Nem sempre

Cerca de 92680 frases e pensamentos: Nem sempre

Um único erro pode ofuscar uma longa sequência de acertos, mas sempre tem o outro lado da moeda... "Um único acerto pode redimir uma longa sequência de erros."

Obrigada Senhor pelos amores verdadeiros e profundos que existiram, existem e sempre existirão em todo mundo.

“A dor que fere o corpo nem sempre é a que dilacera a alma. O sofrimento, este, nasce do que não se entende, do que não se aceita, do que não se liberta.”
— Os`Cálmi

Amina em mim, tão forte resiliente, feito um leão valente, nas batalhas sempre de frente .


A leoa é um leão, rei do bando que defende.
Não ultrapasse as muralhas,
Nem tente , não bata de frente .


Feito flecha, uma águia , ela não abaixa a guarda.
Já viu mão de princesa serem toda calejadas?


Princesa não, guerreira sim , mulher macho força bruta.
Sem vestido de seda, minha seda é uma armadura.


Amina em mim, a semente duvidosa.
Qualquer lugar que se lança , ela brota , ela brota.

Modelo de homem do século XXI sutilmente imposto ou transmitido culturalmente: falar sempre de modo


fofinho, sorrir de modo bobo aprovando o que fere a virilidade,apoiar qualquer causa individualista, ideológica, partidária em prol de minorias


Minha resposta: estou e me sinto bem fora desse modelo!


Quanto ao que a minoria precisa não é de ideologia partidária, mas sim, de direitos humanos de verdade e da Graça Divina!

"O Universo sempre nos dá algo como aquilo que ainda não conseguimos superar ou aprender. para mim, isso são novas chances e é prova da nossa conexão com o Todo."

Veja além do que te agrade
nem sempre um sorriso trás verdade,
seja luz, se pertença e faça parte
não espere nada além de saudade,
deixe boas lembranças e não se aflita com a maldade.

Os problemas existem para serem resolvidos, caso contrário será sempre problema.

Tudo é possível quando se põe determinação e foco na concretização de uma ideia. Afinal, é sempre 1% de inspiração e 99% de transpiração, não é verdade? Vai de você escolher no que quer investir o seu suor.


O PR.Ricardo.⁠

a decisão de ir pode machucar,
mas ficarte destruiria pra sempre.

Em uma segunda-feira qualquer foi tempo de refletir e recomeçar.
Nem sempre é fácil ou é rápido.
Por vezes leva tempo - o tempo que precisar.
No meu caso, com os pés no chão, feliz em recomeçar, em 1° de setembro de 2025.

“A agressão passa, e a vida floresce. A natureza sempre vence.”

O engraçado que quando te vejo,
eu enxergo além da tua beleza física,
teus olhos sempre é um convite
para me chamando para explorar
tua beleza interior e também decifrar teus mistérios,
cada vez que mergulho dentro de vc,
me sinto renovado, é algo surreal.
É algo tão profundo que cada letra aqui
não consegue decifrar a fundo
o verdadeiro sentimento.


(05 de Setembro de 2025)

Na dúvida, escolha sempre acreditar no bem.

Eu tenho medo de amar


Eu tenho medo de amar,
Sempre que amo, me dói
Não sei viver um amor leve e feliz
Quando amo, amo intensamente,
Tão intenso que dói


Mas eu gosto
Gosto da sensação de ser pequeno
Pequeno perante o amor que desenvolvi
Amor que sempre corrompe
Me deixa um vazio enorme
Só a quem dediquei o amor preenche esse vazio


O problema de amar intensamente
E se entregar de corpo e alma
É quando não nos corresponde
A única coisa que resta é o vazio e a dor


O vazio que corroe o coração
A dor que dói a alma.
Eu tenho medo de amar
Amar e não ser correspondido


O vazio já se fez presente tantas vezes
Que sinto não ter mais nada para partilhar
A dor já me solou tantas vezes
Que já nem dói tanto
Ainda assim me apavora pensar em amor
Em viver tudo novamente.

Aquele que pede sempre e agradece nunca, confunde bondade com servidão; e ao fazer isso esquece que até a alma mais bondosa se fecha diante da falta de respeito. Porque a bondade, quando ignorada, deixa de ser virtude e passa a ser fardo, e nenhum ser humano, por mais generoso que seja, pode carregar eternamente o peso da ingratidão sem que a sua própria essência se revolte contra o abuso. Assim, quem nunca agradece constrói, sem perceber, o muro que o separa de toda a generosidade que um dia poderia tê-lo sustentado.”

A vida é um presente dado a nós por Deus, por isso, sempre devemos vive-la voltada para ele. Porém, muitos escolhem se apegar a coisas que ele nem criou.

“Assim como Davi diante de Golias, ou José no calabouço do Egito, é sempre o improvável que carrega o improvável”

Seguir em frente sempre é a chave para alcançar nossos sonhos e objetivos. Mesmo diante de obstáculos e desafios, é importante nunca desistir e manter o foco no que realmente importa. Cada passo dado rumo ao futuro nos aproxima um pouco mais da realização dos nossos planos. É fundamental acreditar em si mesmo, na sua força interior e na capacidade de superar qualquer adversidade. O caminho pode ser difícil, mas a recompensa de chegar ao destino final torna toda a jornada valiosa. Não olhar para trás e seguir em frente com determinação nos traz crescimento e aprendizado constante. A vida é feita de altos e baixos, mas é na persistência que encontramos a verdadeira essência da superação. Lembre-se: o importante não é a velocidade com que avançamos, mas sim a consistência em continuar caminhando, um passo de cada vez.

A voz da poesia nem sempre é um grito de dor, mas todo grito de dor é uma voz poética