Não Pedi para me Apaixonar por você
Existe algo que nos a próxima uma sintonia que nos envolve e emociona faz se apaixonar cada vez mais, sentimento sublime que nos leva ao amor intenso e verdadeiro.
Sou poeta, e parece que preciso
sentir assim:encantar-me,
apaixonar-me profundamente por um momento e apenas transformá-lo em poesia.
E se você decidisse se apaixonar por você mesmo? Que tal acordar com vontade de se cuidar? Que tal perceber que você é importante, é especial? Que tal não se fazer vítima dos problemas e buscar seus erros e acertos? Analisar a si mesmo nem sempre é fácil. Achar nossas respostas é uma luta. Mas é necessário. Pense quando você se apaixona,algumas vezes você idealiza a pessoa, começa a fazer sonhos e tudo naquela pessoa , vai ficando bonito e a cada dia mais parecido com o que você deseja para você. Até que um dia você por alguma situação abre os olhos e percebe que não é bem assim, que na verdade sua vida não se encaixa na vida da outra pessoa . E ai você segue, disposto a recomeçar, a conhecer novos rumos e rever seus conceitos. Assim , pode ser com a nossa relação com nossa própria vida. Podemos sim um dia achar que ta tudo bem e de uma hora para outra tudo muda, uma situação nos deixa aflitos e se não cuidarmos achamos que o mundo desabou. Mas não é assim, temos que seguir e embora quebrantados devemos procurar novos rumos, aceitar as mudanças e seguir se amando. Não podemos deixar de nos amar por nada. Não deixe que nenhuma situação te faça se sentir alguém sem valor. Não é assim... Você tem seu valor , suas qualidades e deve sim procurar sempre o melhor para você. Cuide-se , ame-se! Eleva tua alto-estima. Quem melhor do que você sabe o que ta faltando? Quem pode realmente fazer diferença na sua vida? Só você! Pede ajuda... procura pessoas que possam te auxiliar na caminhada. Fica acima de tudo junto de Deus! Confia nele e segue. Você vai conseguir... tenha certeza disso!
Lene Dantas.
Quero me apaixonar de novo
Por alguém que me entenda e que senta para escutar minhas histórias.
Que me faça rir e chorar.
Mas que não desista de mim no meio do caminho.
Que brigue e que saiba voltar.
Que não me magoe tanto com palavras pesadas e que machuquem meu coração.
Que seja meu bem querer dia e noite.
Que cuide e me proteja.
E nunca me deixe só.
Um cara que me fez sorrir tantas vezes, que me fez se apaixonar todos os dias...um cara, que em silêncio me disse todas as loucuras que desejei, todos os desejos que sonhei...um cara que me cantou em músicas, que me tocou distante...foi você, esse cara !
PARA VIVER A SAGRADA POESIA BASTA SE APAIXONAR E ACREDITAR.POIS O AMOR ESCREVE NO SAGRADO CORAÇAO, SEMPRE OS MAIS BELOS E AMOROSOS VERSOS.ONDE NOS ENSINA COMO AMAR.
ZAFFIR MOHAMMD
Tente não se envolver, se apaixonar e muito menos amar. Fuja de sentimentos do tipo "para sempre"
Porque o "para sempre" não existe e sempre acaba.
Amar não deve ser uma necessidade e sim um acontecimento natural, como o de uma mãe. Conquiste o seu próprio "eu", viva para você e se ame, isso sim deve ser sua prioridade.
Apaixonar-se era algo perigoso e evitável por min. Mas seu jeito encantador de ser; seus olhos verdes me fazem esquecer do tal perigo; eu sorriu falando seu nome. E quando vi já era paixão, meu coração é seu!
Para Daianny!
Nunca havia me acontecido
De eu me apaixonar por um desconhecido
Se pra mim desconhecido é até o amor
Se no teu toque a noite nao acharei calor
Se nos teus braços amor me faltar
Eu juro que terei de deixar que siga em frente
E em busca de um sonho no meu caminho a trilhar
Não é ruim o socialismo, mas é que eu prefiro o individualismo.
Não é ruim se apaixonar por alguém, mas é que eu prefiro desapegar.
É bom amar as pessoas, mas nesse momento estou preferindo o amor próprio.
É preciso ajudar o próximo, eu apoio totalmente, mas por esses tempos preciso cuidar de mim primeiro.
Talvez me achem um egoísta, egocêntrico, prefiro pensar que sou menos um hipocrita neste mundo.
Afinal, como posso me socializar se não consigo me recompor por dentro?
Como posso me apaixonar se não consigo me aturar?
Como posso amar e querer cuidar de outras pessoas se estou tão largado e maltratado?
A verdade é que é preciso um tratamento... um tratamento que vem de dentro.
Eu apoio todas as formas de amor...
Então, camarada, não me julgue, porque de todas as formas de amor, o amor o próprio me conquistou, e é por esse caminho que eu vou.
Ela havia prometido: -Nunca mais vou me apaixonar.- E assim passou de pessoa para pessoa, todas já com um prazo de validade, mal se passava um mês, e o amor de sua vida, já era substituída por outra, sem rodeios, sem meras despedidas.
Sim, ela era intensa, embarcava sem medo e sem olhar para trás até a próxima estação e um “obrigada pela carona”. Hã, se ela soubesse como o coração pode ser traiçoeiro às vezes. E foi assim, em uma noite como qualquer outra que mais uma pessoa preparava o navio, mas esse era diferente, pois desta vez não era ela que iria embarcar.
Ana se sentou, meiga, quieta, dava para contar nos dedos as palavras que, vez ou outra, deixava escapar de sua boca. Enquanto isso, Dulce, mal deixara espaço para o silêncio, e entre pequenas pausas, perguntava dentro de si, quais mistérios esse corpo escondia.
A curiosidade fisga, e foi assim que a noite lhe deu uma surpresa espetacular do quanto alguém pode despir suas máscaras quando se está em quatro paredes, porque é bem nesse momento, que qualquer pessoa se torna frágil, a boca cala, mas o corpo, o beijo e o olhar falam mais do que deveriam.
Passaram-se minutos e os detalhes, aqueles que ela havia esquecido, iniciaram a palpitação de seu coração. Era a mão tocando no rosto, os olhares fixos um no outro, atravessando a armadura que ela tinha feito com tanto cuidado.
Passaram-se horas e o toque batia com força em sua alma, não deixando sinais a olho nu, apenas as marcas da vontade, os arrepios que eram desenhados a dedo.
Passaram-se dias, e ela, que nunca tomou cuidado com as palavras, agora, as escolhia minuciosamente. Buscava a melhor pessoa em si, aquela, guardada a sete chaves em que jurara entregar apenas a quem merecia.
Passaram-se as noites, e tudo começou a mudar. A luz que entrava pelo seu quarto, não era mais a que deixava as paredes e os móveis em preto e branco, era o brilho natural que combinava com a pele daquela menina, mulher, tão delicada, tão natural.
Singelo era mesmo quando ela deitava de costas. Dulce observava o coque que ela fazia em seu cabelo, a mistura de alguns fios soltos e outros presos, parecia tão peculiar que depois de algumas horas observando, encostava seu corpo no de Ana e respirava fundo o ar que, agora, era de uma só.
E assim foram se passando, minutos, horas, dias, noites, noites, dias, horas, minutos até os segundos de suas últimas palavras, do último encostar de mãos em seu rosto, do último beijo de despedida e da última estação em que Ana parou- Adeus, obrigada pela carona- E o barquinho continuou navegando.
Me disseram que para ele se apaixonar eu só precisaria faze- lo sorrir, mas toda vez que ele sorria era eu que me apaixonava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp