Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Conflitos
Um briga por não ter,
Outro por não ser,
Afinal, o que fazer,
Acabar com isso sem morrer.
Cuidar de uma mente,
Sem deixar-se contaminar,
Ter uma visão coerente,
E todo o sonho realizar.
O poder de toda a ganância,
A ilusão de possuir,
São bases da ignorância,
Que uma alma fraca não pode resistir.
O brilho pode atrair,
O simples pode salvar,
Um império lhe destruir,
Se você não acordar.
Acorde para o bem,
Fique atento aos sinais,
Ninguém é maior do que alguém,
Somos sobreviventes de vendavais.
Vendavais da luxúria e das vaidades,
Que arrasa todo o ser e sua essência,
Matando princípios como a lealdade,
Gerando demência, indecência e incoerência.
Ter é muito bom e necessário,
Ser útil é bem melhor,
Ter poderá criar inúmeros adversários,
Ser nos faz menos pior.
Lourival Alves
VALORIZE A VITÓRIA DO OUTRO:
A natureza humana me surpreende, amigos se tornam inimigos em segundos, as pessoas se afastam das outras e passam a odiá-las de forma intensa, a inveja e o ciúme toma conta por completo, deixando qualquer um cego, através deste sentimento vil, as pessoas começam a brigar entre si...
Qual a razão deste sentimento e por que não conseguimos dominar este maldoso pensamento?
As conquistas alheias deveriam ser para nós um motivo de alegria, não de inveja, não de agonia...
Adoecemos e nos esquecemos de nossas próprias lutas, de trilhar a nossa pessoal jornada, querendo que a felicidade do outro seja imediatamente apagada...
Cada ser é capaz de criar coisas incríveis, cada um a seu modo, não importa se quem venceu naquele momento, foi o seu aluno, seu colega ou alguém que você pensava ser inferior em seu grupo, pois ninguém é melhor do que ninguém, todos nós temos a capacidade de vencer e fazer a diferença no mundo...
A vitória de nosso semelhante deve ser observada, aplaudida e admirada, deve servir de impulso para a nossa jornada, nós também queremos vencer, pois estamos seguindo na mesma estrada.
A sua vitória é o combustível que impulsiona a minha caminhada, não é a sua ideia que será copiada, mas a sua coragem e força de vontade, pois somente assim eu também vencerei, sem te atrapalhar e nem perder a sua valorosa amizade!
O que está no outro não nos pertence, nem o amor dele por nós é nosso, neste caso, especificamente, estamos, no máximo, habilitados a usufruir intensamente. O mesmo vale para outros sentimentos, sejam bons ou ruins, nada nos pertence, no máximo temos a permissão para absorver, ou não.
João e Maria
É complicado. Um dia a pessoa está com a gente, no outro, não mais.
Se você pensar de forma que... faz parte da vida, você até que "liga menos" ou sofre menos.
Acontece que uma hora ou outra, esse lado romântico que existe em nós, vai ativar. E parece que todo este tempo que você o negou, ele virá com tudo. Ele vai desabar um mundo em você. Vai juntar tudo! Não só o desamor que você teve, mas todas as suas decepções presentes e principalmente as passadas.
Não brinquem com o amor ou a falta dele. Não brinque com o coração de alguém. Com o sentimento de alguém. Isso pode e muito provavelmente vai mudar a vida dessa pessoa. Não só em relação à você, mas em relação a todo mundo.
Pense numa hipótese comigo...
Uma pessoa magoada chamada João encontra uma outra não magoada chamada Maria. Logicamente pode ser o inverso também. Enfim!
João, não acredita mais da mesma forma que acreditava no amor. Ele foi abandonado, ou traído, ou deixado, enfim! Ele foi qualquer coisa que crie uma espécie de desânimo amoroso. Maria, por sua vez, nunca passou por algo parecido. Ela... Ela vive naquele mundo perfeito, sabe? Aquele de filme que tudo acaba bem. Ela pensa que vai encontrar a pessoa (o que não é impossível) e viver aquele amor pra toda vida.
Acontece, Maria, que o cara que você gostou agora, é um cara que desacreditou no que você pôe muita fé.
Vocês podem até ter um relacionamento, Maria. Mas isso (que pode dar ruim, que ela pode ser semelhante a outra) jamais sairá da cabeça dele.
Assim todos nós que já sobrevivemos uma separação de um modo comum (hoje em dia), vivemos no modo João. Com isso, encontramos Joanas por aí, com o mesmo sentimento de decepção que nós. Ambos vivem seus relacionamentos presos e com receio de que todo possa dar errado mais uma vez.
Me sinto só um macaco como qualquer outro macaco no meio de ritos e lantejoulas. Uma lantejoula nunca será uma estrela. Um livro 📖 por mais completo que seja, nunca trará um significado completo. Sempre será o autor bicho do universo tentando explicar o universo. Pode chegar perto, mas é limitado. Somos macacos limitados. Ninguém liga pro que estou escrevendo. E eu não ligo pro que os outros macacos escrevem. E é só isso.
Tiago Szymel 04/05/2019 17:44
As distâncias são medidas pela distância entre um coração e outro; é ele quem determina o longe e o perto.
Se você realmente quer ser feliz, pare de se preocupar com os defeitos que você acredita que o outro tenha e tenha foco em melhorar a si mesmo. O tempo que você gasta se preocupando com a vida do outro é o tempo que você desperdiça em relação a você.
Eu quero te lembrar que foi amor verdadeiro. Estávamos bobos um pelo outro, e que naquele tempo, nada fazia sentido. Aliás, não precisava. Eu quero te lembrar também de tudo que passamos juntos. Quero te lembrar de cada risada, cada beijo, cada carinho. Eu quero te lembrar dos sacrifícios que fizemos um pelo outro, de cada dia que ficamos sem fazer algo um pelo outro, ou que fizemos algo que não era rotineiro. Quero te lembrar dos dias em que chorou com a cabeça no travesseiro pensando em mim com outro cara. Mas eu também chorei pensando em nós, em você, em mim. Eu chorei no meu travesseiro, no banho e em frente ao espelho enquanto tentava me melhorar pra não te perder. Só que eu não melhorei muito por fora, mas eu quero te dizer que você me mudou muito por dentro. Quero te lembrar também de um ou outro detalhe. Porque eu lembro do dia em que você cochichou “ei, eu te amo" no meu ouvido, da primeira vez que andamos de mãos dadas, da primeira briga, do primeiro arrependimento. E quantas foram as brigas, e eu sei que você deve pensar hoje “ainda bem que acabou" mas é exatamente isso que eu quero que você se lembre, porque foi amor tão verdadeiro que teve fim
A gente só descobre o que é amar quando buscamos o melhor da gente dentro do outro. O amor é transformação. É aquilo que te faz se tornar melhor. Amar não é apenas ter amor pra dar, é fazer o amor acontecer também dentro do outro.
Ricardo F.
Não vai ser tão fácil assim
Você me ter nas mãos
Logo você que era acostumada
A brincar com outro coração
Você não pode conhecer o outro sem antes se conhecer, ou você vai estar fazendo um mal irreparável ao refletir no outro suas escolhas, suas vontades, suas necessidades, suas frustrações, suas verdades, suas certezas .... suas ,suas ,suas... E outro, onde fica nisso tudo mesmo?
Ninguém merece carregar a sua responsabilidade de ser completo. O outro não tá ao seu lado para ser complemento, ele está ao seu lado para ser inteiro e somar, e depois se fundir. Metades não se fundem, metades são peças de quebra cabeça e quebra cabeça não é amor, é jogo. O amor é feito de essência, fusão , e a essência é feita do amor universal. Amor é sacrifício voluntário e não carga obrigatória. Amor não se força , não se pede, não se joga, não se cobra... amor é entrega, é alívio imediato, é cura, é respeito profundidade , é luz 💡
É incrível como a gente se sujeita a relações frívolas, como a gente aceita as migalhas que os outros nos oferecem. Se você precisa se diminuir pra caber no mundo de alguém, é hora de repensar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp