Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
A compaixão é ponte aberta
Entre o eu e o outro em dor;
É estrada sempre desperta
Para o exercício do amor.
Essa é a grande diferença entre um ser humano e outro: a grandeza ou a pequeneza do pensamento e ação, de cada um, diante do que lhe acontece.
“Ajudar na abundância é gesto; ajudar na precisão é essência — é quando o outro nos convoca antes mesmo das nossas certezas.” — Os`Cálmi
Você sabe o que é nunca ter tido um pai, achar um, encontrar outro e depois perder os dois logo em seguida? Por sua própria culpa?
Parece difícil, mas, não é, e outro jeito não há! Quando a vida te der uma rasteira, segura nas Mãos de Deus que ele te sustentará.
O inteligente é aquele que supera a dificulidade sozinho e idiota é aquele que espera dos outros para resolver o problema.
“A verdadeira força não reside no punho, mas na decisão de impedir que o punho de outro caia.”
Isaías Freitas
A visualidade da aparência é querer de forma forçada mostrar para o outro uma imagem camuflada, onde a real está escondida negada por si próprio.
Ao invés de querer tocar a mão do outro toque a alma pôs a mão pode se soltar mas a alma depois de conectada nunca irá se desvencilhar.
Minha oração hoje, vai para vocacionados da área da saúde que optaram por cuidar do outro mesmo sabendo do risco.
Por idosos que nos dias comuns já se sentem solitários e terão que duplicar a solidão em meio à crise na área da saúde.
Por meus amigos e ONGs que mesmo tendo pouco, insistem em ajudar os que estão em situação de vulnerabilidade. Willian Ventura
Para famílias e vítimas do coronavírus que sofrem com a dor da perda e a dúvida sobre a recorrência na família.
Por aqueles que não possuem água disponível e ouvem incessantemente a informação sobre a importância de lavar as mãos durante a pandemia.
Sê uma pessoa do bem. Não faças nada que porventura venha prejudicar o outro. A vida recompensará de alguma forma o bem que distribuíres.
A liberdade vem de um caminho interno que nos fortalece sem precisarmos buscar no outro a solução de nossos problemas.
Houve um tempo em que partir era necessário. Outro, ficar era a solução. Hoje, refletir sobre as decisões a serem tomadas é o bastante.
