Nem sei quem sou
►Durma Bem
Durma bem, você que venceu o dia
Durma bem, você que proporcionou alegria
Durma quem não se desanima
Para a pessoa que vive com a calmaria
Também a pessoa que não se permiti abater
Da pessoa que cumpre com seu dever
Quem possui responsabilidades
Que se agarra nas oportunidades
Acredita nas possibilidades
Que fazem sacrifícios por quem é importante
Que busca aprender algo novo, interessante
De sempre procurar se envolver e crescer
Maturidade, honestidade, capacidade e sinceridade
A pessoa que, nos finais de semana se diverte pela cidade.
Sonhe com o lugar mais lindo
Pois talvez algum dia nele você seja bem vindo
Sonhe com a pessoa que você ama
Mesmo que ela esteja ao seu lado da cama
Sonhe com a sua família bem protegida
Imagine morar na sua terra prometida
Um sonho que se realiza? Quem diria
Algum sentido o seu último sonho tinha?
Veja só, uma linda mágica acontece
Quando, ao amanhecer, do sonho se esquece
Mesmo assim quero que você se fortaleça
Que as dúvidas e problemas você esclareça
Porém, não se esqueça de sonhar
Assim, a mágica estará solta no ar
E, calmamente espere o novo dia chegar.
Durma e sonhe sem ter preocupações
Durma e sonhe sem tentações e provocações
Neste momento, esqueça das discussões
Tire o máximo proveito da imaginação
Mesmo que saiba que tudo não passa de uma ilusão
O jovem, sonhe com sua família
Ou até mesmo pelo amor não correspondido pela vizinha
Sonhe com a sua amada
A jovem, com o ator da novela adorada
Por quem é uma fã apaixonada
O pai e a mãe com as contas pagas, quitadas
Por ficarem dias e mais dias fazendo contas pelas madrugadas
Todos merecem um momento de descanso
Durmam, para amanhã continuarem com seus planos.
Durma sem medo do Freddy
"Foi apenas um filme, esquece"
Para as crianças, não há nada dentro do armário
"Mas muito pelo contrário"
Peça seu pai para checar debaixo da cama do filho
Para ver se há algo sem brilho
O Bicho Papão não virá te buscar
Mas se você se preocupar
Pule para a cama de seus pais
Que o monstro te deixará em paz
Mas se for incapaz de ir para o quarto deles
Não perca tempo, chame por eles
Pronto, feche os olhos e sonhe
Com um mundo que resida quem te ame
E quando acabar, verá como foi bom
Amanhã terá mais, então
Aproveite.
Diante da apatia da inércia diante da luz, há quem olhe e pense... morreu, porém é sempre bom lembrar-se da lagarta, ela trancasse viva em um casulo, não para morrer, mas pra renascer. Tudo na vida tem seu tempo, tempo de semear, de esperar, de colher e o tempo do "casulo", uma coisa é certa, quanto maior for o tempo de reclusão maior será a transformação... Resta então a perguntar:
O que sairá do casulo?...
Tenha fé, não importa em quem você tenha fé, seja em Deus, Jesus, Buda, Pai de Santo, Maomé ou em si mesmo, tenha fé, porque a fé move montanhas e te mostra o caminho.
A cobrança não precisa ser diretamente com a pessoa de quem temos queixa. O simples fato de reclamarmos com nós mesmos, resmungando, já é uma cobrança. Isto é algo que está enraizado dentro de nós e que precisa ser arrancado pela raiz porque só faz mal, primeiro a nós mesmos.
Deixe em ti florescer boas lembranças, não crie rancor por quem não quis te ver por dentro, deixe a inveja para quem não sabe alcançar o amor que há em si. São poucos os que vivem o que sentem, se permita ser diferente, esqueça quem lhe impõe limites, quem lhe diz o que seu coração deve sentir, coloque os teus gostos no papel e seja panfletária do amor que quer viver.
Seja grata com o que é seu por natureza: valorize o teu beijo, tão doce; brinque com teu cabelo como quiser, ele é todo seu, corte, doe, pinte; deixe seu corpo ser novo, mesmo quando a opinião ainda é velha; te encha de tatuagem se assim desejar, ou não faça nenhuma; sonhe alto onde ninguém consiga te podar, você fica tão bonita sendo você mesma.
Viaje o mundo, suma de corpo e alma, brinque de beijar quem lhe vier à mente, cante o refrão que teus olhos sabem, veja um pôr do sol apenas com a tua companhia, dance e cante para espantar, não somente os males, mas as dúvidas que te rodeiam. Continue melindrosa, abuse da insensatez quando quiseres, ganhe o mundo quando duvidarem, continue sendo encanto, mesmo quando não quiseres ser, continue falando fora de hora, ria alto no parque, no cinema, perto do meu ouvido, durma cedo, ou nem durma, mas, por favor, te aceita do jeito que és.
Crie borboletas no estômago, use os teus olhos para mostrar o que sente, te faça cantiga, me beije o cangote, te esquenta no meu peito, diz que me ama com teus olhos fundos, e se não souberes o que falar, tudo bem. Do teu corpo vem beleza que não cabe na cama que dormimos; do beijo que você me dá, há paz que não se pode descrever; do abraço que trocamos, cria-se um infinito sem anseio algum; de estar ao seu lado, conquisto o mundo todo dia.
Assuma não ter nenhum amor – ou ter todos que existem –, assuma a solidão ou a euforia que há no teu peito, mas, por favor, te aceita do jeito que é, assim, o mundo te aceita como ninguém.
Não existe um motivo certo para beber, porém para quem tem este costume, tudo vira motivo de se embebedar.
Liberdade...
Cansei de ser boazinha
De levar a sério o que não me é
Para agradar a quem não me agrada...
Nem tampouco me faz-lhe sagrada
Cansei de beber bebidas que me tomam
Desde o juízo até tudo o que me cala
Não vou mais ser aquela santa
Que fica quieta, calada na sala
Não que vá me entregar insana
À devassa e pecaminosa ação
Sou antes, em mim, pura razão
Vou me entregar sim, mas a mim
Serei fado, rock, pop e tango
Cantarei cânticos, dançarei
Gastarei terços e sapatos
Falas, gestos... incomodarei Santos
Descerei mais tarde de meu sono
Darei bom dia ao dia!
Caminharei na praia a tocar o mar
E se a água convidar, vou me molhar
Não farei esforço por coisa pouca
Mas se o pouco me parecer muito
Luto, me entrego, sem deixar de sorrir
E caso alguém se incomode, convido a partir
Bom dia pra quem é de bom dia!
Pra quem vai trabalhar, bom trabalho, pra quem vai descansar, bom descanso, pra quem vai, vá; pra quem vem, venha, pra quem foi...
*Seja magnânimo, você não perde nada por ser bom. Perdoe as ofensas, é difícil perdoar? Sim, quem disse que é fácil! Mas não retribua "olho por olho dente por dente," isto te faz mal, baixa o seu teor vibratório e você se coloca no nivel do agressor. Não bata de frente com ninguém, muito pelo contrário, faça um esforço, ore e peça a Deus força e proteção para seguir a sua vida com mais paz e amor no coração!! Tudo é uma questão de tentar, ter perseverança no bem, a sua vontade tem muito peso perante as leis divinas e por mais difícil que pareça conseguir, só depende de você querer!!*
"Revolucionário" significa hoje, o individuo a quem a vulgaridade moderna não está triunfando com rapidez suficiente.
O socialismo só faz bem para quem o lidera, pois os seus seguidores, conhecidos como idiotas úteis, vivem na mais completa miséria.
Quem espalha espinhos ao longo do caminho negligencia um retorno não previsto após perder os sapatos, quando irá descobrir como pode ser doloroso provar do que infringiu aos outros.
Gentileza gera Gentileza
Gentileza é um princípio
que vem do nosso caráter,
Quem tem caráter tem virtude
e demonstram na atitude.
Gentileza gera gentileza
e discórdia gera discórdia,
quando tratarmos alguém com frieza
temos que lidar com a misericórdia.
Misericórdia é sinônimo de bondade
e a bondade nos leva ser gentil
isso nos traz a reciprocidade
o que faz o nosso mundo ser menos hostil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção