Nem sempre
Mas eu não me preocupava porque eu sabia
Que era preciso conseguir tudo
O que sempre quis e depois perder
Para saber o que é a verdadeira liberdade
Autores nunca andam sozinhos, suas mentes estão sempre cheias de histórias e suas personagens sempre fazem companhia.
Laços são coisas misteriosas. O primeiro passo é pequeno. Mas futuros brilhantes sempre acompanham longas viagens.
Todo dia vai ser uma nova aventura. Então sempre pare, pense e agradeça quando estiver tendo um dia realmente bom.
Erra sempre é normal, perdoa também é normal da pra mudar o erro , o que não dá pra mudar é o sentimento de culpa.
Caminhando, bem logo me alcança, tão logo me passa, sempre mais avante, tragando violentamente cada singelo momento; "vem, e descansa em Deus minha alma, aquieta esses pensamentos". Quando a noite, logo ele volta, remoendo cruelmente esse passado tão próximo, refazendo os passos que ele próprio ocultou; "descansa em Deus minha alma, aquieta esses pensamentos".
Você sempre será a mais bela,
não importa hora, quem ou lugar.
E nem precisa muito,
basta você estar.
A vida é um quebra cabeças, tentamos juntar as peças e quando conseguimos, nem sempre o resultado é o que esperamos. Fato!❤️
...
Os paradoxos da minha timeline.
Sempre fui um aficionado pelas figuras de linguagem. Paradoxos e metáforas, por exemplo, sempre me ajudaram no processo de externar meus pensamentos. Traçando uma linha do tempo, voltamos ao ano de 1972 para compreendermos o real propósito deste livro.
Na ocasião, o então presidente Emílio Garrastazu Médici, terceiro da lista de ditadores que governaram o Brasil, promovia pela primeira vez a transmissão de um evento através da televisão em cores. Mesmo considerando o regime autocrático e a sua ilegitimidade, nascia a Telebrás, a primeira empresa de telecomunicações do Brasil. Em meio a censura, a violência e a cassação de direitos políticos, o primeiro computador da América Latina era construído na Cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo que as fronteiras se fechavam para o livre-comércio, Médici inaugurava o primeiro trecho da Rodovia Transamazônica. E para completar, o juiz Sérgio Moro nascia ao passo que Luiz Inácio Lula da Silva entrava para o Sindicato dos Metalúrgicos com apenas vinte e sete anos de idade.
Saindo um pouco do contexto tupiniquim, o terrorismo palestino assombrava a delegação israelense em plenos Jogos Olímpicos. E para encerrar a lista de contradições, Richard Nixon, então presidente dos Estados Unidos, se reunia em Pequim, na China, com o lendário Mao Zedong - patrono da luta contra o imperialismo e o capitalismo em todo o mundo.
Neste mesmo ano eu chegava ao mundo e daí a ligação emblemática com os paradoxos da minha história. Com tantas contradições presentes no meu encontro com o mundo exterior, ressalto aqui o meu primeiro contato com a resiliência. Minha querida Mãe, genitora mor diante do seu primogênito, ao se preparar e ver se consolidar o segundo maior elo de sobrevivência depois do cordão umbilical, Mãe e Filho, eis que surge a fome e o anseio instintivo pelo aleitamento materno. Um choro a plenos pulmões antes fechados, uma insistência concebida pelo amor incondicional e um pequeno sussurro em meus ouvidos: - Filho, seja resiliente!
O universo sempre volta os olhos para aqueles que são humilhados. Estende-se um longo tapete vermelho para passagem daqueles que tanto sofrem por preconceito.
Há quem afirme que uma historia tem sempre 3 versões...
- A sua versão.
- A minha versão.
- O Fato real.
O Fato Real é o único que deve ser defendido, pois ele é incontestável, indiscutível e irrefutável em qualquer circunstância.
Há quem afirme que uma historia tem sempre 3 versões...
- A sua versão.
- A minha versão.
- O Fato Real.
Em sua síntese, o Fato Real, mesmo que esteja sob um ponto de vista diferente, é o único que é incontestável, indiscutível e irrefutável e deve ser defendido em qualquer circunstância.
Pessoas que sempre falam em nome do coletivo não são confiáveis.
"Nosso livro da vida está em nossas memórias, para sempre! Escreva o final, se você acredita que ele existe. O Fim, só existe em nossas mentes, até então, inexploradas!"
Nunca saberei lidar com perdas, talvez seja porque sempre tive ela lado a lado, sempre me enfrentando, tentando me limitar .Mas sigo porque sinto que nunca estou só nesse plano. É que algo sobrenatural está em mim desde o dia que tive essa conexão de vida e morte. Não é para vangloriar. Lute ,viva ,pare um pouco ,fecha os olhos, fique em silêncio. Tá sentindo? Ta ouvindo? Deixa ele entrar em seu coração. Não a mas dor, não a mas choro. Só sinta sua presença.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp