Ninguem Muda o que Ja esta Escrito
Eu já não sei o que dizer senão que a tristeza é uma orquestra sinfônica , tendo ora agudas angústias , ora graves dores. No geral ela se mantém constante , quase que invisível , fazendo parte de você , mas suas extravagancias conseguem nos surpreender nos piores momentos possíveis . E nesse mesmo momento a tristeza cai trágica como uma música de Piaf, me arrastando com ela ...
Eu já tremi da cabeça aos pés querendo responder a mensagem dele, querendo não responder, querendo ligar para xingá-lo, querendo ligar para dizer que ele era um idiota. Querendo amá-lo. E o amaria até o fim da vida se dependesse de mim.
Hoje eu já acordei toda derretida , toda apaixonada . E eu sou tão dele , tão dele e ele nem sabe! Ele está presente em cada pensamento do meu dia, em cada respiração, e eu queria que houvesse um modo de expressar isso , de me encher de coragem e gritar esse amor aos quatro ventos , mas sou covarde , sou covarde e tenho medo da rejeição e do abandono , por isso eu grito pela minha escrita , minha poesia , meus versos mal elaborados e insanos
Seus crimes contra minha pessoa prescreveram há muito tempo . Sua sentença já transitou em julgado e não cabe mais recurso , nem para instância superior .Então não me apareça em uma festa , na farmácia ou na fila do mercado , simplesmente desapareça, mude de cidade , país ou região , eu estou vivendo a minha vida e você não está convidado a participar dela .
Começou a tocar "por você"na voz de Frejat no rádio e se eu já estava derretida, eu caí, eu mergulhei, eu me afoguei nas calmarias arrasadoras do amor. Eu o beijei com doçura e ele correspondeu, e eu segurei o "eu te amo" para não explodir em palavras, em versos insanos e em sentimentalismo. Segurei porque a menor demonstração de sentimentalismo poderia estragar tudo, podia fazê-lo nunca mais me querer, já que o mundo é dos que não sentem, não amam,praticam a lei do desapego como se fosse essencial para a sobrevivência da espécie humana. O que eu queria mesmo era gritar que eu o amava, que ele era minha fraqueza, meu delírio, minha droga preferida, que por ele eu faria todas as coisas que Frejat dizia na música e ainda mais, que devíamos ser felizes agora porque amanhã ninguém sabe...Mas só o que consegui foi deitar a cabeça no ombro dele e ficar sufocando com as palavras que eu não disse.
E quanto a ele...Ele já foi perturbação , já foi arrepio , já foi flor e espinhos. E acho que no fundo ele é mais espinhos do que flor , talvez por isso amá-lo seja sangrar de corpo e alma. Ele é instável, sendo às vezes brisa , às vezes tempestade e é tão mutável, tão volúvel, que jamais daríamos certo, mesmo que tentássemos por mil anos.
Ele me pediu se já era a hora do beijo e eu fiquei mole igual gelatina e quis largar meus materiais em cima da carteira e correr para os braços dele e beijá-lo até o deixar tonto, até minhas pernas tremerem, até a noite se tornar pequena para nós dois.
23 de fevereiro
Meu querido Rick, eu sei é tarde, pois já passa da meia noite, mas me perdoe a má- caligrafia, me perdoe o sentimentalismo. É que sentimentalismo é meu nome do meio e não consigo ficar séria quando penso em você e quando a música “When you´re gone”, da Avril toca, pois ela me faz lembrar de você e de todos os sentimentos que transbordam por meu coração a ponto de eu não conseguir contê-los, a ponto de eu precisar escrever para não sufocar. Os anos longe de você parecem décadas e me sinto perdida quando penso que já faz tanto tempo, que você tem outra, que é tarde e estou perdendo meu tempo escrevendo em vão, que esse amor é sem esperança e sem futuro, e que eu te amo, te amo, te amo de forma enlouquecedora e esse amor me queima de dentro para fora, fazendo com que eu não consiga amar outro além de você. Perdoe esses versos sem sentido, perdoe o meu amor, embora talvez, quem sabe, você riria dele se soubesse. Você sairia anunciando aos quatros cantos que te amo e como sou insana, e talvez você tivesse razão pois eu me sinto cada vez mais insana conforme o tempo passa e deixo de estudar e construir meu futuro olhando as estrelas e pensando desiludida em você, e às vezes me acho tão idiota e débil…Eu estou tendo um ano bom, todavia, minha melhor amiga foi embora e isso me faz ficar ainda mais triste, e até as aulas estão sem graça sem ela. Eu sou um tal qual uma mocinha de filmes antigos; frágil, doce e sentimental, e tenho medo de não conseguir encarar os desafios que a vida me impõe, contudo, até agora estou indo bem, estou lidando super bem com as aulas, com meus compromissos do dia a dia, com a adolescência, e olha que a adolescência não é fácil! Devo dizer que estou amando estudar as orações coordenadas e subordinadas na aula de português, embora isso não seja novidade, pois eu amo português! Eu não deixo de sorrir toda vez que a professora Rosa entra na sala e nos explica uma nova classificação de orações, ao mesmo tempo em que meus colegas sentem vontade de pular da janela sem hesitar. Quem sabe nem todos consigam compreender o amor, a magia, a poesia que brota nas entrelinhas… Queria saber como você está e quem sabe vê-lo um dia, mesmo que de longe, só para servir de alento, só para dar uma folga para essa saudade que sufoca. Talvez se eu fizer um pedido a uma estrela, ela atenda meu desejo e permita que eu te veja, mesmo que de longe, como aquele dia na sexta-serie, aquele breve momento de doçura. Eu me subordino a você como uma oração sem sentido, sem complemento, pois meu complemento é você e sem você estou fadada a vagar por aí como uma oração subordinada, que não é totalmente clara, que depende de outra, que depende de algo, que depende de você. Sei que isso é errado, mas é a realidade, e é provável que o que eu queira te dizer com esse momento de prolixidades seja apenas isto: eu sinto sua falta.
-Annie.
(Anseios de uma jovem escritora)
Eu virei a taça de vinho ele colocou "Pontos de exclamação" para tocar e partir daí eu já não respondi mais por mim. O vinho inundou minha corrente sanguínea, o fogo da lareira aqueceu meu corpo e eu o devorei com os olhos, puxando- o para mim, para a cama e para meu próprio incêndio particular...
Baby, meu coração é como minha casa; caótico, desorganizado e você chegou sem avisar. Acredite, já esteve bem pior porque havia coisas que não me serviam mais jogadas pelos cantos, cacos de vidro, vinho nas paredes e poesia empilhada. Havia fuligem e um pouco de mofo também pois fazia tanto tempo que eu não recebia ninguém! O último visitante fez um estrago absurdo, mas apesar de tudo eu espero que você não se importe com a bagunça. Apesar da confusão que eu sou, dos meus acessos de frieza e da minha bagunça, eu queria dizer que gostei de ter você aqui e que eu gostaria que você ficasse...
Já não ando sem rumo
A minha alma me conduz
Resistir é não viver intensamente
Um amor que a alma sente.
Não quero mais fugir de mim
Me encontrei
No labirinto dos meus sonhos
Quero entregar-me
Deixar simplesmente acontecer.
Já sei sentir-me onde estou
Sou alegre por aceitar o mistério
De não saber para onde vou
Onde me levará a minha alma.
Sigo o canto dos pássaros
Sigo a corrente daquele rio
Sei que me levará ao mar
Lá onde o meu amor se encontra.
A fusão de dois seres
Que se completam
Que se abraçam
Num querer eterno.
"Podem pensar que o meu mundo é pequeno porque não convivo muito...mas não é verdade, eu já não tenho que sair de mim...para estar no mundo."
Todos já estivemos em lugares cheios de nada, que fizeram apenas parte de uma busca, uma fuga sem sentido.
Não desistas agora que encontraste o caminho, tu já deste conta que não segues sozinho. Nos momentos de dúvida, pede Luz e fica atento, pois essa Luz te chegará na forma que Deus escolher enviar. Não menosprezes ninguém, pode ser o mensageiro de Deus. Não te julgues melhor ou mais sábio, cuidado com a vaidade, SÊ HUMILDE e chegarás à meta.
Já pensaste que nunca te sentes feliz?!
Olha para toda a tua vida e vê como arrastas contigo sempre a infelicidade, estás sempre a queixar-te de tudo, ultrapassas um e outro problema e nada te faz feliz ! Habituas-te a viver na dor, é o teu refugio preferido! Tu tens as mesmas oportunidades que os outros, só que tu és tão egoísta, achas que a tua dor é a maior, dás-lhe tanta importância que não vês mais nenhuma razão para viver!!!
Pensa bem, em tudo o que já tiveste e não valorizaste, enquanto é tempo! Agradece por tudo e pensa na aprendizagem boa, que todas as situações te trouxeram e deixa de ser negativa. Olha o mundo com os olhos do coração e verás o quanto já desperdiçaste na tua vida, quanto mal fizeste a todos os que vivem e viveram contigo, eles só queriam te ver sorrir para serem um pouco mais felizes do teu lado!
Pára de querer que tenham pena de ti, esse é o pior sentimento que alguém pode ter por outro, liberta as pessoas desse teu egoísmo, e por um dia experimenta ser positiva e vê a felicidade que dás aos que vivem contigo ao verem-te sorrir, repara nas coisas mais simples e sorri...
Fica em paz, sê feliz e faz felizes os outros, eles precisam do teu amor. Ama-te como gostarias de ser amada.
Deus ama-te e isso seria o suficiente para te sentires feliz!
Muitos de nós, já passamos,
passaremos, ou estamos a passar
por momentos na vida,
em que choramos sem saber porquê,
sentimos uma tristeza profunda,
como que uma saudade,
que nos acompanha e dói muito.
É Deus em nós,
que nos chama para dentro,
chegou a hora do grande encontro,
com o verdadeiro céu,
com a paz interior,
pois o amor de Deus,
faz parte do nosso eu divino.
Mas andamos tão atarefados
com a vida fora de nós
que quando alguma aflição nos atinge
clamamos por Ele nas igrejas, nas religiões,
olhamos o céu e procura-mo-LO lá longe!
E Ele ali, amoroso em nós,
esperando-nos o tempo todo,
com uma paciência e o um amor incrível,
disposto sempre a estender-nos a mão.
Tão bom quando encontramos o Céu na terra,
essa é a meta ao alcance de todos...
Já ouvi muitas vezes quem partiu
e a aflição em que vivem
muitos deles como se sentem vivos
não entendem que já cá não estão
é bom a gente saber disto antes de partir,
para assim seguirmos o nosso caminho na Luz.
É bom sabermos que a morte não existe senão no corpo
assim não continuaremos perdidos também do outro lado da vida, ou atrapalhando quem cá anda.
Não te esqueças que com todos os teus queixumes, só atrais mais infelicidade, já não consegues encarar a vida senão com tristeza! Enquanto não aprenderes a aceitar a dor sem te queixares e sem sofrimento....o teu dia a dia não melhorará, Jesus é o testemunho para todos, Ele encarou tudo com dignidade, e ajudava quem se chegava a Ele...faz tu o mesmo, deixa de ser egoísta e só pensares na tua dor, nada te fará mais feliz que doar o teu amor aos que precisam.
Ia tomando já cor o dia
Via-se que dentro do meu sonho
Irradiava uma luz negra
Via-se um rosto dorido, sofrido
Com os olhos baixos
Como que ausente.
Ao tocar-lhe tomou brilho
Com a luz do meu amor.
Logo o reconheci
Levantou o rosto e olhou-me
Perguntou, à quanto tempo ali eu estava
Eu respondi, que ali estivera sempre
Esperando por ele,
Mas a escuridão da vaidade
O tinha cegado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você