Talvez escolhas não possam se denominar entre certas e erradas, já que um dia a escolha errada e um caminho errado, possam nos trazer coisas que nos digam verdades e certezas, caminhos errados podem levar aos certos e com isso podem levar a mais um grau de experiência em uma jornada grande, mas que passa sem que haja a nossa percepção. Escolhas fazem, constantemente, parte de nossas vidas, erradas ou não, elas vão nos levar exatamente onde deveríamos ir.
Então, talvez eu tenha escrito só mais um texto com sentido ou não, porque, na verdade eu não sei se eu mesma faço algum sentido. Enfim, talvez seja apenas mais um texto de uma adolescente ou talvez seja superior a isso, apesar de achar que os graus de superioridade e de inferioridade não fazem parte desse mundo em que vivemos.
À noite esta passando
E eu não consigo pegar no sono.
Você consegue ocupar todos os meus pensamentos.
E infelizmente você não esta aqui comigo,
Fico só imaginando como seria estar ao seu lado neste momento.
Fico sem saber o que escrever
Sendo que meus pensamentos estão voltados pra você!
É estranho estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe.
Será que isto se chama Amor?
Bom se isto não for Amor, Tenho que ir ao medico
Pois estou ficando louco.
Louco de Amor, que neste momento não pode ser correspondido
Essa noite, eu resolvi deixar de lado todos os meus sonhos, planos e enganos. Resolvi deixar o destino tomar conta de tudo, da minha vida em si. Eu resolvi não esconder mais sentimentos tão obscuros ou reais. Resolvi mudar de lugares e desviar de certos corações compatíveis. Resolvi dizer milhares de coisas sem nem pensar nas consequências, eu resolvi ser mais eu. Nessa noite, eu resolvi fechar os olhos para algo real, ou talvez nunca mais fechar os olhos para o imortal. Eu posso não ter aproveitado da melhor forma, a maneira que vivi essa vida, esse mundo irreal. Mas não me arrependo de quase nada. Nessa noite, eu resolvi deixar você seguir pelos caminhos que te impulsam a ficar longe (em alguns instantes) de mim. Resolvi pensar em mim, e decidir o que significava felicidade verdadeira. Resolvi deixar o destino tomar conta, porque ele tomou conta de tudo isso que ocorreu e, me restou uma única certeza agora: Se tudo o que aconteceu foi por meio do destino, eu acredito que se não for hoje, amanhã eu terei você finalmente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência