Natureza
Natureza morta
Ao pintar o seu belo quadro
O artista retrata a loucura existente
Mostra para todos ao seu redor
A insensibilidade humana aparente
Das mais simples folhas que caem ao chão
Contemplamos também a covardia e a dor
Das flores arrancadas dos jardins que se vão
Ao pobre e inofensivo animal abatido sem dó
Falta comunicação entre o homem e a natureza
Para que esta pintura fique só na lembrança
A vida enfim, poderia ser uma beleza
Mas é grande a loucura da pobre raça humana
A natureza está quase totalmente morta
Os estudos ecológicos não são levados a sério
Temos um fim que está muito próximo
Agradeça aos homens por todas as suas intempéries
Meu nordeste!
No nordeste a natureza
fez um Brasil diferente
trouxe o mar e sua riqueza
e um chão bom pra semente
deu ao povo a gentileza
e um montante de beleza
que incomoda muita gente!
Deus cuida sempre da natureza reprodutora humana; depois da mãe dar a luz à criança os pais devem cuidar da natureza da família.
"...A alma secreta das flores exalam perfumes místicos feito incensos da natureza e eu choro uma lágrima brindando a vida, concentrando-me assim nesse instante lúdico que fecunda minha existência...”
Natureza...
Há dias que sou assim,
escrevo somente nas entrelinhas
porque a poesia por onde ando
é a natureza quem digita
e fica tão bonita
que seria pecado escrever ali.
by/erotildes vittoria
O que temos no planeta Terra é uma pequena amostra da natureza maravilhosa que existe em todo o Universo.
Admiro os guerreiros. São fortes por natureza. E se por acaso choram é porque as lágrimas também foram feitas para os fortes, mas com uma diferença, eles as enxugam e de cabeça erguida enfrentam as intempéries e alcançam os sonhos
Deus colocou a simplicidade como uma das faces da natureza para demonstrar ao homem o caminho da felicidade.
Contrariando os virtualizados deuses da inventiva criatividade humana a natureza segue seu curso natural mostrando como singra, há milhões de anos, os mares da evolução.
O analfabeto político no dizer de Bertolt Brecht, não é somente burro por natureza, é arrogante, vaidoso e orgulhoso, a ponto de entregar o direito de planejar seu destino nas mãos da maior escória da sociedade, que são os políticos escamoteados em partidos e siglas políticas.
O profeta Kurumim.
Com o tempo, percebi que a minha liberdade é o paradoxo entre a natureza independente e a prisão ao mundo. Afinal, ser livre é estar preso à vida!
O verdadeiro amor não pode ser comparado a vis sentimentos mortais, pois sua natureza é infinitamente maior do que imaginamos. É Divino!
