Não te Conheço mas te Amo
O leitor de medidores
Conheço as suas obras, amor, serviço, fé e paciência; e quanto aos seus trabalhos, os últimos são mais do que os primeiros. - Apocalipse 2:19
Os leitores de medidores enfrentam o vento, a chuva, os cães e os porões escuros para verificar o uso de gás, eletricidade e água nas residências. Mas em algumas cidades hoje, os medidores de gás têm transmissores de rádio. Vans móveis equipadas com receptores de rádio e computadores podem coletar leituras simplesmente dirigindo. Enquanto um bom leitor de contadores pode verificar 250 metros por dia, as ruas residenciais de passageiros podem cobrir quase 100 vezes mais no mesmo período.
No entanto, essa tecnologia não é nada comparada à capacidade de Deus de saber tudo sobre todos nós, o tempo todo. Se meros mortais podem conceber meios de monitorar, quanto mais o Deus infinito e sempre presente conhece todos os nossos caminhos e pensamentos!
Jesus descreveu a Si mesmo para a igreja de Tiatira como “o Filho de Deus, que tem olhos semelhantes a uma chama de fogo” (Ap 2:18). É com conhecimento íntimo e infinito que Ele nos diz: “Conheço as vossas obras, amor, serviço, fé e vossa paciência” (v.19). E com esse conhecimento, Ele diz: “Eu tenho algumas coisas contra você” (v.20).
Algum pensamento é mais reconfortante - ou sóbrio? Os olhos de Jesus são como fogo, queimando todas as coberturas. Essa verdade deve nos humilhar enquanto procuramos o Seu retorno.
Assuma o controle da minha vida hoje,
seja a tua vontade também minha,
que em cada pensamento, palavra e ação,
serei para sempre teu. —Sees
Aqueles que conhecem a Deus serão humildes; aqueles que se conhecem não podem se orgulhar. Mart DeHaan
ASSIM COMO DAVI
Pois eu conheço as minhas transgressões [...] —Salmo 51:3
Uma senhora idosa não gostava do jeito que seu pastor pregava a cada domingo, e lhe falou sobre isso. Ela se incomodava, pois antes de pregar, ele pedia perdão a Deus pelo pecado cometido na semana anterior. “Pastor”, ela disse: “Não gosto de pensar que meu pastor peca.”
Gostaríamos de pensar que nossos líderes espirituais não cometem pecados, mas a realidade nos diz que nenhum cristão está isento dos fardos da natureza pecaminosa. Paulo falou aos crentes de Colossos para “fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena” (Colossenses 3:5). O problema é que às vezes não fazemos isso. Cedemos à tentação e ficamos atordoados. Mas não nos tornamos inúteis. Temos um padrão a seguir em busca de restauração.
Tal padrão nos é dado pelo rei Davi; cujo pecado demonstrou as tristes consequências por sucumbir à tentação, através dos seus exemplos e dos salmos que escreveu. Observe atentamente o Salmo 51, veja como Davi reagiu ao seu pecado. Primeiro, ele se lançou aos pés de Deus, implorando misericórdia, reconhecendo seu pecado e confiando no julgamento do Senhor (vv.1-6). Em seguida, ele procurou o único que poderia perdoar e purificá-lo (vv.7-9). Finalmente, Davi pediu por restauração com a ajuda do Espírito Santo (vv.10-12).
O pecado está roubando sua alegria e interrompendo seu relacionamento com o Senhor? Assim como Davi, volte para Deus. —JDB
O arrependimento abre o caminho para caminharmos com Deus. Dave Branon
AUTOSSUFICIÊNCIA
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! —Apocalipse 3:15
A cidade de Laodicéia tinha um problema com a água. Uma cidade próxima tinha fabulosas fontes de águas quentes e outra tinha águas límpidas e frias. Entretanto, Laodicéia tinha somente águas minerais mornas com gosto de enxofre. Nem fria nem quente. Apenas repulsiva.
Apresentados esses fatos, as palavras de Jesus aos cristãos de Laodicéia em Apocalipse 3 devem ter causado dor. Jesus os repreendia por não serem “nem frios nem quentes” (v.15). Ao pensar neles sentia vontade de vomitar (v.16) — como o efeito que sentia ao beber a água produzida na cidade.
Qual era o problema deles? Era o pecado da autossuficiência. O povo de Laodicéia se tornara tão rico que esquecera o quanto precisavam de Jesus (v.17).
Ao afirmarmos que temos tudo o que precisamos se Jesus não estiver no topo da lista, Ele se ofenderá profundamente. A autossuficiência nos priva de buscarmos aquilo que realmente necessitamos e somente Ele pode nos dar. Se você preferir ter mais dinheiro do que caráter, se os seus cartões de crédito forem maximizados e a sua justiça for minimizada, se você se tornar esperto, mas não for sábio, então terá adquirido seus valores em lugares errados. Jesus oferece produtos muito melhores (v.18).
Ele está batendo à porta do seu coração (v.20). Deixe-o entrar. Ele lhe dará tudo que você realmente precisar! —JMS
Temos sempre o suficiente, ao nos suprirmos de Deus. Joe Stowell
É como se existisse um mundo inteiro lá fora que não conheço, um mundo de descobertas, alegrias e tristezas. Conforta-me saber que sou apenas uma peça em um imenso quebra-cabeça e que não estou só em meus tormentos.
Dias e eu
Faltam dias ainda
Para que eu retorne
A um sistema antigo
Que conheço a muito tempo
Agora neste momento
Estou escrevendo este poema
Sem um tema especifico
Apenas digitando o que penso
Ainda tenho tempo
Para viver momentos diversos
Mesmo assim tenho uma rotina
Que já foi estabelecida
Bom... quero conseguir evoluir
Concluir os meus planos
E realmente ser eu mesmo
Aquele introvertido pensativo
Tenho uma essência
E não pretendo perde-la
Terei mudanças , como sempre tenho
Mas continuarei com o meu eu aqui dentro
Conversarei mil vezes comigo mesmo
Sorrirei de repente , quando sozinho
Sem motivo aparente
Somente com o significado dentro da minha mente
Desde criança conheço a diferença entre as definições nominais do amor e do desejo. Mas, para perceber a diferença entre as realidades respectivas, levei uma vida inteira.
‘’Olha , existem diversas palavras eu mesmo não conheço todas elas , mas as que uso geram sentido , em frases , versos e estrofes . Tudo carrega um significado , mas eu entendo a incompreensão dos outros em relação a elas’’.
Faz de conta que eu te conheço bem
Quero algum atalho pra te convencer
Que a gente se combina, só você não vê
Mas eu vejo, eu vejo, ah
Às vezes eu penso que te conheço há tanto tempo, que eu fico assim, te olhando e pensando de que tempo é? Talvez, nem seja de tempo algum, é que te sinto tão dentro, que acho que você já morava em mim, muito antes de surgir na minha vida.
Ricardo F.
Conheço escola que troca a senha toda semana para o professor se enjoar de pedir acesso ao wifi. Alegando que a secretaria não anda com tanta gente pendurada na net da escola! Também é proibido o aparelho celular na escola.
EU NÃO CONHEÇO VOCÊ,
não sei
o seu sobrenome,
se você tem
irmãos
ou irmãs
ou pais
ou primos
que são tipo
irmãos
e irmãs
e tias
e tios
que são tipo
mães
e pais,
mas se o sangue
dentro de você corre dentro
de outra pessoa,
você nunca vai querer
ver esse sangue correr
fora deles.
Conheço muitos abians que se tornaram excelentes Iyawos, e também conheço iyawos que após a iniciação ficaram piores que alguns abians.
As vezes no silêncio da noite, eu me pego pensando em você. Você que ainda não conheco, mas que já paira em mais pensamentos.
Como é bom ter a sensação de que você está próximo, tão próximo que posso sentir o seu calor.
Está escrito nas estrelas, na palma da mão de Deus
Eu sei que será perfeito, não de um jeito mágico mas de um jeito verdadeiro.
Vc tá chegando né? Vem, tô ansiosa te esperando
POEMA MELANCÓLICO
também quero um poema com um quê bucólico
mas não conheço cantos e seus passarinhos
nem mesmo cores e suas lindas flores
tampouco encantos e seus vastos campos
o que me leva, sem demora, ao poema melancólico
pois conheço a dor que dilacera e apavora
a escuridão que traz o medo mais que a solidão
e os desencantos desta vida, em cada canto dividida
Conheço um único livro compilado nele uma rica, completa e perfeita biblioteca, a Bíblia, fonte de conhecimento, ciência e instrução para a humanidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp