Natureza e Meio Ambiente

Cerca de 11344 frases e pensamentos: Natureza e Meio Ambiente

Independente dos nossos privilégios, de quem somos, o mundo não se preocupa pelo que somos, há motivo demais para se desesperar e querer desistir, mas os motivos para continuar são maiores, é só nossa maneira de enxergar que não.

Uma pessoa deve ser inteligente demais para ser justa. E burra demais para ser incoerente. A natureza é organizada ao extremo, comportando qualquer idiota que te corrige.

Diga-me quantas correntezas terei que ver para que eu seja outro, ou para que o mundo não seja mais o mesmo? Ou que pelo menos os rios estejam limpos...
Se eu for banhar, que eu não espelhe o ego, se eu mergulhar, que eu não afogue o ar.
Revoltados ordenamos que respeitem nossa terra, pois não cansaremos de lutar.
A natureza nos abraça, se á ela não decaptar.

"Sendo eu mesmo me torno misterioso aos olhos vulgares. Sou estranho para as pessoas que querem acreditar nas quimeras mais fantásticas e que se fascinam ao ponto de viverem ilusões. E das ilusões alheias não faço parte. Sou real, sem cor, sem sabor. Sou o melhor de mim mesmo pra mim mesmo. Não sou reconhecido, me percebem como uma representação criada e estranha à minha natureza."

É a certeza pouca que carrego comigo e sua temperança,
estão em cada dia depois da partida daquela terra esquecida.
Ele é a paisagem viva há 80 anos com sábia esperança,
das flores ocasionais de minha infância nunca enfraquecida.

Contra o perigo das íngremes escarpas nas curvas do tempo,
sempre com a determinação de fazer o bem até o fim dos dias,
impregnou-me nessa orquestração dos Deuses do firmamento.
Seus estilhaços agora repercutidos nesta insignificante poesia,

Não pretendo me aquilatar ao mais talentoso poeta que já viveu;
minha partitura é só essa vontade de afastar pranto e alegrar-me
à Brenno, está hoje decretado além do que Apolo já teve de Orpheu.

Quero ressaltar que é de sua natureza, irredutível doar-se tanto,
quando a inexperiência de minha jornada pôde impulsionar-me,
e que por todos os dias um pouco que seja, ele afastou todo pranto.

Belo é ser natural.

A razão não é suficiente a si mesma, ela tem limites, e Pascal reconhece esses limites. Estabelece que a ética, a vida social e a religião é que definem o mundo humano real e esse mundo real em grande parte foge das possibilidades da razão.

Mas mesmo no mundo natural a razão é limitada, pois os segredos da natureza estão encobertos na experiência que constantemente aumenta em quantidade, intensidade e valor. Uma hipótese que busca explicar um acontecimento na natureza pode ser validada, negada ou permanecer duvidosa, e a experiência permanecendo duvidosa demonstra claramente que a razão tem seus limites.

A razão também demonstra ser limitada quando busca definir as noções fundamentais de uma área do conhecimento pois ela não consegue definir os princípios últimos da própria razão.

(sobre a filosofia de Blaise Pascal)

"Ouvir a voz de Deus é mais simples do que imaginas, esteja atento a sua palavra e dê valor a natureza."

Níveis de gostar

Estou em uma fase da vida
Que não é que eu não goste de uma pessoa.
Mas, eu atribuo níveis de gostar.

Existe aquelas que eu gosto da companhia.
Existe aquelas que eu gosto, mas, não suporto ficar perto.
Existem aquelas presenças que me fazem falta, mas que reconheço que seja melhor assim.

Existem aquelas pessoas, que não gostam muito de mim.
Mas, fico feliz em saber que estão ali.
Existem aquelas que insistem em se aproximar, e eu não estou muito afim.

É difícil e raro eu não gostar realmente de alguém.
Mas, hoje aprendi a tratar todo mundo bem.
Deve ser a maturidade que vem com o tempo.
Ou a preguiça de sempre se meter nas mesmas confusões.

Tem pessoas que a ausência machuca.
Outras que a gente nem se incomoda.
Tem aquelas que fazem muita falta.
E tem aquelas que nem com você fala.

Estou em uma fase da vida, que não tenho paciência para questionar.
Se você não gosta de mim, não precisa se aproximar.
Eu enquanto mulher sei me comportar.
Agora se minha presença te incomoda tanto é você quem deve mudar.

Eu sou assim, extremamente expressiva.
Eu sou assim, e você não é obrigado a gostar.
Eu sou assim, e é você que deve aprender a se comportar.

Estou em uma fase de vida, em que não me incomoda tanto o que as pessoas falam.
Não quero saber de críticas destrutivas,
E de gente que é incapaz de ter dar bom dia quando te topa cara a cara.

Não tenho de mostrar que sou legal para ninguém.
Se não gosta de mim, desculpe, entre na fila. E seja um dos mais de cem.
Não estou neste mundo para te agradar.
Ser simpática e comunicativa é da minha natureza e eu não pretendo mudar.

Se minha presença te incomoda...
Bye bye garoto, é hora de você se mudar.

Os temporais geralmente são
assustadores, tentam levar tudo
o que semeamos..
Nunca devemos subestimar a natureza,
mas também não nos precipitaremos
com poucas nuvens que o vento da
vida traz.
Se resgatarmos nossa força interior somos
capazes de suportar as cargas que de vez
enquanto recaem sobre nossos ombros.
Porém ,a perseverança nos leva a continuar
crendo, que a vida sem algumas pedras seria
uma monotonia.
Então, a força cresce em nosso ser e
depois de tudo paramos, e risos saem
naturalmente pela etapa vencida.
Isto é o bom da vida, lutar para vencer
e vencer para ensinar.

A beleza das flores do campo confunde-se com a beleza da inspiração

Um dia a gente entende e aceita que por mais que o sol seja grande e seus raios recaia sobre todos, o brilho que ele tem a ofertar é para poucos.

Plantar!!!

Se vê uma florzinha molhe
porque ela nos encanta
se não molha ela encolhe
e se encolhe não levanta
porque a gente só colhe
aquilo que a gente planta!

Tampar uma concha do mar [desativada] com as próprias mãos, é escolher viver no vazio do que antes a natureza habitou. Abras as mãos e encha-se de vida!

Queria levar a selva pra minha casa, mas, lembrei que minha verdadeira casa é a selva!

A beleza da noite nao está na lua em meio a escuridão, mas no brilhar da estrela que mesmo pequena se destaca na imensidão.

CASA DE BICHO

Casa de bicho é liberdade
ventania
luar em sinfonia
de divindade
estar a passar
estar na paisagem
de passagem
correndo
pelos olhos o véu do tempo
voando
avoado
sem lamento
sem tormento
somente o céu e o relento

CORAÇÃO DE BICHO

Coração de bicho é saudade
do selvagem
de estar à margem
e na margem
do rio saudar a tempestade
de raios
bramir aos lacaios
fremir
frente a fronte do destino e ir
sorrir e seguir
sempre seguir
adiante
condenado a ser amante
de tudo e de cada lugar
ter o chão e a lua a velar

''Serra'' Humano

Campo verde só mato
eu sinto o cheiro do chão
Ô coisa mais linda é
enxergar uma plantação

Descobrir maravilhas
falar com o agricultor
Plantar belas cementes
do fruto do amor

Cuide do que é verde
do que é mato e da vegetação
Ser humano falha
agindo com a desmatação

Coitados dos nossos índios
sofrem de insônia
mas vão dormir como com maquinas revirando a amazônia?

Amazônia? ou a maior ZONA?
dos tais barões lenhadores
florestas de cobiças
hectares de valores?

Mas tudo bem que você
precisa de papeis para escritórios e
moveis para a sua casa
continue degradando o eco sistema e reclamando da chuva ácida.

Pois, saiba que é preciso
podar as folhas podres e
adubar a nossa terra

Infelizmente eu sinto
o que as árvores sentem
em contato com a serra.

O homem que se prende ao dinheiro

do diabo se torna companheiro

vai passando decorre dos anos

já não sabe se e ser humano

confundindo ganancia e ambição

tira a vida dos próprios irmãos

descontrola toda uma nação

traz revolta na população

por querer tanto poder

de fome faz seu povo sofre

por dinheiro ele vende a paz

se esquece de todos os demais

traz remédio mais não trás a cura

mesmo que saiba como fazer

não sera eterno nessa terra

um dia ele também vai morrer

só conhece o final da guerra

aquele que morreu nela

que nem sabe por que tava la

só restou historias pra contar

contadas pelos seus companheiros

que cumpriram ordem de um presidente

que mesmo tendo todo dinheiro

ele nunca estava contente

quantos tiros serão disparados

pra ele isso não importa

a grama que nasce em seu jardim

a semente dela e a pólvora

suas mãos tão machada de sangue

quando ele aparece na tv

mais ai você se pergunta

mais meus olhos não consegue ver

a paz não e ausência da guerra

é uma virtude e um estado mental

é também divisão de renda

é justiça e direito igual

fabricando arma nuclear

travam guerra na terra no mar

com o pretexto de se proteger

mais e ele em primeiro lugar

devastando toda a natureza

a ganância a mente consome

quando a ultima arvore cair

vera que dinheiro não se come