Nao Preciso de Amigos Falsos
“Não há alegria no trabalho. Não há felicidade, exceto na percepção de que temos feito alguma coisa”.
...Queria ser frio como uma pedra
Então eu não sentiria medo
Gostaria de não ter esse coração
Então eu não saberia a dor da chuva
Eu poderia ficar firme e forte...
Ainda bem que as pessoas que não gostam do que escrevo,se quer imaginam tudo aquilo que penso
Pois iriam me queimar em praça pública!!!
Não ouse me subestimar nem queira ser tão atrevido
Pois às vezes faço-me de desentendido para captar
Até onde vai a sua inteligência subentendida;
Não desista da sua batalha e não se iluda aos olhos do poder. Viver na luz, na bondade, na paz, no final é o que realmente vai valer.
A partir de agora só quero ser feliz. Fique do meu lado quem quiser, e quem não quiser que saia de uma vez da minha vida. A partir de agora só vou dar valor a quem realmente merece.
Eu não te abandono
Mesmo que passem os anos
E outros caminhos a gente venha seguir
Amiga, vamos fazer um trato?
Estejamos nós aonde for
Nossa amizade vai continuar.
Amiga, vamos nos comprometer
Fazer diferente do que outros fazem,
Não vamos deixar nossa amizade morrer.
Isso não é impossível,
Talvez seja necessário
Um pouco mais de esforço.
Mas pra te ter ao meu lado,
Há de valer a pena,
Afinal devemos lembrar
Pra quem contaremos nossos segredos
Ou quem mais os manterá?
E quem além de nós
Conhece mais os nossos medos?
E se eu brigar com alguém,
Quem me consolará?
E se perderes teu amor,
Em qual ombro vais chorar?
Amiga, vamos fazer um trato,
Ficarmos sempre lado a lado
Porque preciso no futuro
Ao olhar fotos do passado
Ter comigo a certeza
Que mesmo que tenha
A minha vida mudado
O melhor aconteceu
Te tive sempre do meu lado
Ou é tudo ou é nada. Não consigo ser metade, não gosto de meio termo. Ou estou bem ou estou mal, ou estou feliz ou estou triste, ou quero ou não quero, ou é ou não é. Quando gosto de alguém gosto por inteiro. Não sei ser mais ou menos, quando eu decido eu vou, quando eu resolvo eu faço, quando eu quero tento conquistar. Meio termo, e pequenas doses não me satisfazem. Gosto do exagero, do inteiro, da intensidade. Gosto de quando me completa e quando me faz transbordar.
O que é a educação? Ela não foi feita para formar uma pessoa que obedece a sociedade? Que tipo de educação deve ser administrada para formar um ser humano que atenda às demandas da sociedade? A educação é uma experiência.
Depressão não é tristeza. Não é frieza e nem medo. Depressão não tem definição, motivação, sequer razão. Ela vem e te engole. Não há tempo de reagir. É como uma bala perdida, quando você vai perceber já foi atingida. Causa? Desgaste emocional! Cura? Equilíbrio emocional! Ajuda? Necessária!
Mas não é fácil gritar quando suas cordas vocais foram atingidas. Muitas vezes se crer que é autosuficiente, mas não por acreditar verdadeiramente, mas pelo medo de incomodar, por achar ser besteira. E isso não é culpa da pessoa, mas daqueles que o cercam. Um dia ele sorrir crente que logo passa, de noite ele chora por perceber que permanece. E assim vai sobrevivendo, ninca vivendo, até que a mente já esgotada permite que o corpo se vá. Então lamentavelmente chega a inadiável, inabalável e inevitável morte. Morte em vida. Pra em seguida tornar-se morte cru.
Simbora, com fé e alegria.
Lá fora o cenário ainda não é de normalidade, mas o coração continua multiplicando esperança. Viver é bom demais. Sejamos agradecidos, mesmo que nem tudo esteja como gostaríamos. Feliz quarta-feira!
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
