Natureza
As Almas Humanas Terrestres avançam impetuosamente na sua Malícia, sem remorso e sem piedade para os Seres Vivos e para o Planeta Terra, aproveitam-se da Empatia da Natureza, porém, não sabem que é a própria Malícia que se revoltará contra elas mesmas e não a Natureza!
Que a vida seja igual a um rio de agua barrenta,
que por fora parece apenas uma agua suja,
mas por dentro é uma imensidão de riquezas naturais,
riquezas essas que nos faz vermos quão bonito é a natureza.
Aqui estou mais uma vez.
Adentro a floresta densa.
Não, não estou tensa.
É um caminho conhecido.
Reconhece o som das águas do riacho que corre, meu ouvido.
A natureza fez aqui sua morada.
Sou apenas uma passageira.
Sinto a luz ultrapassar as árvores... vem até mim o calor do sol.
Aqui a natureza chora... em certos dias.
Um choro de alegria.
Banha seus filhos com gotinhas de vida.
Aqui atravesso meu deserto.
Encontro meu oásis.
Minha energia se renova com a energia da natureza que está tão, tão perto.
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
Sempre encontrei conforto nas folhas, em seu silêncio. Elas eram como um pergaminho que continha palavras de sabedoria. Simplesmente segurá-los em minhas mãos me dava um pouco da paz que uma árvore possui. Existir assim - apenas existir - é a mais nobre de todas as coisas.
Talvez todos os segredos da vida estivessem escritos na superfície das folhas, esperando para serem traduzidos. Se eu os tocasse por tempo suficiente, poderia receber algumas informações que ninguém mais tinha.
O objetivo de caminhar para ações mais sustentáveis não é mais visando as gerações futuras. Se você pretende cumprir a expectativa de vida do brasileiro (75-80 anos), você vai ter que se perguntar: eu, como indivíduo, quero ter acesso a água potável, saneamento, lazer e alimentos? As ações que eu tomo hoje me levam para esse caminho?
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são para 2030, e quando chegarmos lá, vai ser igual as músicas de final de ano: Então chegou o momento e o que você fez em prol da sustentabilidade social, ambiental e econômica?
se realmente te amam, vão te aceitar quando você for uma brisa do oceano, mas também quando for uma tempestade de verão. você não foi feito para ser amada por partes; você é uma natureza inteira para ser explorada em todas suas escalas.
CÂNION DO XINGÓ
Vou seguindo no meu barco
Nesse curso correntio
Águas verdes, Velho Chico
Muito amor por esse rio
Esse Cânion do Xingó
É um tela de Miró
Um lugar que é ouro-fio
Me imaginei borboleta já que gosta tanto de flores já que gosto tanto de cores.
imaginei voando livre pousando em cada flor do Jardim depois de passar pelas profundas, dolorosas e necessárias metamorfoses da vida
Um simples enseada
Pé na areia, linda vista
Bem pequena, escondida
Encanta todo turista
A península pro mar
A baía de encantar
Qualquer um ela conquista
A cópia é o fracasso da inveja. É seguir os passos de quem deseja ser e se perder dentro de si mesmo. É mostrar o que nunca foi e não saber quem é. É escolher um personagem para a falta de autenticidade. É burlar a natureza de sua própria personalidade.
Existe uma coisa que não precisamos ensinar a ninguém: pecar. Todo o resto precisa ser ensinado, mas o pecado aprendemos por instinto.
Era nas pequenas coisas que ela sentia prazer... Como o leve zumbido de uma enorme abelha voando de uma flor para outra, alheia ao fato de que estava completando uma tarefa da qual toda a raça humana dependia.
O homem aprendeu varias coisas e isso é bom. Mas se esqueceu outras, a principal é a de viver em harmonia com a natureza
Devemos seguir o mesmo exemplo das árvores; continuar crescendo, não importa o que aconteça conosco. Então, em alguns anos, seremos deslumbrantes
