Ninguem se Encontra por Acaso
Quis enganar meu coração
Mas foi em vão, a verdade vem e não dá
E eu só penso em te encontrar
Eu quero o teu amor
Se eu disser que perdi a direção
Se eu disser que machuquei meu coração
Quando eu disse não
tudo que eu vejo só lembra você
E é impossível te esquecer
Por isso, vem amor
De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz
Se eu tiver todo o teu calor outra vez aqui
Olhe bem para os meus olhos
Pra sentir, quanto eu sofri
Hoje eu sei que preciso de você
E não dá pra imaginar te perder
Eu amo o teu amor
De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz
O aristocrata herda, quer dizer, encontra atribuídas a sua pessoa umas condições de vida que ele não criou, portanto, que não se produzem organicamente unidas a sua vida pessoal e própria. Acha-se ao nascer instalado, de repente e sem saber como, em meio de sua riqueza e de suas prerrogativas.
Ele não tem, intimamente, nada que ver com elas, porque não vêm dele. São a carapaça gigantesca de outra pessoa, de outro ser vivente, seu antepassado. E tem de viver como herdeiro, isto é, tem de usar a carapaça de outra vida. Em que ficamos? Que vida vai viver o "aristocrata" de herança, a sua ou a do prócer inicial? Nem uma nem outra.
Está condenado a representar o outro, portanto, a não ser nem o outro nem ele mesmo. Sua vida perde inexoravelmente autenticidade, e converte-se em pura representação ou ficção de outra vida. A abundância de meios que está obrigado a manejar não o deixa viver seu próprio e pessoal destino, atrofia sua vida.
Toda vida é luta, esforço por ser ela mesma. As dificuldades com que tropeço para realizar minha vida são, precisamente, o que desperta e mobiliza minhas atividades, minhas capacidades. Se meu corpo não me pesasse eu não poderia andar. Se a atmosfera não me oprimisse, sentiria meu corpo como uma coisa vaga, fofa, fantasmática.
Assim, no "aristocrata" herdeiro toda a sua pessoa vai se desvanecendo, por falta de uso e esforço vital. O resultado é essa específica parvoíce das velhas nobrezas, que não se assemelha a nada e que, a rigor, ninguém descreveu ainda em seu interno e trágico mecanismo — o interno e trágico mecanismo que conduz toda a aristocracia hereditária à sua irremediável degeneração.
(Livro "A Rebelião das Massas")
Se você procurar a luz, muitas vezes você vai encontrá-la. Mas se você procurar o escuro, é tudo o que você verá.
"Dificuldade de um passarinho"
Como é difícil encontra uma mulher que seja profundamente encantadora e profundamente desprendida, que seja independente por si só, que seja insana, que viva demasiadamente, que ame as coisas simples, que me deixe viver sem precisa de algo que demostre o nosso compromisso, que de compromisso ela tenha só a vida, que cada um cuide da sua, e que seja como bem quiser. Que nós não encaixemos em nenhum padrões criado pela sociedade moralista. E que deixe que julguem e rotulem que somos loucos... Mais que sejamos loucos um pelo o outro. Mas, livre de qualquer forma. Distante e perto também. Espero que um dia alguma me compreenda verdadeiramente, enquanto isso viverei voando intensamente.
Nem todo passarin
Que encontra em sua gaiola
A porta aberta, alça voo
Às vezes,
Ser cuidado é uma necessidade
Não uma opção
O carisma de uma pessoa não se encontra na quantidade de amigos que ela tem, mas sim na maneira como cativa aos poucos que possui.
Ele é a luz em pessoa. É por isso que todos que ele encontra... Carregam a flor chamada "esperança"!
Quando alguém me diz que se encontra lendo as coisas que eu escrevo, eu fico mais preocupado do que feliz. Eu sei o que eu sinto escrevendo, e me assusta a ideia de saber que alguém sente a mesma coisa.
Vai que a gente se encontra de novo
Numa balada, no meio do povo
Eu meio travado, coração apertado
Se der um sorriso não vou resistir
Sua boca dizendo: Te quero pra mim
Que me esperou, que tava com saudade, amor
O Sábio..
No silêncio, ele encontra a clareza
Da sabedoria, a intuição, a visão,
Ele ouve a voz do coração,
E sabe distinguir o certo do errado, sem
confusão.
O infeliz consola-se quando encontra uma desgraça igual à sua.
Se Jesus Cristo voltasse à Terra, no mundo como hoje se encontra, Sua história não mudaria muito, mas, fatalmente, para dar Ibope, seria crucificado num programa de televisão.
Me deixe louco. Mas nao me abandone neste abismo onde não posso encontra-la. Não posso viver sem minha vida. Não posso viver sem a minha alma.
Oh -uma vez na vida você encontra alguém
que vira a sua vida de ponta cabeça
que te anima quando você está mal
Agora nada poderia mudar o que você significa pra mim
Há muita coisa a dizer
Mas apenas me abrace agora
Pois nosso amor irá iluminar o caminho
Por pior que seja a situação em que seu amigo se encontra, nunca o abandone-o. Um verdadeiro amigo nunca abandona o outro por qualquer que seja o motivo.
Em delícias eternas vive a alma que em si mesma encontra a felicidade, sendo una ao Pai e desapegada do mundo exterior
